MatheusTito1999 Escreveu:Todo mundo uma ova, viu. Tem gente que respeita. Digo isso por observação, já que na minha faculdade tem muita gente não-binária (inclusive o Centro Acadêmico do meu curso tem o nome de uma pessoa não-binária).
Bem, pelo menos uma pessoa NB que eu conheço (não vou citar nome por privacidade) prefere não usar essa linguagem neutra e tem preferência por usar substantivos sinônimos já existentes da língua portuguesa que não terminem com e/a/o.
Então sim, por incrível que pareça existem NBs que costumam criticar esse tipo de coisa, apesar de ser numa escala ainda menor.
No meu caso não ligo pra quem fala elu/delu ou similares, a pessoa fala como quiser, eu só não uso isso mesmo.
Jef Escreveu:Bem, pelo menos uma pessoa NB que eu conheço (não vou citar nome por privacidade) prefere não usar essa linguagem neutra e tem preferência por usar substantivos sinônimos já existentes da língua portuguesa que não terminem com e/a/o.
Então sim, por incrível que pareça existem NBs que costumam criticar esse tipo de coisa, apesar de ser numa escala ainda menor.
No meu caso não ligo pra quem fala elu/delu ou similares, a pessoa fala como quiser, eu só não uso isso mesmo.
Na real é algo particular. Não uso, a idéia de "inclusão" é válida, mas forçar o uso como é feito em algumas mídias e lugares não é o ideal e acaba segregando em vez de incluir as pessoas.
Daniel Felipe Escreveu:Sabe o estranho? Todo mundo até mesmo da comunidade LGBT zoa pronome neutro, se você em Facebook, Instagram e X vai ver gente brincando com isso.
O que já é errado, pq faz hetero babaca achar que pode ser transfobico a vontade
johnny-sasaki Escreveu:pô,sabia não que ela era uma das que pegava no pé do Caio. Esse povo não fez nada pra dar mais oportunidades a ele nos estúdios "grandes" mas vieram rapidinho atrás dele pra botá-lo contra a parede(palavras dele,por sinal.Tá registrado em podcast isso...)e fazer ele sair de Rick & Morty. Até hoje acho uma tremenda sacanagem o que fizeram com ele em vida...
Eu só não digo que foi essa galera que matou o Caio César porque seria devaneio meu, mas sabe o que me conforta? A lei do retorno, meu amigo, ela funciona, e da forma mais magistral possível. As pessoas que chantagearam e constrangeram ele dessa forma nojenta já pagaram, estão pagando ou ainda vai pagar muito em vida. Sabemos quem participou dessa seita e já sabemos também o quanto elas pagaram, coisas que deixaram marcas na vidas delas pra sempre. Então quanto a isso, eu fico tranquilo, porque o carma, meu amigo, o carma is a bitch.
Thiago. Escreveu:O que já é errado, pq faz hetero babaca achar que pode ser transfobico a vontade
Se não há consenso nem mesmo dentro do próprio movimento, por que então teria pra quem é homem ou mulher cis? Quem tem que dar o exemplo é o movimento, e sabemos que isso não acontece, inclusive, há homofobia, transfobia e principalmente bifobia dentro deste.
johnny-sasaki Escreveu:pô,sabia não que ela era uma das que pegava no pé do Caio. Esse povo não fez nada pra dar mais oportunidades a ele nos estúdios "grandes" mas vieram rapidinho atrás dele pra botá-lo contra a parede(palavras dele,por sinal.Tá registrado em podcast isso...)e fazer ele sair de Rick & Morty. Até hoje acho uma tremenda sacanagem o que fizeram com ele em vida...
Pegar no pé diretamente, não, nunca nem deve ter esbarrado com ele pessoalmente sobre isso. Mas falava mal abertamente da dublagem do desenho na internet (chegando a comparar com South Park), e de outros trabalhos feitos lá.
Lembro que quando o filme do Godzilla foi dublado na Marmac, na época em que o elenco do estúdio estava se esvaziando e chamaram um pessoal que era mais frequente em Campinas, ela comentou que "campineiros não deveriam estar em SP roubando trabalho dos outros" e coisas do tipo, realmente humilhando e esculachando os profissionais atuantes em Campinas do jeito mais escroto possível.
Mas, novamente, isso não tem nada a ver com o cancelamento atual. E o negócio parece que cresce, já tem youtuber falando sobre:
[video=youtube;c5OhDCHV7Sc]https://www.youtube.com/watch?v=c5OhDCHV7Sc[/video]
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-01-2024, 21:13 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:Pegar no pé diretamente, não, nunca nem deve ter esbarrado com ele pessoalmente sobre isso. Mas falava mal abertamente da dublagem do desenho na internet (chegando a comparar com South Park), e de outros trabalhos feitos lá.
