Novidades sobre a DC Comics

2226 Replies, 306883 Views

Erick Silver Escreveu:Seria tão assim começar a traduzir os nomes dos heróis?
Superman = Super-Homem
Batman = Homem Morcego

Porque fariam isso?
Superman = Super-Homem
Batman = Homem Morcego

Batman já foi Homem-Morcego nos quadrinhos, mas durou pouco, imagino que por causa do espaço, "Batman" tem 6 caracteres enquanto "Homem Morcego" tem 13, encaixar isso num balão de quadrinho devia ser chato demais.

Superhomem já existiu por um bom tempo, mas acho que depois da Morte do Superman nos quadrinhos eles decidiram padronizar.
Não interaja com o Danilo Powers.
Superman = Super-Homem
Batman = Homem Morcego

Durante mto tempo o Super foi chamado de super-homem aqui, veio virar Superman lá pra 2000-2001.

Nas animações mesmo, só virou superman na série da liga da justiça, de 2001.
JRules Escreveu:Porque fariam isso?
Faz sentido outros heróis da DC ter o nome traduzido e outros n? Como os exemplos q eu dei.
inclusive na série da Supergirl tem momentos q o Lex fala Super-Homem, só n sei se foi "erro" no trecho q assisti ou usam o nome como padrão
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Por outro lado, têm uns nomes com tradução sem nexo nenhum tipo "Ricardito", "Joel Ciclone" e "Ajax", que hoje não se usa mais, pelo menos.
Não interaja com o Danilo Powers.
Neo Hartless Escreveu:Por outro lado, têm uns nomes com tradução sem nexo nenhum tipo "Ricardito", "Joel Ciclone" e "Ajax", que hoje não se usa mais, pelo menos.

Bem antigamente o Flash era Relâmpago, e o Lanterna Verde era simplesmente HOMEM DE VERDE.

https://youtu.be/kFZByd7BcwU?si=sABQhDcJFTiYuVyZ&t=119
Essas mudanças são só para unificação da marca globalmente, tipo os casos da Sininho e Puff. Lembro do momento que Super-homem virou superman.

Essa discussão de vocês me lembrou a propaganda do jogo do homem-aranha e o personagem falando "pq eu sou o SPIDER" kkkk ridículo.
E p vcs, seria melhor traduzir/adaptar ou n tem necessidade de trocar?
Fábio Escreveu:Essas mudanças são só para unificação da marca globalmente, tipo os casos da Sininho e Puff. Lembro do momento que Super-homem virou superman.

Essa discussão de vocês me lembrou a propaganda do jogo do homem-aranha e o personagem falando "pq eu sou o SPIDER" kkkk ridículo.
Eu acho q gente discutindo até hj, n faz mto tempo tbm

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.947 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.655 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.831 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.277 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.342 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)