Reinaldo Escreveu:Ah tá. Esse Tony encontrei blogs falando sobre a carreira na tv e teatro, pela idade devia ter uns 20 e poucos na época, do Marcelo só achei o IMDb. acho que erraram o nome desse Márcio - no trecho diz que seria dublador de SP, só tem a Márcia Gomes com nome parecido e que representasse SP nessa época
Márcia Gomes começou em 78, não sei se ela tava envolvida em assembleia ou com os grevistas (ainda mais no rio), já q ela começou na greve.
Como já citei no tópico de matérias de jornal, eu acho que o Garcia e a Dolores estavam presentes porque nessa época o Garcia Jr foi convidado pelo Telmo de Avelar pra dublar o filme Meu Amigo, o Dragão (e a época bate, 77-78). Inclusive tem dubladores no elenco desse filme que na época da greve ficaram menos frequentes (ou saíram) da Herbert, como o Pietro Mário e gente que começou nessa época (Dário de Castro q começou em 76 e MJ q em 77).
Reinaldo Escreveu:Tinha impressão que ela começou as antes de 78. Não acho que ela esse pouco tempo interferisse pra participar de sindicato já tinha experiência anterior no rádio e tal.
Tem um trecho do livro do Orlando Drummond que cita vários cariocas dessa lista e 4 de SP Dolores, Garcia Neto, esse "Márcio" e a Neide Pavani possivelmente é sobre sindicalismo da época.
Edit: Sobre sua impressão, ela está errada, aqui a própria cita que começou em 78 na BKS: https://youtu.be/W18pchyOuL4?si=Px0qAIrAvk-bpJHa&t=460
E já que ela começou na greve, como ia participar de sindicato? A galera que começou na greve foi chamada pra tapar o buraco de quem teve parado pela greve/ sindicato.
E Vale lembrar que a Neide dublou mto no Rio e era diretora na Cine Castro carioca.