acho q repercutiu mais o jeito q o Nando tava se defendendo das críticas, em especial uma q ele pegou o desenho da pessoa do comentário pra dizer "oq era bom"
porém, eu li que ele e a pessoa já se resolveram e ele se desculpou..
SEE YOU SPACE COWBOY ...
"As Marvels chegaram. Esse trabalho foi um pouco estranho por alguns motivos. Enquanto eu recebia material para adaptar e traduzir, inúmeras páginas falavam que o filme era uma bomba. Anunciavam o flop, o fim da Marvel, o erro. E eu, com o material na mão, não entendia... Como alguém que não viu o filme pode fazer esse tipo de comentário? Será que eles viram um filme diferente daquele que eu tinha e que, sinceramente, eu tinha achado super divertido?
Faz um tempo, o @omelete se viu obrigado a apagar a sessão de comentários do site. Isso já demonstrava uma realidade triste, o mundo nerd não era mais seguro.
Antes, TODOS, sem exceção eram ouvidos. Eram aceitos. Se integravam. Se você fizer uma busca rápida e olhar esse vídeos e resenhas de "hate", todas feitas por homens, vai encontrar termos como "woke", "lacre", "feminista"...
Posso afirmar categoricamente que isso se chama medo. Os caras tão com medo de três protagonistas mulheres, de uma vilã mulher, conduzidas por uma diretora.
O mundo nerd foi tomado por pseudo-nerds. Alguém que julga dessa forma sem conhecer não leu X-Men, Maus, Monstro do pântano, Demolidor, Hulk, nada.
Triste. O mundo nerd, por mais que essa nova realidade esteja por aí, mudou muito e claro, não vai ficar assim, ele ainda vai continuar mudando. Ele sempre esteve correndo pelas beiradas e assim vai continuar. A gente pode botar até outro nome. E você que tá lendo será bem vindo nele.
O seu primeiro contato pode ser com esse filme sobre três mulheres com um problema. É divertido, ágil e emocionante. E se assistir dublado vai encontrar um elenco e equipe que me enche de orgulho.
Obrigado pela entrega, dedicação e vontade de ser mais "alto, forte e veloz""
Fabio Azevedo via Instagram
https://www.instagram.com/p/CzenxTWPYXm/
Dá cada vez mais medo de outras dublagens caírem nas mãos dele...
Paseven Escreveu:"As Marvels chegaram. Esse trabalho foi um pouco estranho por alguns motivos. Enquanto eu recebia material para adaptar e traduzir, inúmeras páginas falavam que o filme era uma bomba. Anunciavam o flop, o fim da Marvel, o erro. E eu, com o material na mão, não entendia... Como alguém que não viu o filme pode fazer esse tipo de comentário? Será que eles viram um filme diferente daquele que eu tinha e que, sinceramente, eu tinha achado super divertido?
Faz um tempo, o @omelete se viu obrigado a apagar a sessão de comentários do site. Isso já demonstrava uma realidade triste, o mundo nerd não era mais seguro.
Antes, TODOS, sem exceção eram ouvidos. Eram aceitos. Se integravam. Se você fizer uma busca rápida e olhar esse vídeos e resenhas de "hate", todas feitas por homens, vai encontrar termos como "woke", "lacre", "feminista"...
Posso afirmar categoricamente que isso se chama medo. Os caras tão com medo de três protagonistas mulheres, de uma vilã mulher, conduzidas por uma diretora.
O mundo nerd foi tomado por pseudo-nerds. Alguém que julga dessa forma sem conhecer não leu X-Men, Maus, Monstro do pântano, Demolidor, Hulk, nada.
Triste. O mundo nerd, por mais que essa nova realidade esteja por aí, mudou muito e claro, não vai ficar assim, ele ainda vai continuar mudando. Ele sempre esteve correndo pelas beiradas e assim vai continuar. A gente pode botar até outro nome. E você que tá lendo será bem vindo nele.
O seu primeiro contato pode ser com esse filme sobre três mulheres com um problema. É divertido, ágil e emocionante. E se assistir dublado vai encontrar um elenco e equipe que me enche de orgulho.
Aí ele tá certo. Mas quando chega na parte do trabalho mesmo que complica
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O foda que o filme pode ser ruim por vários outros motivos, mas os cabaços vão bater nessa tecla aí que é ruim por causa de ser protagonizado por três mulheres.
Desabafo da Raquel Marinho:
[ATTACH=CONFIG]86282[/ATTACH]
Paseven Escreveu:"As Marvels chegaram. Esse trabalho foi um pouco estranho por alguns motivos. Enquanto eu recebia material para adaptar e traduzir, inúmeras páginas falavam que o filme era uma bomba. Anunciavam o flop, o fim da Marvel, o erro. E eu, com o material na mão, não entendia... Como alguém que não viu o filme pode fazer esse tipo de comentário? Será que eles viram um filme diferente daquele que eu tinha e que, sinceramente, eu tinha achado super divertido?
Mas a qualidade da dublagem não tem nada a ver com nada disso, as críticas são justamente as escalas aleatórias dele
matheus153854 Escreveu:Desabafo da Raquel Marinho:
[ATTACH=CONFIG]86282[/ATTACH]
Uma pena q exista esse preconceito, nao sendo dublador, e apenas fã, parece q tenho mais apreço e respeito, aos profissionais q vieram antes, do q muitos dubladores da atualidade.
Claro q a dublagem mudou muito, a forma de se interpretar tbem mudou, as coisas não são estaticas. Mas as coisas precisaram passar por todos esses caminhos, todas essas épocas, pra serem como são hoje, com seus méritos e suas falhas tbem, afinal nada é perfeito. Lamentável.
DavidDenis Escreveu:Mas a qualidade da dublagem não tem nada a ver com nada disso, as críticas são justamente as escalas aleatórias dele Isso não tem nada a ver com dublagem, se você soubesse ler teria entendido isso.
Também vale pra esse post
matheus153854 Escreveu:Dá cada vez mais medo de outras dublagens caírem nas mãos dele...
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-11-2023, 17:59 por Faustek.)
Fábio Escreveu:O foda que o filme pode ser ruim por vários outros motivos, mas os cabaços vão bater nessa tecla aí que é ruim por causa de ser protagonizado por três mulheres.
Uma falácia tão verdadeira quanto comprar um urubu pintado de verde fingindo ser um papagaio.
Só porque um filme tem mulheres protagonistas, não significa que é ruim, mas alguns deles são de fato tenebrosos por diversos motivos: roteiro, atuação e etc.
O motivo é simples e direto: o pessoal já tá saturado de filmes da Marvel e da DC. Já deu o que tinha que dar.
|