E Se Fosse dublado em São Paulo

11401 Replies, 3313310 Views

Salsicha e Scooby Atrás das Pistas (Shaggy & Scooby-Doo Get a Clue!)[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=1079&d=1339606708]

ESTÚDIO:

Álamo

ELENCO DE DUBLAGEM

Frank Welker (Scooby-Doo): César Marchetti

Scott Menville (Salsicha): Tatá Guarnieri

Frank Welker (Fred): Hermes Baroli

Grey Griffin (Daphne): Luciana Baroli

Mindy Cohn (Velma): Letícia Quinto

Jeff Bennett (Dr. Phinius Phibes): Francisco Brêtas

Casey Kasem (Tio Albert): Élcio Sodré[/INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-09-2023, 10:47 por Gabriel.)
Scooby-Doo! Mistério S.A. (Scooby-Doo! Mystery, Inc.)
[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=1080&d=1339606988]

ESTÚDIO:

Dublavídeo

ELENCO DE DUBLAGEM

Elenco Principal

Frank Welker (Scooby-Doo): César Marchetti

Matthew Lillard (Salsicha Rogers): Tatá Guarnieri

Frank Welker (Fred Jones): Hermes Baroli

Grey Griffin (Daphne Blake): Luciana Baroli

Mindy Cohn (Velma Dinkley): Letícia Quinto

Elenco Secundário

Gary Cole (Prefeito Fred Jones): Armando Tiraboschi

Patrick Warburton (Xerife Bronson Stone): Affonso Amajones

Vivica A. Fox (Anjinha Dinamite): Angélica Santos

Lewis Black (Sr. E): Marcelo Pissardini

Udo Kier (Professor Pericles): Fábio Moura
[/INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-12-2023, 16:11 por Gabriel.)
Que Legal, Scooby-Doo! (Be Cool, Scooby-Doo!)
[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=27920&d=1445724523]

ESTÚDIO:

Dublavídeo

ELENCO DE DUBLAGEM

Frank Welker (Scooby-Doo): Cássius Romero

Matthew Lillard (Salsicha Rogers): Fernando Mendonça

Frank Welker (Fred Jones): Wendel Bezerra

Kate Micucci (Velma Dinkley): Fernanda Bullara

Grey Griffin (Daphne Blake): Tatiane Keplmair[/INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-10-2023, 11:08 por Gabriel.)
Scooby-Doo e Convidados (Scooby-Doo and Guess Who?)
[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=52106&d=1591458995&thumb=1]

ESTÚDIO:

Dublavídeo

Personagens Principais:

Grey Griffin (Daphne Blake): Tatiane Keplmair

Frank Welker (Fred Jones): Wendel Bezerra
[/INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-10-2023, 11:08 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo / Os Novos Mistérios do Scooby-Doo! (The New Scooby and Scrappy-Doo Show / The New Scooby-Doo Mysteries)[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=8668&d=1349705632]

ESTÚDIO:
BKS

ELENCO DE DUBLAGEM

Scooby-Loo: Zezinho Cutolo

Scooby-Doo: Nelson Batista

Salsicha: Nelson Machado

Daphne: Rosa Maria Baroli

Velma: Zodja Pereira

Narrador: Ézio Ramos

Locutor: Carlos Alberto Vaccari[/INDENT]
Também fiz elencos pra esses desenhos antigos do Scooby Doo: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post443457

Fizemos algumas escolhas iguais pro desenho original, como o Maga no Fred e a Sandra Campos na Daphne; eu cogitei também o Older Cazarré pro Scooby e até o Arakén Saldanha, mas achei que ficaria manjadão. O Olney eu escalei no Scooby-Loo, meio que pensando na dublagem na época que o Olney voltou pra fazer o Pica-Pau lá em meados dos anos 80, mas também botei o Cútolo pensando mais ali no fim da década talvez, ou até no início de 90.

