Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704309 Views

Eu fico me perguntando o que leva um dublador, que construiu a sua carreira por décadas dentro de um estúdio, aprendeu dentro de um estúdio e passou a maior parte da sua vida dentro de um estúdio simplesmente meter o foda-se e falar "não dublo mais em estúdio, só remoto". Se ainda estivéssemos em uma pandemia eu até entenderia, mas a pessoa simplesmente parar no tempo assim é praticamente jogar sua carreira toda no lixo. É muita soberba e arrogância travestida de comodidade...
H4RRY Escreveu:Eu fico me perguntando o que leva um dublador, que construiu a sua carreira por décadas dentro de um estúdio, aprendeu dentro de um estúdio e passou a maior parte da sua vida dentro de um estúdio simplesmente meter o foda-se e falar "não dublo mais em estúdio, só remoto". Se ainda estivéssemos em uma pandemia eu até entenderia, mas a pessoa simplesmente parar no tempo assim é praticamente jogar sua carreira toda no lixo. É muita soberba e arrogância travestida de comodidade...

Bom, agora que você falou, certamente ela já volta a dublar presencial amanhã
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
DavidDenis Escreveu:A Netflix não aceita mais remoto. Tanto que pagaram para p Tiaggo Guimarães vir ao Brasil dublar Berlim

Será? Pra quem tá no exterior até entendo mas aqui acho difícil pagar todos por causa de presencial, então pagaram pra Fátima Mourão ir ao Rio nessa sequência de He-man..
Luiz2812 Escreveu:Bom, agora que você falou, certamente ela já volta a dublar presencial amanhã

Realidade: continuar no remoto e perder vários trabalhos e depois chorar nas redes sociais.
Acho que o híbrido seria o mais indicado possivelmente
Toomy_Shelby044 Escreveu:Acho que o híbrido seria o mais indicado possivelmente
Mais indicado pra quê? Não entendi a resposta
Reinaldo Escreveu:Será? Pra quem tá no exterior até entendo mas aqui acho difícil pagar todos por causa de presencial, então pagaram pra Fátima Mourão ir ao Rio nessa sequência de He-man..
duvido mto, como o Luiz falou, em alguns projetos o remoto parece ainda estar sendo aceito sim, deve estar proibindo nos de maiores confidencialidade
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Bom Luísa vai ser substituída e é aquilo né?! Dubladores vem e vão então vai ficar nisso, só uma coisa quem inventou de colocar a Helena para substituir foi a extinta TV Group......
Daniel Felipe Escreveu:Bom Luísa vai ser substituída e é aquilo né?! Dubladores vem e vão então vai ficar nisso, só uma coisa quem inventou de colocar a Helena para substituir foi a extinta TV Group......

Sim, infelizmente pra quem tá na opção de ficar só remoto tá sofrendo com isso de vários distribuidores, mas, lembrando que obviamente ainda vai ter trabalho pra essa galera (E remoto diferente do presencial não tem a questão de ter que ficar pulando de um lugar pra outro a todo momento, e se a pessoa morar longe ai fica mais complicado ainda, como é o caso de alguns. No remoto é só a pessoa clicar em um botão que não tem sufoco pra ninguém. É mais prático sobretudo por tempo e deslocamento. Então é compreensível a decisão dessas pessoas e não tem porquê um marmanjo ficar extremamente incomodado quanto a isso).
Luiz2812 Escreveu:Sim, infelizmente pra quem tá na opção de ficar só remoto tá sofrendo com isso de vários distribuidores, mas, lembrando que obviamente ainda vai ter trabalho pra essa galera (E remoto diferente do presencial não tem a questão de ter que ficar pulando de um lugar pra outro a todo momento, e se a pessoa morar longe ai fica mais complicado ainda, como é o caso de alguns. No remoto é só a pessoa clicar em um botão que não tem sufoco pra ninguém. É mais prático sobretudo por tempo e deslocamento. Então é compreensível a decisão dessas pessoas e não tem porquê um marmanjo ficar extremamente incomodado quanto a isso).

Você não sabe o que fala. Diretores de dublagem sempre batem na tecla que o processo de dublagem remoto é muito mais moroso e burocrático do que o presencial, na verdade, qualquer pessoa com QI médio sabe que qualquer procedimento presencial tem muito mais viabilidade que remoto. Eu não sou contra a dublagem remota, ela facilitou alguns processos incluindo a dublagem mista, mas como fã de dublagem tenho direito de questionar sim o fato da profissional em questão, que inclusive não mora longe e mora na capital do Rio do Janeiro, querer dublar remoto por motivo de foda-se e não é nenhum marmanjo anônimo de um fórum de dublagem que vai se incomodar com o meu questionamento. Cada um escolhe o que é conveniente pra si e tudo bem, mas tenho o direito de questionar também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.937 17 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.255 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.618 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.534 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)