Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3702130 Views

Thiago. Escreveu:A Vox deu uma diminuída na dublagem mista

Na verdade todos os estúdios fizeram isso a não ser se for pra manter certas vozes em determinado ator
Diego brando Escreveu:Na verdade todos os estúdios fizeram isso a não ser se for pra manter certas vozes em determinado ator

A vox já fazia dublagem mista antes do remoto.
Thiago. Escreveu:A Vox deu uma diminuída na dublagem mista

A Dublavideo também tem diminuído
Os estúdios do Rio nem no pico da pandemia usaram muitos dubladores de SP, sempre foi mais pingado. Agora os de SP estão "retribuindo" e parando de chamar tantos cariocas, também pq o trabalho diminuiu e estão dando um suporte para os talentos locais nesta falta de trabalho.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Os estúdios do Rio nem no pico da pandemia usaram muitos dubladores de SP, sempre foi mais pingado. Agora os de SP estão "retribuindo" e parando de chamar tantos cariocas, também pq o trabalho diminuiu e estão dando um suporte para os talentos locais nesta falta de trabalho.

Faz sentido.

Os estúdios do RJ que sei que ainda fazem mista são: Alcateia, Audio News, Beck Studios e Som de Vera Cruz. (nessa ordem do que mais chama)
Thiago. Escreveu:Faz sentido.

Os estúdios do RJ que sei que ainda fazem mista são: Alcateia, Audio News, Beck Studios e Som de Vera Cruz. (nessa ordem do que mais chama)

A Bluebird e a Gigavoxx também, que por sinal chamam mais paulistas que a Beck e a SDVC.
Tem também possibilidade dos clientes estarem dando preferência ao presencial, e os estúdios apenas cumprindo ordem.
SuperBomber3000 Escreveu:A Bluebird e a Gigavoxx também, que por sinal chamam mais paulistas que a Beck e a SDVC.

Pensava que a Gigavoxx só mantia as escalações do projetos da MTV.
Eu acho que o pessoal deveria parar de choro envolvendo RJ não chamar tanto os de SP.

Cada estúdio escala quem quer e quem está no radar com suas prioridades, produção e qualquer coisa. Dublagem não é caridade e troca de favores, é arte e prestação de serviço.
Yukihira Escreveu:Eu acho que o pessoal deveria parar de choro envolvendo RJ não chamar tanto os de SP.

Cada estúdio escala quem quer e quem está no radar com suas prioridades, produção e qualquer coisa. Dublagem não é caridade e troca de favores, é arte e prestação de serviço.

Há controvérsias.

E estamos no direito de questionar sim o fato dos grandes estúdios do RJ não chamar dubladores paulistas quando se tem boneco, sendo que o inverso acontece (ou ao menos acontecia) bastante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.720 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.081 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.562 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.939 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)