AnimeOnegai

570 Replies, 98588 Views

Jef Escreveu:Alguma informação extra da staff além da Duda Balloussier na captação de áudio?

Pelas marcações do Lucas Gama, William Viana, João Victor Granja, Cristiane Monteiro e Linn Jardim devem ter sido os diretores, já que entre os marcados são os que dirigem pra Alcatéia.
Aoi Tori Escreveu:Pelas marcações do Lucas Gama, William Viana, João Victor Granja, Cristiane Monteiro e Linn Jardim devem ter sido os diretores, já que entre os marcados são os que dirigem pra Alcatéia.

William parece que tá dirigindo pra alcatéia tbm ou sendo terceirizado rs
Aoi Tori Escreveu:Pelas marcações do Lucas Gama, William Viana, João Victor Granja, Cristiane Monteiro e Linn Jardim devem ter sido os diretores, já que entre os marcados são os que dirigem pra Alcatéia.
Caraca, a IDF de fato tá fazendo escola. Antes mesmo dela, a própria Astrolábio tava escalando uma penca de diretor...
https://twitter.com/Yatogam1Oficial/stat...6955297059

Cast
Um vazamento que aconteceu através da Dublagem Wiki: um dublador brasileiro radicado na Argentina, que pelo que eu vi, também grava remotamente para Curitiba (não vou citar o nome dele publicamente, mas o fato é que o rapaz vazou isso editando a própria conta) creditou alguns animes no próprio currículo, que pela lógica, teriam sido dublados em Curitiba, citando tanto alguns personagens fixos quanto também pontas, e os animes são:

Skip Beat!
Hikaru No Go
Sket Dance
Tegami Bachi
Muv-Luv Alternative Total Eclipse
Level E

Já não bastasse os horrores que vimos em Yamishibai e os problemas todos em Squid Girl e Nyarko-san, todos esses demais títulos aparentemente foram dublados em Curitiba.

Pior que, Hikaru no Go, Muv-Luv e Skip Beat que também é. E no caso de Muv-Luv, pelo visto a dublagem de Schwarzesmarken não parecerá mais tão ruim assim, agora que um anime da mesma franquia terá uma dublagem potencialmente muito pior.

Level E também não merecia isso. Apesar de não ser a obra mais famosa ou reconhecida do Togashi, também é uma produção muito boa (inclusive o cameo faz uma participação em Hunter x Hunter onde foi dublado pelo Henrique Canales), e não merece esse tratamento. Uma pena.

Para não ser de todo pessimista, o rapaz listou na página dele que também grava para a Alcateia no RJ, mas o mais provável é que tudo isso tenha sido gravado na Astrolábio mesmo, para qual ele também diz gravar em sua descrição pessoal.

Outra coisa: dadas as datas creditadas pelo dublador em questão, aparentemente essas dublagens não começaram ontem. Yamishibai foi creditado com (2022), dando a entender que a dublagem na real, começou ainda no ano passado. Então o Onegai não começou a dublar esses títulos em Curitiba ontem. Sabe-se mais o que lá pode ter sido dublado lá...

Seja como for, nunca vi um streaming começar tão mal aqui no Brasil quanto o Onegai. Mesmo que a política de preços dele tenha sido excelente, resolver mandar tudo para Curitiba foi um tiro no pé tão tamanho que não dá para descrever.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-11-2023, 15:59 por SuperBomber3000.)
Que tristeza, os 3 primeiros titulos + Level E são uns titulos bolha Otacult que eu queria q ganhassem dublagens decentes... Vou agora rezar pra Full Moon cair no mesmo estúdio de Eyeshield 21
Já creditaram também na página do Astrolábio no Anime News Network. Me pergunto se em questão de confidencialidade isso não poderia gerar algum problema.
SuperBomber3000 Escreveu:Já creditaram também na página do Astrolábio no Anime News Network. Me pergunto se em questão de confidencialidade isso não poderia gerar algum problema.

Depende se tem contrato. A MAIORIA das dublagens não tem contrato de confidencialidade . Em geral contrato de confidencialidade vem com os que pagam já direitos conexos na dublagem, é o mesmo contrato.
DavidDenis Escreveu:Depende se tem contrato. A MAIORIA das dublagens não tem contrato de confidencialidade . Em geral contrato de confidencialidade vem com os que pagam já direitos conexos na dublagem, é o mesmo contrato.

Eu me pergunto porque o Luciano Maccio (que já teve também os personagens listados no ANN, então não tem porquê não mencionar) listou tudo do jeito mais claro possível. Fez um secundário de bastante tempo de tela em Hikaru no Go e um personagem do núcleo protagonista em Skip Beat por exemplo, além de pontas nos demais títulos. Mas ele poderia ter simplesmente listado isso tudo? É o que não sabemos.

Bom, agora já vazou.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu me pergunto porque o Luciano Maccio (que já teve também os personagens listados no ANN, então não tem porquê não mencionar) listou tudo do jeito mais claro possível. Fez um secundário de bastante tempo de tela em Hikaru no Go e um personagem do núcleo protagonista em Skip Beat por exemplo, além de pontas nos demais títulos. Mas ele poderia ter simplesmente listado isso tudo? É o que não sabemos.

Bom, agora já vazou.

Se não assinou contrato, pode



Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)