One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 912846 Views

divulgaram que o Dr. Vegapunk terá o mesmo dublador japonês do Rick. Fica a dica pra chamarem o Ênio Vivôna quando chegarem lá(o que deve demorar...),mas deve ter sido só uma coincidência,já que Rick & Morty aparentemente nem é popular no Japão(parece que desistiram de dublar depois da terceira ou quarta temporada,apesar do elenco ser o mesmo quando fazem aqueles curtas em anime)
johnny-sasaki Escreveu:divulgaram que o Dr. Vegapunk terá o mesmo dublador japonês do Rick. Fica a dica pra chamarem o Ênio Vivôna quando chegarem lá(o que deve demorar...),mas deve ter sido só uma coincidência,já que Rick & Morty aparentemente nem é popular no Japão(parece que desistiram de dublar depois da terceira ou quarta temporada,apesar do elenco ser o mesmo quando fazem aqueles curtas em anime)

Segundo algumas fontes, Rick & Morty possui uma certa popularidade no Japão sim. Não sei se os curtas em anime ou até o próprio anime que irá estrear tem alguma relevância nisso, mas parece que faz um certo sucesso.

Quanto ao Ênio, se tratando de Unidub, acho muito difícil escalarem ele... Devem chamar mais algum veterano aka panelinha da casa.
H4RRY Escreveu:Segundo algumas fontes, Rick & Morty possui uma certa popularidade no Japão sim. Não sei se os curtas em anime ou até o próprio anime que irá estrear tem alguma relevância nisso, mas parece que faz um certo sucesso.

Quanto ao Ênio, se tratando de Unidub, acho muito difícil escalarem ele... Devem chamar mais algum veterano aka panelinha da casa.

talvez,esse dublador japonês nem é tão badalado assim em animes,o negócio dele é mais live-action e desenhos estrangeiros,então talvez tenha sido proposital a referência.
Mas o Ênio já dublou na Unidub(apesar de já ter sido trocado em alguns personagens dublados em Campinas quando foram pra lá...),então tomara que não se esqueçam dele,até porque o Glauco precisa diversificar mais ainda o elenco.
Pior que o Glauco já escalou o Ênio vez ou outra (tanto que os dois já fizeram juntos um episódio do Buster Call, podcast com o Nannetti). Acredito que chegando depois de Wano, com o tanto de personagem que terá até lá, sobre sim algum espaço para ele.

johnny-sasaki Escreveu:talvez,esse dublador japonês nem é tão badalado assim em animes,o negócio dele é mais live-action e desenhos estrangeiros,então talvez tenha sido proposital a referência.
Mas o Ênio já dublou na Unidub(apesar de já ter sido trocado em alguns personagens dublados em Campinas quando foram pra lá...),então tomara que não se esqueçam dele,até porque o Glauco precisa diversificar mais ainda o elenco.

O único personagem que eu lembre dele ter sido trocado na Unidub foi o Irmão do Major em Violet Evergarden, que foi aquela salada de trocas. De resto, ele já fez mesmo coisa lá que nem tinha a ver com as produções da Dubbing Company. Aliás, a Raíssa Bueno e a Carla Martelli já dublaram One Piece (a Raíssa num papel relevante por sinal, ainda em Skypiea lá em 2020), então creio que o Ênio e outros nomes de Campinas poderiam também sem o menor problema.
E quanto ao tal remake de One Piece, tem que ver se no japonês o elenco vai ser o mesmo (acredito que sim, mas veremos), como o cliente lidará com isso em outros países, e mais.

Acho quase certo que, sim, acabem mantendo as vozes do anime já existente tanto no japonês quanto também no restante do mundo. Porém, sendo sincero, acho que seria uma boa oportunidade para testarem outras vozes, se for outro formato ou se por acaso acabar se distanciando do anime que a gente já conhece. Se for o caso, no Brasil, poderiam tentar misturar parte do elenco já estabelecido da Unidub, com algumas vozes do live-action (quem sabe o Vyni no Luffy, se optarem por um homem dublando) e até nomes da dublagem da DPN (adoraria se o Rodrigo Andreatto voltasse a dublar o Usopp, por exemplo).

