Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

509 Replies, 322096 Views

Reinaldo Escreveu:Ah tá. Esse Tony encontrei blogs falando sobre a carreira na tv e teatro, pela idade devia ter uns 20 e poucos na época, do Marcelo só achei o IMDb. acho que erraram o nome desse Márcio - no trecho diz que seria dublador de SP, só tem a Márcia Gomes com nome parecido e que representasse SP nessa época

Márcia Gomes começou em 78, não sei se ela tava envolvida em assembleia ou com os grevistas (ainda mais no rio), já q ela começou na greve.

Como já citei no tópico de matérias de jornal, eu acho que o Garcia e a Dolores estavam presentes porque nessa época o Garcia Jr foi convidado pelo Telmo de Avelar pra dublar o filme Meu Amigo, o Dragão (e a época bate, 77-78). Inclusive tem dubladores no elenco desse filme que na época da greve ficaram menos frequentes (ou saíram) da Herbert, como o Pietro Mário e gente que começou nessa época (Dário de Castro q começou em 76 e MJ q em 77).

Reinaldo Escreveu:Tinha impressão que ela começou as antes de 78. Não acho que ela esse pouco tempo interferisse pra participar de sindicato já tinha experiência anterior no rádio e tal.

Tem um trecho do livro do Orlando Drummond que cita vários cariocas dessa lista e 4 de SP Dolores, Garcia Neto, esse "Márcio" e a Neide Pavani possivelmente é sobre sindicalismo da época.

Edit: Sobre sua impressão, ela está errada, aqui a própria cita que começou em 78 na BKS: https://youtu.be/W18pchyOuL4?si=Px0qAIrAvk-bpJHa&t=460

E já que ela começou na greve, como ia participar de sindicato? A galera que começou na greve foi chamada pra tapar o buraco de quem teve parado pela greve/ sindicato.

E Vale lembrar que a Neide dublou mto no Rio e era diretora na Cine Castro carioca.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-07-2024, 08:08 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Márcia Gomes começou em 78, não sei se ela tava envolvida em assembleia ou com os grevistas, ela começou na greve.

Como já citei no tópico de matérias de jornal, eu acho que o Garcia e a Dolores estavam presentes porque nessa época o Garcia Jr foi convidado pelo Telmo de Avelar pra dublar o filme Meu Amigo, o Dragão.

Tinha impressão que ela começou as antes de 78. Não acho que esse pouco tempo interferisse pra participar de sindicato já que já tinha experiência anterior no rádio e tal.

Tem um trecho do livro do Orlando Drummond que replica vários cariocas dessa lista e 4 de SP Dolores, Garcia Neto, esse "Márcio" e a Neide Pavani possivelmente é sobre sindicalismo da época
Ênio Rodrigues.

Sabe-se que ele começou nos anos 70, e chegou a ser diretor da HR, e parou nos anos 80. Ele dirigiu o primeiro teste da vida do MJ, que começou em 77 e o Nizo Neto disse que o conheceu, e ele começou em 83.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-07-2024, 08:08 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Os 3 foram citados como dubladores que furaram a greve de 78:

[ATTACH=CONFIG]87435[/ATTACH]

Numa outra matéria também citam um ator chamado Paulo Tondato

https://memoria.bn.br/DocReader/DocReade...gfis=64970
https://www.elencobrasileiro.com/2022/11...ndato.html
Em uma postagem do Facebook, o Ivan Betarelli disse nos comentários que o ator e apresentador do canal do YouTube "Fatos Desconhecidos", Ivan Lima, também fez dublagem, mais precisamente na Álamo, na década de 80. Eu perguntei, via Instagram, para o Ivan Lima sobre quais trabalhos que ele fez como dublador. Infelizmente, ele não respondeu à minha pergunta.

Link da postagem do Facebook:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=312...9247839328
Milton Villar, Dublou a Turma do Zé Colméia na Herbert Richers.
Felipe Goulart. Ele foi o 1º dublador do Bran Stark em Game of Thrones
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Felipe Goulart. Ele foi o 1º dublador do Bran Stark em Game of Thrones

Deve ter parentesco com a Tatyane Goulart, dona da MGE
Earthquake Escreveu:Deve ter parentesco com a Tatyane Goulart, dona da MGE

Irmão senão engano.
Earthquake Escreveu:Deve ter parentesco com a Tatyane Goulart, dona da MGE
Acredito q ss, mas na época q dublaram GoT, era outra pessoa como dono, não?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.437 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.800 3 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.607.860 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.716 5 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.331 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)