Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516604 Views

Pra mim a pior coisa q já aconteceu na dublagem brasileira é o Rodrigo Oliveira no Pantera Negra.
Erick Silver Escreveu:Pra mim a pior coisa q já aconteceu na dublagem brasileira é o Rodrigo Oliveira no Pantera Negra.
Erick confirma que viu 10 dublagens na vida:
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Erick Silver Escreveu:Pra mim a pior coisa q já aconteceu na dublagem brasileira é o Rodrigo Oliveira no Pantera Negra.

Não acho ruim mas tudo bem não gostar porém tem coisas muito piores que já ocorreram na dublagem brasileira

Perto das escalas que a Marvel/Disney faria depois esta é uma maravilha
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Não vou compartilhar uma opinião minha em si, mas fazer um questionamento sobre uma opinião que hoje em dia parece ser impopular em geral:

Onde estão todas as pessoas que até 10, 15 anos atrás, viviam na internet dizendo que a Noeli Santisteban era melhor que a Úrsula no Goku?

Porque, quem não se lembrar, naquela época essa opinião era praticamente consenso. Aliás, embora o trabalho da Álamo fosse muito elogiado por DBZ, era em contrapartida muito criticado pelas redublagens do primeiro Dragon Ball, de forma até um pouco injusta na prática, em troca de uma exaltação ao trabalho da Gota Mágica com tal série. Assim, para quem não se lembra, essa opinião era um consenso generalizado naquela época.

Também teorizo que o hate que a Úrsula recebia pelo Naruto naquele tempo, talvez tenha se estendido um pouco ao Goku de certa forma, suponho. Isso foi superado, mas o Naruto da Úrsula em si também foi muito odiado naquela época, como a dublagem de Naruto como um todo... que também virou queridinha nos dias de hoje. Em geral, era comum ver pessoas dizendo que "a dublagem de animes só era boa nos anos 90" durante aquele tempo, por sinal.

Ah, também era consenso detratar as redublagens de CDZ e YuYu em detrimento das versões exibidas na Manchete, mas isso em específico já foi mais destrinchado em comentários mais ao início do tópico, lá por antes da página 100 se não me engano. Aqui, eu quero focar em Dragon Ball e no máximo um pouco em Naruto.
Revi recentemente os 60 episódios de Dragon Ball do SBT e continuo achando a Noeli melhor que a Ursula.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Revi recentemente os 60 episódios de Dragon Ball do SBT e continuo achando a Noeli melhor que a Ursula.

Tudo bem, mas em 2009 no Orkut, isso era manifestado em peso por diversos otakinhos da época de forma quase colérica, enquanto hoje em dia é uma opinião que quase não se vê. Aliás, parece que o público em geral esqueceu ou nem lembra que o Goku criança já foi dublado por alguém que não a Úrsula. Claro, o tempo passou e um público na época infantil (que não viu a dublagem da Gota) acabou crescendo, mas é uma observação a se fazer.

Falando por mim, acho a Noeli melhor em captar o lado cômico do Goku criança, principalmente naquelas cenas da Bulma e do Mestre Kame, porém, a Úrsula é muito superior em cenas de luta, gritos e carga dramática como um todo. Não sei a Noeli teria bancado o arco do Piccolo Daimaoh ou Dragon Ball GT com a atuação dela na Gota Mágica que, em geral, era muito mais caricata e cartunesca que a da Úrsula.

Gente, mas o timbre do Rodrigo lembra demais o do Chadwick no original
Eu tbem curtia a Noeli Santisteban no Goku, não estou dizendo q era melhor ou pior q a Úrsula ou outra dubladora, mas achava legal. Não vejo necessidade de ficar comparando.
Thiago. Escreveu:Gente, mas o timbre do Rodrigo lembra demais o do Chadwick no original
Fui reparar agr q eu não completei. Eu tô falando do Rodrigo no Chadwick não, acho o melhor dublador dele na vdd. Tô falando de terem escalado um dublador branco no Pantera Negra.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.030 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.206 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)