Meus Pêsames
Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz
765 Replies, 110218 Views
Meus pêsames e sentimentos.
DavidDenis Escreveu:Morreu o ator Geraldo PeninhaMeus pêsames! Q o Geraldo descanse em paz!
Amar não é pecado! 🍃
Johnny84 Escreveu:Luca de Castro o dublador do capitão da animação Tomba Trem acabou falecendo.Ah, que pena! Eu não assistia Tromba Trem com muita frequência (não me julguem por causa disso, por favor!), mas uma perda dessas ainda é bem triste. Então, que o Luca descanse em paz e meus sinceros pêsames aos chegados e a família... DavidDenis Escreveu:Morreu o ator Geraldo PeninhaMesmo que o Geraldo não tenha feito muitos trabalhos na dublagem, sua perda é bem triste, de qualquer forma. Não cheguei a acompanhar boa parte do trabalho dele, mas mesmo assim, que ele descanse em paz e todos os meus votos de profundos pêsames aos familiares e amigos dele...
Tbm mando meus sentimentos a tds os q apreciaram o Luca e o Geraldo em vida e agora.
Já aconteceu há pelo menos 1 ano e meio, mas para não deixar de catalogar: faleceu a Nelma Nunes.
Fonte: https://siave.camarapiracicaba.sp.gov.br...?Id=531749 Ela dublou em estúdios menores em SP (Cinedub, a Marmac no comecinho do estúdio quando o elenco era bem reduzido), e também em Campinas durante alguns anos. Infelizmente, pouco se catalogou do trabalho dela em dublagem em vida, e aí entra também a responsabilidade dos fãs em catalogar elencos e trabalhos, gostando ou não desses trabalhos ou de suas procedências. Seja como for, ficam aqui os pêsames póstumos.
Nossos Pêsames
Meus sentimentos aos familiares.
Meus sentimentos aos familiares e amigos
SuperBomber3000 Escreveu:Já aconteceu há pelo menos 1 ano e meio, mas para não deixar de catalogar: faleceu a Nelma Nunes. Uma coisa é certa: apesar do baixíssimo destaque dela no mercado, ela de certa forma fez história como um dos primeiros dubladores em atividade recorrente na Marmac. De toda forma, que Deus a tenha. Enfim, falando em questão de trabalhos dela na dublagem, pelo que você informou recentemente ela fez algum personagem no anime Heroes: A Lenda dos Discos de Batalha. Qual seria nesse caso? |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original | Luizzs | 97 | 13.687 |
25-08-2025, 22:19 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? | H4RRY | 258 | 52.765 |
24-08-2025, 13:43 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? | Nagato | 16 | 7.121 |
26-07-2025, 11:35 Última postagem: Daniel Felipe |
|
qual a melhor voz da Charlize Theron | Daniel Felipe | 12 | 4.308 |
20-07-2025, 11:38 Última postagem: Derek Valmont |
|
Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores | RHCSSCHR | 83 | 19.464 |
14-07-2025, 14:09 Última postagem: Daniel Felipe |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)