Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52931 Views

IA não vai só substituir a dublagem não, pelo contrário vai chegar em outros, vendo gente apoiando IA me deixa triste porque é algo que vai abrir alguns precedentes
Até saiu matéria no Omelete

https://www.omelete.com.br/filmes/dublad...entacao-ia
GabrielSa Escreveu:Acho que não era fã de nada, na real. Só falava pra surfar no hype, por falar de animes e tal. Querendo ou não, os animes que abriram as portas da dublagem pro grande público, inicialmente com CDZ.

Tava pensando nisso aí. Um monte de página que surfou na onda e agora acha normal substituir as vozes.

Impressão minha ou os vídeos do Luisito Comunica estão usando dublagem de IA? Acho q esse já é o segundo vídeo com essa dublagem estranha...
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-06-2025, 16:45 por Duke de Saturno.)
Tem bastante aspecto de ser IA sim. Maioria esmagadora das falas soaram bem robóticas até onde vi, sem a prosódia que se espera.
Raposita Escreveu:Impressão minha ou os vídeos do Luisito Comunica estão usando dublagem de IA? Acho q esse já é o segundo vídeo com essa dublagem estranha...

Não é impressão, o kra tá usando dublagem IA e é bem nítido isso.
Já imaginava, sem falar q algumas palavras foram pronunciadas de forma errada, como policiais q virou "políchas"
Amar não é pecado! 🍃
acho que vamos começar a ver produções ''dubladas'' 100% em IA como aqueles filmes que não tem parceria com nenhum streaming e que são lançados aqui em midia fisica ou aluguel/compra digital muitos desses filmes geralmente europeus nem são lançados aqui no Brasil porque com o que eles gastam em dublagem é maior do que o que eles arrecadam na venda e locação digital desses filmes agora com o IA vai compensar esses filmes serem lançados aqui no brasil e em outros países
Carlit007 Escreveu:acho que vamos começar a ver produções ''dubladas'' 100% em IA como aqueles filmes que não tem parceria com nenhum streaming e que são lançados aqui em midia fisica ou aluguel/compra digital muitos desses filmes geralmente europeus nem são lançados aqui no Brasil porque com o que eles gastam em dublagem é maior do que o que eles arrecadam na venda e locação digital desses filmes agora com o IA vai compensar esses filmes serem lançados aqui no brasil e em outros países

Amigo, use pontuação e vírgula, por favor. Fica difícil compreendê-lo assim
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Amigo, use pontuação e vírgula, por favor. Fica difícil compreendê-lo assim
não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação
kkkkk até noticias que eu já postei aqui copiando e colando de outros sites você implicou e olha que nelas não tinha nenhum erro de pontuação http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ores/page7 tenta se candidatar a moderação para regular os meus posts

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.661 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.639 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.444 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.797 7 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.747 10 horas atrás
Última postagem: Moon Knight

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)