Mas, acho que o mais provável é manterem ou tentarem manter todo mundo do elenco corrente aqui e também no resto do mundo, inclusive no Japão. Porém, seria uma oportunidade de mudança, até porque pensar em 4 One Pieces (anime na redublagem, live-action, os filmes e especiais recompilatórios, e esse remake) com exatamente o mesmo elenco ou quase, sei lá, talvez não seja tão necessário assim.
SuperBomber3000 Escreveu:E quanto ao tal remake de One Piece, tem que ver se no japonês o elenco vai ser o mesmo (acredito que sim, mas veremos), como o cliente lidará com isso em outros países, e mais.

Acho quase certo que, sim, acabem mantendo as vozes do anime já existente tanto no japonês quanto também no restante do mundo. Porém, sendo sincero, acho que seria uma boa oportunidade para testarem outras vozes, se for outro formato ou se por acaso acabar se distanciando do anime que a gente já conhece. Se for o caso, no Brasil, poderiam tentar misturar parte do elenco já estabelecido da Unidub, com algumas vozes do live-action (quem sabe o Vyni no Luffy, se optarem por um homem dublando) e até nomes da dublagem da DPN (adoraria se o Rodrigo Andreatto voltasse a dublar o Usopp, por exemplo).

Mas, acho que o mais provável é manterem ou tentarem manter todo mundo do elenco corrente aqui e também no resto do mundo, inclusive no Japão. Porém, seria uma oportunidade de mudança, até porque pensar em 4 One Pieces (anime na redublagem, live-action, os filmes e especiais recompilatórios, e esse remake) com exatamente o mesmo elenco ou quase, sei lá, talvez não seja tão necessário assim.
Dúvido muito, se todo mundo do elenco estiver bem, possivelmente será o mesmo do anime, se não tivesse exigência da Netflix o Glauco ia escalar a Carol no Inaki, imaginar trocar as vozes do anime kkkkk
Toomy_Shelby044 Escreveu:Dúvido muito, se todo mundo do elenco estiver bem, possivelmente será o mesmo do anime, se não tivesse exigência da Netflix o Glauco ia escalar a Carol no Inaki, imaginar trocar as vozes do anime kkkkk

É porque se de fato for um novo formato, igual compararam com Trigun Stampede e Devilman Crybaby em relação às obras originais, para ser sincero eu também apoiaria uma troca geral, de verdade, como também o retorno de terminologia traduzida/adaptada para o português. E justamente para diferenciar do anime corrente que todos conhecem.

Porém, também acho muito improvável, só levantei a hipótese, e o fato de que, sim, seria uma oportunidade. Aliás, esse remake provavelmente só está feito acompanhando justamente o hype do live-action.
SuperBomber3000 Escreveu:É porque se de fato for um novo formato, igual compararam com Trigun Stampede e Devilman Crybaby em relação às obras originais, para ser sincero eu também apoiaria uma troca geral, de verdade, como também o retorno de terminologia traduzida/adaptada para o português. E justamente para diferenciar do anime corrente que todos conhecem.

Porém, também acho muito improvável, só levantei a hipótese, e o fato de que, sim, seria uma oportunidade. Aliás, esse remake provavelmente só está feito acompanhando justamente o hype do live-action.
Eu concordo com sua opinião, mas é impossível o Glauco mudar alguém do elenco, só se houver algum imprevisto como: Briga com a Unidub, Falecimento ou adoecimento. Como eu disse anteriormente, se a Netflix não exigisse um dublador masculino no Inaki, ele iria escalar a Carol nele mano, ele vai manter o máximo de fidelidade possível :/
eu acho q a troca do elenco de dub no remake só faria sentido se os dubs fossem mais velhos (tipo no original q a Mayumi tem 68 anos já)

mas como o mais velho seria o Wendel, q tá com 49 oq nem eh mto e ainda tem a voz jovial, n tem pq trocar
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu acho q a troca do elenco de dub no remake só faria sentido se os dubs fossem mais velhos (tipo no original q a Mayumi tem 68 anos já)

mas como o mais velho seria o Wendel, q tá com 49 oq nem eh mto e ainda tem a voz jovial, n tem pq trocar

Difícil acreditar que o Wendel ainda tem 49

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.808 1 minuto atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.934 5 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.408 16 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.800 28 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.120 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)