Lembro que quando o filme do Godzilla foi dublado na Marmac, na época em que o elenco do estúdio estava se esvaziando e chamaram um pessoal que era mais frequente em Campinas, ela comentou que "campineiros não deveriam estar em SP roubando trabalho dos outros" e coisas do tipo.
Mas, novamente, isso não tem nada a ver com o cancelamento atual. E o negócio parece que cresce, já tem youtuber falando sobre:
[video=youtube;c5OhDCHV7Sc]https://www.youtube.com/watch?v=c5OhDCHV7Sc[/video] Video indisponível, e que coisa engraçado esse trecho "campineiros não deveriam estar em SP roubando trabalho dos outros" kkkk
SuperBomber3000 Escreveu:"campineiros não deveriam estar em SP roubando trabalho dos outros"
Pô, eu entendo a revolta de alguns desses dubladores. Mas mesmo não sendo o maior fã das dublagens fora do eixo, sei q essa galera só foi dublar pq foi chamada, até pq o dublador ganha a vida assim.
E é aquela parada: não odeie o jogador, odeie o jogo.
GabrielSa Escreveu:Pô, eu entendo a revolta de alguns desses dubladores. Mas mesmo não sendo o maior fã das dublagens fora do eixo, sei q essa galera só foi dublar pq foi chamada, até pq o dublador ganha a vida assim.
E é aquela parada: não odeie o jogador, odeie o jogo. Se o cara não tinha espaço na capital(por alguns fatores), obviamente que ele iria aceitar o convite de Campinas, eu entenderia as críticas se sei lá, um veterano fizesse isso entende(não que estivesse certo é claro). E não adiantou nada intimidar o cara pra parar de trabalhar em campinas sendo que continuaram há(supostamente) não dar espaço pra ele no meio.
GabrielSa Escreveu:Pô, eu entendo a revolta de alguns desses dubladores. Mas mesmo não sendo o maior fã das dublagens fora do eixo, sei q essa galera só foi dublar pq foi chamada, até pq o dublador ganha a vida assim.
E é aquela parada: não odeie o jogador, odeie o jogo.
O problema dessa menina é que ela externalizou publicamente um sentimento que muitos outros dubladores tinham, mas estes não eram idiotas de falarem isso publicamente com megafone virtual, enquanto ela foi. Se tratando de críticas e ataques públicos, acho que a Vii foi a dubladora mais vocal contra a dublagem campineira, mais inclusive que outras figuras muito mais veteranas que ela que eram abertamente contra (cof, cof, Cebolinha, cof, cof), e sem exagero. Ela certamente ajudou muito de forma indireta a prejudicar o Caio César e outros dubladores que lá estavam dublando.
Basicamente, era uma piveta no mercado com nem 3 anos de carreira, atacando e humilhando colegas que na época tinham 3 vezes mais tempo de carreira do que ela. Se colocar no lugar de um Luiz Nunes da vida (que tinha muito mais que 3x o tempo de carreira dela) tendo seu trabalho ofendido por alguém assim, é de deprimir qualquer um.
Mas, novamente, essa questão nada tem a ver com o cancelamento atual, que basicamente se deu por uma live dela com pessoas trans onde ela concordou com JK Rowling. Mas não deixa de ser curioso, só quero ver como certos dubladores que trabalham com ela, e que abraçam agendas políticas progressistas estão lidando com esse cancelamento agora, até porque ela não deu para trás e não pediu desculpas, que era basicamente o que o povo do Twitter queria.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-01-2024, 21:12 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:O problema dessa menina é que ela externalizou publicamente um sentimento que muitos outros dubladores tinham, mas estes não eram idiotas de falarem isso publicamente com megafone virtual, enquanto ela foi. Se tratando de críticas e ataques públicos, acho que a Vii foi a dubladora mais vocal contra a dublagem campineira, mais inclusive que outras figuras muito mais veteranas que ela que eram abertamente contra (cof, cof, Cebolinha, cof, cof), e sem exagero. Ela certamente ajudou muito de forma indireta a prejudicar o Caio César e outros dubladores que lá estavam dublando.
Mas, novamente, essa questão nada tem a ver com o cancelamento atual, que basicamente se deu por uma live dela com pessoas trans onde ela concordou com JK Rowling. Mas não deixa de ser curioso, só quero ver como certos dubladores que trabalham com ela, e que abraçam agendas políticas progressistas estão lidando com esse cancelamento agora, até porque ela não deu para trás e não pediu desculpas, que era basicamente o que o povo do Twitter queria. Meteram até a flora paulita no meio(sendo que ela não tem nada haver com isso).
|