Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577235 Views

Luiz2812 Escreveu:Sipa é alguma redublagem ou dublagem perdida de um filme q ja foi dublado por outra pessoa
Julius Rock Escreveu:Deve ser perdida mesmo, não há registros do Jardym dublando o Brad Pitt além da trilogia Ocean's Eleven

É, infelizmente deve tá perdida mesmo, a depender da época pode ter ido até pra VHS. Se foi pra avião, aí tá perdida mesmo?
Os saudosos Júlio Chaves e Nádia Carvalho já dublaram casais? Me lembro que o Júlio dublou o Sr. Cavalo no último episódio de Ren e Stimpy "Só para Adultos" no lugar do Briggs que não pôde dublar ele em nesse episódio e a Nádia dublou a Enfermeira Ovelha que ama o Sr. Cavalo
Maria Julia Santana Escreveu:Os saudosos Júlio Chaves e Nádia Carvalho já dublaram casais? Me lembro que o Júlio dublou o Sr. Cavalo no último episódio de Ren e Stimpy "Só para Adultos" no lugar do Briggs que não pôde dublar ele em nesse episódio e a Nádia dublou a Enfermeira Ovelha que ama o Sr. Cavalo

Sim, na franquia Entrando Numa Fria eles dublaram o casal Jack e Dina Byrnes interpretados por Robert de Niro e Blythe Danner
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Sim, na franquia Entrando Numa Fria eles dublaram o casal Jack e Dina Byrnes interpretados por Robert de Niro e Blythe Danner

Muito obrigada por esclarecer a minha dúvida ^^
Até hj n descobriram ainda em qual estúdio Multiversus foi dublado?
Erick Silver Escreveu:Até hj n descobriram ainda em qual estúdio Multiversus foi dublado?
segundo a Dublapédia foi na Lionbridge
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:segundo a Dublapédia foi na Lionbridge
Tranquilo, valeu.
Existe realmente uma diferença entre os termos "Versão musical" e "Adaptação musical"? Se não, por que o primeiro termo existe?
Jteka9870 Escreveu:Existe realmente uma diferença entre os termos "Versão musical" e "Adaptação musical"? Se não, por que o primeiro termo existe?

Adaptação entendo como sendo o produto final, versão seria a tradução bruta.
Reinaldo Escreveu:Adaptação entendo como sendo o produto final, versão seria a tradução bruta.

E o que significam então os termos "Letrista" e "Tradução musical"?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.430 29 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.999 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.477 9 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.957 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)