Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516367 Views

e Quando em um Desenho Clássico que Quando Ocorrem os Diálogos, Boa Parte da Trilha Original Era Destruída Quando Botavam Músicas de Discos ou Até Partes Musicais Quando Não Tinham Diálogos?, Pica Pau e Tom & Jerry (Especialmente na Fase Cinecastro Quando Utilizavam o Áudio do Desenho The Flying Cat que Também Era Utilizado nos Desenhos dos Looney Tunes) Eram um Exemplo Disso, Até em Filme de Hitchcock a Dublagem Foi Algo de Críticas em um Jornal (Acho que em Um Corpo que Cai), Nem com Trocentas Redublagens Recuperaria a Trilha Original.
Maldoxx Escreveu:Confesso que, certas vezes, tenho uma certa dificuldade de me acostumar com o estilo de interpretação em dublagens antigas (como as da AIC, CineCastro ou dos tempos áureos da BKS). Tem vezes que o estilo, para usar um termo que o Emerson Camargo utilizou uma vez, "radiofônico" predominante naquela época me causa uma sensação de estar vendo e ouvindo algo falso, excessivamente "dublado", por assim dizer. Para ilustrar, vou pegar o Hélio Porto como um primeiro exemplo, dublador cujo qual tenho opiniões mistas. Em algumas vezes, achei a interpretação excelente, em outras (especialmente em Festim Diabólico), achei bastante desagradável. Isso mesmo levando em consideração que o Hélio tinha um estilo não ortodoxo para a época.

Outro exemplo foi em Taxi Driver. Na cena em que um cliente, interpretado pelo Scorsese, guia o Travis Bickle até o apartamento no qual sua esposa estaria o traindo. No original, o Scorsese interpreta de uma maneira bem calma e soturna, e mesmo quando ele ri ao perguntar incessantemente "you think I'm sick?", essa calma permanece. Já na dublagem da BKS, o Eleu Salvador realiza o oposto, abraçando a "loucura", dando uma interpretação bem mais histriônica, o que na minha opinião ficou caricato e incompatível com a cena.

Falando ainda desse jeito radiofônico, antigamente (há 1-2 anos kkk) eu tinha muita dificuldade em reconhecer algumas vozes, p mim, o jeito de falar fazia c q as vozes se parecessem. Hoje eu reconheço algumas vozes que achei q nunca ia conseguir, como Luiz Pini. Mas tem outras que realmente não tem como, talvez por esse jeito, ou talvez pq os conheço pouco.

Mas até curto o jeito da interpretação, principalmente com os filmes dos anos 40-60, acho que combinava com o ´´ar`` dos filmes. Acho estranho um filme em preto e branco com uma dublagem, sla, da Drei Marc por exemplo.

Nesse período de 50-60, só consigo reconhecer os que seguiram pra 70-80-90 (que é meu período favorito da dublagem).

Maldoxx Escreveu:Enfim, não sei se me fiz entender, mas muito embora eu reconheça que a qualidade geral de interpretação daquela época fosse superior aos dias de hoje, eu ocasionalmente não consigo me conectar com o estilo interpretativo daqueles tempos. Aliás, essa falta de conexão ocorreu mais em dublagens paulistas que as cariocas, ainda que no geral eu prefira a dublagem paulista.

Eu lembro de alguns dubladores, como Cássius Romero, comentarem que o Rio conseguiu certa naturalidade na interpretação antes, porque eles entenderam antes como deixar o jeito radiofônico e tbm foram desenvolvendo uma personalidade mais brasileira, enquanto eles iam mais pelo original (n foi exatamente com essas palavras mas foi algo assim).
Pior que eu gosto do Armando Tiraboschi dublando o Will Ferrell, porque assisti muito o filme Os Outros Caras
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Pior que eu gosto do Armando Tiraboschi dublando o Will Ferrell, porque assisti muito o filme Os Outros Caras

Esse foi um dos primeiros filmes que vi dele, acabei gostando mto dessa dublagem.
Eu vou confessar que curti muito o Reginaldo Primo fazendo voz de véio num anime que ele dublou uns tempos atrás, sobre um Aristocrata em Outro Mundo que é uma criancinha. Foi dublado na Marmac com direção do Danilo Diniz. Pode não ser o timbre normal do Reginaldo, mas a "imitação" dele de "véio sábio com sotaque de cantor de bolero" ficou muito boa, e nem estou exagerando. Não ficou caricato.

Outro dublador que, sendo bem sincero, conseguiu até me enganar por um segundo fazendo voz de idoso, foi o Yuri Chesman recentemente em uma das séries de Lupin III, quando o personagem se disfarça de idoso. Por uns 10 segundos, eu consegui ser enganado e não notar que era o Lupin disfaçado e sendo dublado pelo Yuri.

Não estou dizendo que eu goste de ver dubladores homens com menos de 50 anos forçando suas vozes para dublar idosos da terceira idade, mas no caso dos dois citados, eles sabem como fazer.
Julius Rock Escreveu:Pior que eu gosto do Armando Tiraboschi dublando o Will Ferrell, porque assisti muito o filme Os Outros Caras
acho meio sem sal, em SP quem dublou ele e curti foi o Laffey, encaixou no rosto e na parte cômica do ator
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:acho meio sem sal, em SP quem dublou ele e curti foi o Laffey, encaixou no rosto e na parte cômica do ator
O Pissardini já fez ele? Acho que encaixaria no ator
Toomy_Shelby044 Escreveu:O Pissardini já fez ele? Acho que encaixaria no ator

Sinceramente ia ser péssimo, ainda mais que o ator praticamente só faz comedia e se fosse o Pissardini engessadasso de The Office...

Eu curto mt o Tatá
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Sinceramente ia ser péssimo, ainda mais que o ator praticamente só faz comedia e se fosse o Pissardini engessadasso de The Office...

Eu curto mt o Tatá
É, combinaria com a canastrice do Tata
Curti o Tatá nele, cê acha o Tatá canastrão? Ele tem uma voz ?incomum? mas não acho canastrão.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.876 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.576 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.530 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 11 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.199 11 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)