Novidade sobre Dublagem

9051 Replies, 3713893 Views

Não sei se já mandaram aqui, ou se é o tópico certo.
Mas tem umas matérias/enquetes que o Izaias Correia fez pra eleger os melhores dubladores, dubladoras e narradores de cada década (desde os anos 60). Eu não sei bem se é o tópico certo, mas é bem interessante:
https://dublagembrasileira.com.br/?p=24631
https://dublagembrasileira.com.br/?p=12677
GabrielSa Escreveu:Não sei se já mandaram aqui, ou se é o tópico certo.
Mas tem umas matérias/enquetes que o Izaias Correia fez pra eleger os melhores dubladores, dubladoras e narradores de cada década (desde os anos 60). Eu não sei bem se é o tópico certo, mas é bem interessante:
https://dublagembrasileira.com.br/?p=24631
https://dublagembrasileira.com.br/?p=12677

acho que esse tipo de enquete genérica começar nos anos 60 e fingir que não houve dublagem nos anos 30 até 50 é ignorar a origem da dublagem brasileira.
Paseven Escreveu:acho que esse tipo de enquete genérica começar nos anos 60 e fingir que não houve dublagem nos anos 30 até 50 é ignorar a origem da dublagem brasileira.

De certo modo, faz parece que a dublagem começou nos anos 60. Mas eu até entendo começar nos anos 60, pq dos anos 30 até 50 o fluxo de produções era bem menor, e tipo, muitas coisas (quase todas) tão perdidas. Não tem nem como votar, já que não tem acesso ao material.
A respeito do novo filme do Denzel Washington, o Protetor-Capítulo Final, assisti um trecho dublado do filme e parece que o Denzel foi dublado realmente pelo Garcia Jr., alguém sabe se procede esta afirmação?
Paseven Escreveu:acho que esse tipo de enquete genérica começar nos anos 60 e fingir que não houve dublagem nos anos 30 até 50 é ignorar a origem da dublagem brasileira.
Sim, imagina o engajamento do povo pra votar em dubladores que fizeram exclusivamente filmes da Disney e cujo trabalho nem foi preservado em sua maioria.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Sim, imagina o engajamento do povo pra votar em dubladores que fizeram exclusivamente filmes da Disney e cujo trabalho nem foi preservado em sua maioria.

ahh sim, o engajamento das décadas de 60~00 sendo que a maioria dos filmes não estão mais disponíveis ou foram redublados e que os dubladores são lembrados por produções recentes e não de produções da época.
Paseven Escreveu:ahh sim, o engajamento das décadas de 60~00 sendo que a maioria dos filmes não estão mais disponíveis ou foram redublados e que os dubladores são lembrados por produções recentes e não de produções da época.
Ahh sim, produções recentes de Ribeiro Santos e Bruno Netto.

Antes fossem lembrados só por produções recentes, dubladores de 1930-1950 não são lembrados por nada. Tenta perguntar pros membros do fórum qual a opinião deles sobre o Batista Júnior ou sobre a Cordélia Ferreira, vê se sequer sabem da existência deles. Fora que as produções das décadas seguintes são infinitamente mais numerosas que as das anteriores, não tem nem como comparar.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Vitor Menezes Escreveu:A respeito do novo filme do Denzel Washington, o Protetor-Capítulo Final, assisti um trecho dublado do filme e parece que o Denzel foi dublado realmente pelo Garcia Jr., alguém sabe se procede esta afirmação?

Bom, se isso aconteceu mesmo então o Briggs é virou um "ex-dublador em atividade" né. Só perdendo papeis já que só quer fazer em home office agora, vide o caso recente de The Morning Show. Uma pena, porque acho ele o melhor dublador pro Denzel, em Déjà Vu mesmo é excelente.

Se ele acha que consegue viver só de legado em participações de eventos geek...
ViniSantana Escreveu:Bom, se isso aconteceu mesmo então o Briggs é virou um "ex-dublador em atividade" né. Só perdendo papeis já que só quer fazer em home office agora, vide o caso recente de The Morning Show. Uma pena, porque acho ele o melhor dublador pro Denzel, em Déjà Vu mesmo é excelente.

Se ele acha que consegue viver só de legado em participações de eventos geek...

ele tá dublando pra vários estúdios de SP e ainda é super requisitado. Ele não vai sofrer com falta de trabalho.
inclusive ele dublou o trailer de um filme com o Henry Cavill na própria Delart kkkk

obviamente a Delart tá nem ai e sempre substitui ele quando pode, mas acho q de principal faltou vontade do cliente (Sony) em manter o Briggs no Denzel, o q tbm eh meio estranho pq a Sony tinha exigido o Briggs em Venom 2...

enfim, uma pena n ter continuidade do dublador no ultimo filme da franquia
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.576 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.196 3 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.483 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.793 11 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.994 Ontem, 21:52
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: Diego brando, johnny-sasaki, rmedeiros94, 2 Convidado(s)