Hunter x Hunter 2011 - Discussão

185 Replies, 41381 Views

Kalluto e Alluka são garotos ou garotas?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Kalluto e Alluka são garotos ou garotas?

Kalluto é menino. Alluka é ainda é duvidoso já que usam tanto pronomes masculinos e femininos. Já que Killua se refere como irmã, mas outras pessoas da família Zoldyck chamam de irmão. No databook do desenho, consta como masculino.
Raposita Escreveu:Me lembrou a redublagem All Dubbing do Adventures Of Sonic The Hedgehog kkkkkk

Que comparação, hein...
H4RRY Escreveu:Que comparação, hein...
Não me leve a mal por favor, o Hisoka fala "tá passada" e me fez desbloquear a memória da redublagem do AOSTH, onde um dos robôs do Eggman tbm fala isso
Amar não é pecado! 🍃
Que eu saiba, a Alluka é menina.

Aliás, quanto às falhas e inconsistências na tradução, além da direção, quem também deveria ser responsabilizado é a tal da Equipe Subline, que é quem traduziu a série ou ao menos foram creditados assim. Aliás, os mesmos que traduziram Bleach também, e os filmes de Naruto Shippuden.
Mas cai na mesma coisa da reencarnação do Kite, a diferença que nesse caso é mais claro já que a personagem já usou pronomes masculinos pra se referi a si, assim como femininos.
Assisti a versão dublada e na minha opinião, a dublagem é bem medíocre, teve escalações ótimas (Gabriel Martins no Killua, Vitor Mello no Kurapika e o Pedro no Gon), porém também teve certas escalas bem ruins (Tata no Netero, Wallace Raj no Leorio entre outros), sem contar os erros de direção e adaptação de texto, triste que um anime tão importe como Hxh teve uma dublagem tão aquém como essa, mas enfim, de 0 a 10 a minha nota e 5,5.
Raposita Escreveu:Não me leve a mal por favor, o Hisoka fala "tá passada" e me fez desbloquear a memória da redublagem do AOSTH, onde um dos robôs do Eggman tbm fala isso

As dublagens são incomparáveis, preciso afirmar.
Essa aí parece apenas um(a) tradutor(a) que segue portais de fofoca e fica usando essas gírias a todo canto.
Já na redublagem de Sonic, o tradutor parece aqueles boomers tentando ser jovens com as piores referências possíveis kk
Uma coisa que eu acho possível é a relação entre a Viz e o Macias se enfraquecer depois de Hunter x Hunter. Já vinha se enfraquecendo de certo modo considerando que o Macias deixou de monopolizar as dublagens da distribuidora nos últimos anos, basta lembrar de Yashahime na Marmac, e de Inuyasha: Final Act e Captain Tsubasa na Artworks, além de Boruto na Maximal. Mas vendo a repercussão que a dublagem de HxH teve, se a Viz realmente se importar com o mercado brasileiro, acho possível ela rever algumas políticas.
JL23 Escreveu:Não sei vocês, mas, é muito broxante um anime de 2011 que foi dublado por completo vim de temporada por temporada. Viz media é muito porca com o continente sul-americano, um exemplo de séries distribuídas porcamente são o próprio Naruto e Bleach, o final do clássico veio dublado pro continente em 2009, época que o Shippuden tava indo pra luta do Naruto com o pain.

Uma coisa que lamento bastante é a demora com que Naruto era exibido no Brasil. A primeira leva de episódios (1-52) foi lançada no início de 2007, mas na maior parte da América Latina (Incluindo o Brasil), a segunda leva (53-104) só foi exibida em 2009 (https://www.jbox.com.br/2009/03/23/narut...pra-valer/)! Sendo que essa leva já estava dublada desde o início de 2008 (https://www.jbox.com.br/2008/09/18/carto...o-em-2009/)! Acabou que Naruto Clássico só foi concluído em 2011 (https://www.jbox.com.br/2011/01/21/carto...de-naruto/). Não tenho certeza se nessa época tentaram promover o Shippuden no Brasil, mas sei que a demora com que a "Fase 2" de Naruto veio pro Brasil deve ter afetado a série.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lupin III - Discussão de dublagem SuperBomber3000 130 38.794 24-08-2025, 12:43
Última postagem: Yatogam1
  One Piece - Discussão de Dublagem SuperBomber3000 3.172 915.036 21-08-2025, 21:55
Última postagem: SuperBomber3000
  Call of Duty - Franquia - Discussão SuperBomber3000 8 464 10-06-2025, 09:25
Última postagem: SuperBomber3000
  My Hero Academia - Discussão de dublagem SuperBomber3000 1.061 427.374 21-05-2025, 12:14
Última postagem: Yukihira
  Haikyuu - Discussão SuperBomber3000 102 23.716 17-04-2025, 20:01
Última postagem: The Starman

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)