Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575361 Views

taz Escreveu:Tem uma monografia com entrevista com vários dubladores, e eles falam sobre a ZIV, q teria sido o primeiro estúdio de dublagem do Rio. Acho q o De La Riva da Delart, chegou a trabalhar lá, ou em algum desses primeiros estúdios do Rio.

Acho q foi na ZIV mesmo q ele trabalhou. Ele era mixador ou técnico, algo assim. A ZIV começou a dublar pra TV um pouco antes da Herbert, o Herbert tinha dublado Sai de Baixo em 56. Mas a ZIV começou coisa de 1 mês antes na dublagem pra TV.
GabrielSa Escreveu:Isso. A gente n tem mto registro da IbraSom, mas mta gente boa começou lá: Zé Soares, Campanile, João Ângelo, Rolando Boldrin...
Nelsinho Batista não foi lá também?

Ah, não, perdão, confundi com a Gravason.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Nelsinho Batista não foi lá também?

Ah, não, perdão, confundi com a Gravason.

Nelsinho começou antes da IbraSom existir, ele fazia uma das séries mais antigas que temos registros: papai sabe tudo.

Edit: caso tenha ficado confuso, ele n fazia o pai, fazia o filho.
Não tenho certeza, mas acho q o Gastaldi e o Ézio são da época da Gravasom tbem. Lá também começaram se eu não me engano, Zezinho Cútolo, Ronaldo Baptista e Henrique Ogalla. E acho q tbem o Mário Jorge Montini.

O Campanile q acho q começou na Ibrasom. Levado pelo José Soares, acho.
taz Escreveu:Não tenho certeza, mas acho q o Gastaldi e o Ézio são da época da Gravasom tbem. Lá também começaram se eu não me engano, Zezinho Cútolo, Ronaldo Baptista e Henrique Ogalla. E acho q tbem o Mário Jorge Montini.

O Campanile q acho q começou na Ibrasom. Levado pelo José Soares, acho.

Dennis Carvalho tbm começou em 58, com 12 anos. Gastaldi começou na GravaSon sim, ainda nos anos 50 (e o Ézio no comecinho de 60, ainda na GravaSon tbm), ele substituiu o Nelson em Papai Sabe Tudo.

O Zé Soares tbm levou o João Ângelo pra dublagem!
Quantos diretores tem a Wan Marc atualmente?
Tenho a impressão que só tem o Marco Ribeiro e o Lincoln Zani.
The Starman Escreveu:Quantos diretores tem a Wan Marc atualmente?

Tenho a impressão que você está correto, aparentemente.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
The Starman Escreveu:Quantos diretores tem a Wan Marc atualmente?

Pelas últimas produções do estúdio, tem sido um dos dois
Jotacê Escreveu:Pelas últimas produções do estúdio, tem sido um dos dois

Senão engano a Bia Menezes e a Jéssica Vieira tbem dirigem (ou dirigiram a pouco tempo)
Reinaldo Escreveu:Senão engano a Bia Menezes e a Jéssica Vieira tbem dirigem (ou dirigiram a pouco tempo)

Elas dirigem/dirigiram na Audio News

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.844 1 minuto atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.961 4 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.452 4 minutos atrás
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 171 15.090 7 minutos atrás
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.756 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)