Novidades sobre a Crunchyroll

4793 Replies, 1591080 Views

Ninguém aqui se referiu a boicote específico e ninguém é obrigado a dublar em nenhum lugar, tem dublador que por opção não dubla na Dubrasil, por outro lado está ganhando muitos trabalhos dublando de 2 a 3 protagonistas em novelas longas na Sigma e diversos filmes, serieados e reality. Não dublar animes lá nem pesa para a sequência de trabalhos do dublador. Apenas dinâmica do mercado, cada um aceita ou nega o trabalho.
A Lina Mendes voltou a dublar a Malty, no anime do Heroi do Escudo. Eu achei que ela tivesse parado de dublar na Atma, mas pelo visto o tempo que ela ficou ausente de lá foi indisponibilidade, aparentemente.
Eu gostaria de saber o motivo da atma ser tão mal vista assim por tantos dubladores, apesar de que muitos consagrados trabalharem lá tbm
Fiquei surpreso da volta dela e do Nizo Neto recentemente ao estúdio.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Eu gostaria de saber o motivo da atma ser tão mal vista assim por tantos dubladores, apesar de que muitos consagrados trabalharem lá tbm

Questões relacionados a SATED, aqui no forum até postaram um dossie sobre algumas coisas sobre a Atma.

Entretanto, tem alguns dubladores cariocas que dublam regularmente por lá como Marco Ribeiro, Ricardo Juarez e Garcia Jr.

A treta da Atma ficou mais evidente depois das trocas de vozes do cast carioca na segunda temporada de Shield Hero.
Polvo Aranha Escreveu:Fiquei surpreso da volta dela e do Nizo Neto recentemente ao estúdio.

O Nizo que eu saiba nunca deixou de trabalhar lá.
SuperBomber3000 Escreveu:O Nizo que eu saiba nunca deixou de trabalhar lá.

Ele andava meio sumido lá recentemente, então eu já tinha dado ele como um dos que parou de dublar lá.
Maruseru03 Escreveu:Questões relacionados a SATED, aqui no forum até postaram um dossie sobre algumas coisas sobre a Atma.

Entretanto, tem alguns dubladores cariocas que dublam regularmente por lá como Marco Ribeiro, Ricardo Juarez e Garcia Jr.

A treta da Atma ficou mais evidente depois das trocas de vozes do cast carioca na segunda temporada de Shield Hero.
Poderia me mandar esse dossiê?
É complicado defender estúdio onde um dos cabeças é contra o pagamento de um valor mínimo para os atores e usando justificativa de "livre mercado". Ou seja, tem gente que está controlando a Atma e defende que se o estúdio quisesse pagar um pastel e um guaraná para o dublador como remuneração, ele poderia. E ainda por cima, quer processar o sindicato responsável por garantir o mínimo de direitos sob a justificativa de cartel (?).

A luta por um piso na categoria é algo histórico, diversos dubladores de SP e RJ lutaram, se mobilizaram e defenderam isso. Se você gosta do trabalho de tantos dubladores gigantes do mercado e quer que eles tenham respeito e dignidade, o mínimo é luta por garantia de boas condições de trabalho.

Alguns ainda dublam para Atma por consideração a diretor, alguma filosofia pessoal ou apenas ignoram isso e trabalham enquanto o estúdio ainda (forçadamente) paga o valor estipulado pela categoria. Alguns mais velhos e do RJ ainda dublam, provavelmente, por desconhecer o que é feito, mas vez ou outra acabam pulando do barco. Ter ainda Leonardo Camillo e Luciana Baroli no elenco é legal por serem vozes boas, mas voz por voz boa ainda tem o Francisco Júnior e Hélio Vaccari que dublam na Lexx ou o Dlaigelles e Bruno Marçal que ainda dublam na The Kitchen SP. Sempre sobra ainda um quantitativo reduzido de profissionais que, por motivos pessoais, ainda dublam na casa, mas é uma parcela muito reduzida em relação às pessoas que REALMENTE estão atuando no grande mercado.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Eu gostaria de saber o motivo da atma ser tão mal vista assim por tantos dubladores, apesar de que muitos consagrados trabalharem lá tbm

Pode ter certeza que 95% dos casos de treta de dubladores com estúdio é referente a pagamento.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.177 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.605 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 574.897 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.241 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.622 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)