One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 910830 Views

RickMarques Escreveu:Como eu imaginava, Antônio Moreno consegui dublar até Marineford e suas falas foram reutilizadas pra o especial que lançou hoje na Netflix.

[video]https://youtu.be/ZxWJWFLznOc?si=Bg6uiUKKTETMg9qz[/video]

Em questão de gritaria, infelizmente a impressão que dá é que a Carol piorou com o tempo. No início do anime a atuação dela era mais balizada pelo que a Mayumi Tanaka fazia no original, mas com o passar dos episódios ela ficou mais parecendo uma versão mais contida da Colleen Clinkenbeard do que a Mayumi.

Só comparar o grito dela quando o Zoro é cortado pelo Mihawk lá no episódio 24, que foi um puta grito, com esse "AAaCEE!" desse trecho. O Luffy dela é muito bom no conjunto, mas penso que isso deixe a desejar ou poderia ser melhor do que é.

Mas, novamente, maravilhoso saber que o Moreno dublou o Barba Branca até o final. Digno da carreira que ele teve em vida.

EDIT.: Vi a cena da morte de um certo personagem em específico, onde o Luffy chora horrorores (não quero dar spoilers, quem sabe, sabe). Esse choro gritado da Carol já foi mais gutural, mais rasgado, no estilo do que foi o grito dela quando o Mihawk corta o Zoro. Ficou muito bom, e curiosamente bem melhor que muitos dos gritos propriamente usados nas batalhas. O uso de reverbs durante os ataques e reações de batalha podia ser mais frequente também, embora já tenham usado vez ou outra.
Pedro Pedreira Escreveu:Pior que o LC me convenceu bastante, se pá foi por causa da caracterização, mas a Dri realmente ficou osso

No fim só manteram as vozes do anime e trocaram a Carol. Muito seletivo só trocar ela e deixar as outras escalas que não combinam com os atores, Tati, Glauco, Luiz Carlos...
Reinaldo Escreveu:No fim só manteram as vozes do anime e trocaram a Carol. Muito seletivo só trocar ela e deixar as outras escalas que não combinam com os atores, Tati, Glauco, Luiz Carlos...
Cliente tava mais perdido que cego em tiroteio, no fim montaram aquela votação mandrake com trocentos bots pra decidir a voz do Luffy...
True love will find you in the end.
O Ettore Zuim foi substituído pelo Wilken Mazzei na voz do Mihawk, no especial 3D2Y, provavelmente foi dublado quando o Ettore estava internado, e não devem ter conseguido reutilizar falas dele no anime como fizeram com o Moreno. Mas não é uma aparição muito demorada.
Foda é o live action, no original, usar os termos traduzidos do japonês. E na dublagem em português, colocarem em japonês kkkk
Fábio Escreveu:Foda é o live action, no original, usar os termos traduzidos do japonês. E na dublagem em português, colocarem em japonês kkkk

Eu já havia pontuado isso antes, mas de fato é uma coisa bem triste.

Reparei que o Glauco tentou esticar ou encurtar algumas falas para evitar problemas no sincronismo labial na hora que os personagens usam técnicas, mas em algumas cenas o problema ficou nítido. A decisão de manter tudo em japonês sempre foi errônea, e esse live-action simplesmente nos mostra isso de um jeito bem escrachado. Escutar o Iñaki falando "Gomu Gomu no" é triste (como se o Luffy em anime, numa dublagem, falando o "no", já não fosse).

Mas a dublagem do live-action no geral até ficou boa, com ressalvas para os ataques em japonês mantidos e certas vozes que não combinaram.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu já havia pontuado isso antes, mas de fato é uma coisa bem triste.

Reparei que o Glauco tentou esticar ou encurtar algumas falas para evitar problemas no sincronismo labial na hora que os personagens usam técnicas, mas em algumas cenas o problema ficou nítido. A decisão de manter tudo em japonês sempre foi errônea, e esse live-action simplesmente nos mostra isso de um jeito bem escrachado. Escutar o Iñaki falando "Gomu Gomu no" é triste (como se o Luffy em anime, numa dublagem, falando o "no", já não fosse).

Mas a dublagem do live-action no geral até ficou boa, com ressalvas para os ataques em japonês mantidos e certas vozes que não combinaram.
Destaque por Gabriel Martins no Christian Convery. Q escalação horrível, meu Deus do céu.
Erick Silver Escreveu:Destaque por Gabriel Martins no Christian Convery. Q escalação horrível, meu Deus do céu.

Concordo que numa criancinha de carne e osso a voz dele pode causar estranheza, mas das escalas do anime mantidas eu até achei a dele uma das menos destoantes, numa chuva de escalas estranhas.

Algumas das poucas trocas em relação ao anime também não foram muito felizes, acho que só o Vyni no Luffy foi um grande acerto.
SuperBomber3000 Escreveu:Concordo que numa criancinha de carne e osso a voz dele pode causar estranheza, mas das escalas do anime mantidas eu até achei a dele uma das menos destoantes, numa chuva de escalas estranhas.

Uma das menos destoantes eu acho exagero, o Alcântara, o Ettore e até o Fábio de Castro eu achei bem melhor
Pedro Pedreira Escreveu:Uma das menos destoantes eu acho exagero, o Alcântara, o Ettore e até o Fábio de Castro eu achei bem melhor

O Alcântara e o Gabriel eu coloco num patamar parecido, lembrando que o Gabriel tem uma elasticidade vocal alá Cleonir dos Santos, é um dos poucos dubladores homens adultos capazes de dublar crianças hoje em dia, claro que numa criança de carne e osso pode ficar estranho para alguns, mas acho que ainda funciona dependendo do trabalho. No mesmo patamar eu colocaria a Tati Keplmair na atriz que fez a Nami, por exemplo.

Mas já que citou o Fábio de Castro e o Ettore, gostei muito dos dois nesse live-action. Ao meu ver foram as melhores escalas preservadas do anime para a série, de longe.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.133 7 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.920 8 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.188 10 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.604 10 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.493 10 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)