E aqui um elenco que fiz pro filme da Ilha dos Zumbis: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post449081
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Também fiz elencos pra esses desenhos antigos do Scooby Doo: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post443457

Fizemos algumas escolhas iguais pro desenho original, como o Maga no Fred e a Sandra Campos na Daphne; eu cogitei também o Older Cazarré pro Scooby e até o Arakén Saldanha, mas achei que ficaria manjadão. O Olney eu escalei no Scooby-Loo, meio que pensando na dublagem na época que o Olney voltou pra fazer o Pica-Pau lá em meados dos anos 80, mas também botei o Cútolo pensando mais ali no fim da década talvez, ou até no início de 90.

E aqui um elenco que fiz pro filme da Ilha dos Zumbis: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post449081

Pô, curti bastante o seu. Consegui imaginar mto o Chico Borges no Scooby, mas o Morenão eu não consigo, porém eu curti. Sim, o Gastaldi ficaria mto bom no Fred, eu quase coloquei o Ézio Ramos na série clássica, e pensei até no Sérgio Galvão, mas acho q poderiam ficar pesados com o passar do tempo (principalmente o Sérgio).

Eu tbm tinha colocado a Márcia Gomes na Velma, mas como ela só começou no fim dos anos 70, mudei.
GabrielSa Escreveu:Pô, curti bastante o seu. Consegui imaginar mto o Chico Borges no Scooby, mas o Morenão eu não consigo, porém eu curti. Sim, o Gastaldi ficaria mto bom no Fred, eu quase coloquei o Ézio Ramos na série clássica, e pensei até no Sérgio Galvão, mas acho q poderiam ficar pesados com o passar do tempo (principalmente o Sérgio).

Eu tbm tinha colocado a Márcia Gomes na Velma, mas como ela só começou no fim dos anos 70, mudei.
O Moreno fazia o Astor (cachorro dos Jetsons), que o Arakén também fez, pensei numa voz nessa vêia.

O Sérgio de fato nos anos 90 ficaria bem estranho no Fred, já o Ézio não acho que ficaria ruim, pelo menos comparando com o Luís Manuel que ficava ótimo mas já tinha alguma idade na voz.

Eu achava que ela tinha começado mais pra meados, mas de qualquer forma acho que esse desenho em específico estreou quando ela já tava dublando.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O Moreno fazia o Astor (cachorro dos Jetsons), que o Arakén também fez, pensei numa voz nessa vêia.

O Sérgio de fato nos anos 90 ficaria bem estranho no Fred, já o Ézio não acho que ficaria ruim, pelo menos comparando com o Luís Manuel que ficava ótimo mas já tinha alguma idade na voz.

Eu achava que ela tinha começado mais pra meados, mas de qualquer forma acho que esse desenho em específico estreou quando ela já tava dublando.

Tbm achava q ela tinha chegado a dublar na AIC. Mas ela falou em um vídeo do canal do Nelson Machado q começou em 78, provavelmente na greve.

Nos anos 90 com certeza o Sérgio n rolaria na Fred, talvez no pai dele. Mas talvez na primeira série sim, porém n coloquei pq não queria trocar logo de cara. Pensei em deixar 100% fiel a dublagem original, a cada vez que mudava nela, ia mudar aqui. Mas preferi manter o mesmo elenco por um tempo e dps mudar todos, tipo renovação de ciclo.
GabrielSa Escreveu:Scooby-Doo e Convidados (Scooby-Doo and Guess Who?)[INDENT][Imagem: attachment.php?attachmentid=52106&d=1591458995&thumb=1]

ESTÚDIO:

Unidub

Personagens Principais:

Grey Griffin (Daphne Blake): Tatiane Keplmair

Frank Welker (Fred Jones): Vágner Fagundes
[/INDENT]
Curti seus elencos de Scooby! Vai fazer um fancast da série da Velma tbm?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Curti seus elencos de Scooby! Vai fazer um fancast da série da Velma tbm?
Opa, brigado! Vou ss, só n hj. Por causa dos secundários e tal, mta gente p colocar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.508 6.404.991 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  E se fosse dublado antigamente BrunaMarzipan 1.911 811.121 22-08-2025, 22:23
Última postagem: Derek Valmont
  Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? JamesBond007 16 7.491 22-08-2025, 11:23
Última postagem: Gabriel
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.701 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.551 723.012 16-08-2025, 19:33
Última postagem: Wallace

Usuários navegando neste tópico: 13 Convidado(s)