Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes

3369 Replies, 591867 Views

Kate Kelly Ricci na Margot Robbie
Alfredo Rollo no Ethan Hawke
Amar não é pecado! 🍃
Leonardo Camillo no Dustin Hoffman
GabrielSa Escreveu:Leonardo Camillo no Dustin Hoffman
Adoro a redublagem de Kramer vs. Kramer.

Aliás, que maluquice a dublagem de Kung Fu Panda, queriam o Da Matta (pelo que eu entendi) por ser a voz do Dustin Hoffman, mas como ele havia falecido chamaram o Léo Camillo porque tinha a voz parecida com o dublador do ator que fazia o Shifu no original... e mais maluco ainda pra mim é que o Léo fez pouquíssimo o Hoffman, acho que só nessa redublagem mesmo de Kramer vs. Kramer.

E assim, não sei se você vai concordar, mas tirando o Camillo, o Sérgio Moreno e o próprio Da Matta (que fez o ator na sua passagem em Sampa), eu acho as vozes paulistas do Hoffman bem ruins... tipo, não é que os dubladores são ruins, adoro o LC de Moraes e o Carlinhos, mas pra mim no Hoffman não desce. Mesmo o Sérgio, acho que nos três filmes que ele fez do ator mais velho podia ter sido o Camillo, que dirá outros como Vaccari, Jaci, Pissardini e por aí vai...
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Adoro a redublagem de Kramer vs. Kramer.

Aliás, que maluquice a dublagem de Kung Fu Panda, queriam o Da Matta (pelo que eu entendi) por ser a voz do Dustin Hoffman, mas como ele havia falecido chamaram o Léo Camillo porque tinha a voz parecida com o dublador do ator que fazia o Shifu no original... e mais maluco ainda pra mim é que o Léo fez pouquíssimo o Hoffman, acho que só nessa redublagem mesmo de Kramer vs. Kramer.

E assim, não sei se você vai concordar, mas tirando o Camillo, o Sérgio Moreno e o próprio Da Matta (que fez o ator na sua passagem em Sampa), eu acho as vozes paulistas do Hoffman bem ruins... tipo, não é que os dubladores são ruins, adoro o LC de Moraes e o Carlinhos, mas pra mim no Hoffman não desce. Mesmo o Sérgio, acho que nos três filmes que ele fez do ator mais velho podia ter sido o Camillo, que dirá outros como Vaccari, Jaci, Pissardini e por aí vai...

Ss, acho q só fez ali mesmo. Não sei se vai ser polêmico, mas não acho a voz do Camillo TÃO parecida com a do Da Matta, sla... Talvez seja aquilo de que quanto mais a gente ouve eles, mais vai percebendo as coisas e distinguindo mais. Tipo, nos acostumandoo mais, sla...

Sabe quem talvez ficasse bom nele? Um nelsinho machado hj ficaria melhor que o LC e q o Carlinhos...
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-09-2023, 14:19 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Ss, acho q só fez ali mesmo. Nâo sei se vai ser polêmico, mas não acho a voz do Camillo TÃO parecida com a do Da Matta, sla... Talvez seja aquilo de que quanto mais a gente ouve eles, mais vai percebendo as coisas e distinguindo mais. Tipo, nos aproximando mais, sla...

Sabe quem talvez ficasse bom nele? Um nelsinho machado hj ficaria melhor que o LC e q o Carlinhos...
Até o Flávio Dias nele mais velho acho que ficaria melhor.

Cara, então, sobre o Camillo e o Da Matta... acho que não é nem que são parecidas as vozes normalmente, inclusive se você pegar entrevistas dos dois e comparar, não tem muito a ver de fato, só que tem palavras, inflexões específicas onde o Léo Camillo, pra mim, praticamente vira, encarna o Da Matta, aqui por exemplo:

[video=youtube;PjwhBOVX7-Y]https://www.youtube.com/watch?v=PjwhBOVX7-Y[/video]

Aos 2:04, esse "quer a história?"... cara, se você me mostrasse só essa frase e dissesse "é o Da Matta" eu acreditaria, e o pior é que eu nem acho que seja consciente isso, ele provavelmente segue um pouco o Da Matta, óbvio, mas essa quebradinha do sotaque no "ixtória" parece uma coisa natural de carioca que ambos são.
Bruna Escreveu:Até o Flávio Dias nele mais velho acho que ficaria melhor.

Cara, então, sobre o Camillo e o Da Matta... acho que não é nem que são parecidas as vozes normalmente, inclusive se você pegar entrevistas dos dois e comparar, não tem muito a ver de fato, só que tem palavras, inflexões específicas onde o Léo Camillo, pra mim, praticamente vira, encarna o Da Matta, aqui por exemplo:

[video=youtube;PjwhBOVX7-Y]https://www.youtube.com/watch?v=PjwhBOVX7-Y[/video]

Aos 2:04, esse "quer a história?"... cara, se você me mostrasse só essa frase e dissesse "é o Da Matta" eu acreditaria, e o pior é que eu nem acho que seja consciente isso, ele provavelmente segue um pouco o Da Matta, óbvio, mas essa quebradinha do sotaque no "ixtória" parece uma coisa natural de carioca que ambos são.

N tinha visto essa redublagem, caramba, realmente lembrou mto.
GabrielSa Escreveu:N tinha visto essa redublagem, caramba, realmente lembrou mto.
Eu acho que a maior diferença entre a voz do Léo e do Newton é que a voz do Newton é mais aguda e a do Léo mais "redonda", fora o sotaque que apesar de ser carioca o Camillo sempre suavizou, aí sempre que o Camillo bota a voz "lá em cima" e não suaviza tanto o sotaque eu acho que é quando mais lembra o Da Matta, aqui também:

[video=youtube;9tDMz3WdQDM]https://www.youtube.com/watch?v=9tDMz3WdQDM[/video]

1:16

Destaque pro cantor Falcão fazendo o John Turturro nessa dublagem de Miami KKK
Bruna Escreveu:Eu acho que a maior diferença entre a voz do Léo e do Newton é que a voz do Newton é mais aguda e a do Léo mais "redonda", fora o sotaque que apesar de ser carioca o Camillo sempre suavizou, aí sempre que o Camillo bota a voz "lá em cima" e não suaviza tanto o sotaque eu acho que é quando mais lembra o Da Matta, aqui também:

[video=youtube;9tDMz3WdQDM]https://www.youtube.com/watch?v=9tDMz3WdQDM[/video]

1:16

Destaque pro cantor Falcão fazendo o John Turturro nessa dublagem de Miami KKK

Lembra muito mesmo nesse trecho
Achou que eu tava brincando?
Marco Antônio Costa no Ben Stiller

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.723 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.741 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 955.080 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 183.291 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 120.281 Ontem, 10:55
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 10 Convidado(s)