One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 909468 Views

Pedro Pedreira Escreveu:Pior que o LC me convenceu bastante, se pá foi por causa da caracterização, mas a Dri realmente ficou osso

O Luiz Carlos achei uma das piores escalas (ao menos no trailer, tava horrível). Claramente envelhecendo o ator uns 20 anos, mesmo caracterizado
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Assim, como pessoa também neurodivergente a repetição não me incomoda, o que me incomoda é que essas repetições são, convenientemente, sempre de coisas odiosas. Ódio de anime, ódio da Mabel, ódio de tudo que não é antigo, ódio de todo dublador que não é do tempo do André Filho, ódio da vida dele...
Não esqueça da VTI
Não assisti o anime, mas tó assistindo a série e estou achando a dublagem bem agradável.

O protagonista ficou perfeito.
O Manolo Rey foi creditado como o Marco no especial 3D2Y, mas ouvindo você vê que claramente não é ele.
Thiago. Escreveu:Não assisti o anime, mas tó assistindo a série e estou achando a dublagem bem agradável.

O protagonista ficou perfeito.

O live-action ficou decente, considerando o histórico pré-existente de live-actions de anime. Mas o anime, no caso o mangá, seria o ideal.

Recomendo, caso não queira ver centenas de episódios, pegar os filmes recompilatórios que resumem sagas, a começar pelo Episode of East Blue que resume os primeiros 53.
One Piece dublado chegará no Crunchyroll nas Quintas de Dublagem:

[Imagem: F5StqdqXoAAqYw9?format=jpg&name=large]
Polvo Aranha Escreveu:One Piece dublado chegará no Crunchyroll nas Quintas de Dublagem:

Já? Os homi é rápido
Polvo Aranha Escreveu:One Piece dublado chegará no Crunchyroll nas Quintas de Dublagem:

A Toei já vinha colocando outros produtos dela na Crunchyroll, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Agora é a vez de One Piece.
RickMarques Escreveu:O Manolo Rey foi creditado como o Marco no especial 3D2Y, mas ouvindo você vê que claramente não é ele.

Em qual cena aparece? Porque eu nem consegui notar uma cena específica dele falando, pelo menos não no comecinho, se ele tiver falado foi uma dobra rápida.

Aliás, o Manolo fez outras dobras no especial, justamente porque o Marco quase não aparece, e foi creditado nelas. Não só isso, o Adrian e o Wendel também fizeram umas dobrinhas, mesmo sendo Usopp e Sanji.

Quanto a dublagem do especial em si, ela ficou bastante boa, mas fora alguns pontos que já comentaram, eu achei esquisito terem refeito algumas linhas, não sei se foi na pressa, mas certamente o Glauco não conferiu para ver como essas linhas foram feitas originalmente na série, ou não se importou... ou, talvez ele as tenha adaptado assim desse jeito no especial do East Blue, que eu ainda não assisti, mas faria sentido se fosse isso. Ainda assim, não deixa de ser estranho por exemplo, o Sanji falar palavrão na despedida dele no especial, e no anime não.
SuperBomber3000 Escreveu:Em questão de gritaria, infelizmente a impressão que dá é que a Carol piorou com o tempo. No início do anime a atuação dela era mais balizada pelo que a Mayumi Tanaka fazia no original, mas com o passar dos episódios ela ficou mais parecendo uma versão mais contida da Colleen Clinkenbeard do que a Mayumi.

Só comparar o grito dela quando o Zoro é cortado pelo Mihawk lá no episódio 24, que foi um puta grito, com esse "AAaCEE!" desse trecho. O Luffy dela é muito bom no conjunto, mas penso que isso deixe a desejar ou poderia ser melhor do que é.

Mas, novamente, maravilhoso saber que o Moreno dublou o Barba Branca até o final. Digno da carreira que ele teve em vida.

EDIT.: Vi a cena da morte de um certo personagem em específico, onde o Luffy chora horrorores (não quero dar spoilers, quem sabe, sabe). Esse choro gritado da Carol já foi mais gutural, mais rasgado, no estilo do que foi o grito dela quando o Mihawk corta o Zoro. Ficou muito bom, e curiosamente bem melhor que muitos dos gritos propriamente usados nas batalhas. O uso de reverbs durante os ataques e reações de batalha podia ser mais frequente também, embora já tenham usado vez ou outra.

Esses minutos do especial 3D2Y passam os acontecimentos de Marineford de forma muito resumida e corrida, acredito que no episódio que aconteça tudo na íntegra a Carol vá caprichar mais. Ela precisa tomar cuidado com a voz se ela não quiser acabar igual a Úrsula, que a voz dela nunca mais foi a mesma depois do Naruto.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.093 2 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.848 6 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.453 9 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.766 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.669 3 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)