Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 53425 Views

IA não vai só substituir a dublagem não, pelo contrário vai chegar em outros, vendo gente apoiando IA me deixa triste porque é algo que vai abrir alguns precedentes
Até saiu matéria no Omelete

https://www.omelete.com.br/filmes/dublad...entacao-ia
GabrielSa Escreveu:Acho que não era fã de nada, na real. Só falava pra surfar no hype, por falar de animes e tal. Querendo ou não, os animes que abriram as portas da dublagem pro grande público, inicialmente com CDZ.

Tava pensando nisso aí. Um monte de página que surfou na onda e agora acha normal substituir as vozes.

Impressão minha ou os vídeos do Luisito Comunica estão usando dublagem de IA? Acho q esse já é o segundo vídeo com essa dublagem estranha...
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-06-2025, 16:45 por Duke de Saturno.)
Tem bastante aspecto de ser IA sim. Maioria esmagadora das falas soaram bem robóticas até onde vi, sem a prosódia que se espera.
Raposita Escreveu:Impressão minha ou os vídeos do Luisito Comunica estão usando dublagem de IA? Acho q esse já é o segundo vídeo com essa dublagem estranha...

Não é impressão, o kra tá usando dublagem IA e é bem nítido isso.
Já imaginava, sem falar q algumas palavras foram pronunciadas de forma errada, como policiais q virou "políchas"
Amar não é pecado! 🍃
acho que vamos começar a ver produções ''dubladas'' 100% em IA como aqueles filmes que não tem parceria com nenhum streaming e que são lançados aqui em midia fisica ou aluguel/compra digital muitos desses filmes geralmente europeus nem são lançados aqui no Brasil porque com o que eles gastam em dublagem é maior do que o que eles arrecadam na venda e locação digital desses filmes agora com o IA vai compensar esses filmes serem lançados aqui no brasil e em outros países
Carlit007 Escreveu:acho que vamos começar a ver produções ''dubladas'' 100% em IA como aqueles filmes que não tem parceria com nenhum streaming e que são lançados aqui em midia fisica ou aluguel/compra digital muitos desses filmes geralmente europeus nem são lançados aqui no Brasil porque com o que eles gastam em dublagem é maior do que o que eles arrecadam na venda e locação digital desses filmes agora com o IA vai compensar esses filmes serem lançados aqui no brasil e em outros países

Amigo, use pontuação e vírgula, por favor. Fica difícil compreendê-lo assim
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Amigo, use pontuação e vírgula, por favor. Fica difícil compreendê-lo assim
não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação
kkkkk até noticias que eu já postei aqui copiando e colando de outros sites você implicou e olha que nelas não tinha nenhum erro de pontuação http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ores/page7 tenta se candidatar a moderação para regular os meus posts

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.662 15 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 771 111.925 1 hora atrás
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.077 1 hora atrás
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.449 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.230 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)