Novidades sobre a DC Comics

2226 Replies, 307303 Views

johnny-sasaki Escreveu:mas a voz do Márcio não ia combinar com o desenho The Batman nem na época que saiu. O próprio Duda Ribeiro já falou uma vez que quando foi chamado pra dublar o desenho,ele ficou com receio de pegar um personagem que já era consagrado por outro colega e que os fãs poderiam reclamar e perguntou à direção da Herbert Richers se não era melhor chamar o Seixas e eles explicaram que a voz dele não ia combinar com esse design(apesar de que o fato do Márcio não tá mais dublando na HR na época também não ajudou). Seria o mesmo que querer o Ricardo Schnetzer no Slade garotão nesse desenho novo do Superman e a própria Cinevídeo viu que seria forçar a barra demais.
Quanto o Briggs no Superman,acho que ainda não é justo reclamar que a voz dele tá velha demais no personagem. Ele sabe ajustar a voz e a interpretação quando precisa. Mesmo mais velho,ele tá sabendo dublar esse Superman jovial e inexperiente do desenho novo de forma convincente sem parecer que tá igual ao Superman do Bruce Timm que ele começou dublando e já era mais maduro e experiente.

Mas foi isso que eu disse? Eu tô ?criticando? justamente essa galera dizendo que fariam a mesma coisa se o caso do Batman fosse atualmente.

Não tá ruim o briggs nele, mas não é o ideal pra o Superman nessa fase.
GabrielSa Escreveu:Mas foi isso que eu disse… Eu tô “criticando” justamente essa galera dizendo que fariam a mesma coisa se o caso do Batman fosse atualmente.

Não tá ruim o briggs nele, mas não é o ideal pra o Superman nessa fase.

Realmente, o ideal seria o Raphael Rossatto
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Realmente, o ideal seria o Raphael Rossatto

Tbm acho, acho que ficaria perfeito.
Acho mais do que justo reclamar do Briggs nesse Super jovem. Não chega a ser um Márcio Seixas no Batman 2004, obviamente, mas ele não ta fazendo grandes mudanças na voz e interpretação não. Só colocando a voz num tom mais frágil
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Julius Rock Escreveu:Realmente, o ideal seria o Raphael Rossatto

Luiz2812 Escreveu:Acho mais do que justo reclamar do Briggs nesse Super jovem. Não chega a ser um Márcio Seixas no Batman 2004, obviamente, mas ele não ta fazendo grandes mudanças na voz e interpretação não. Só colocando a voz num tom mais frágil

N vou nem falar da Mônica, foi o ápice da forçação. Os personagens tem 19 anos, e não parecem ter, o Superman parece ser o Superman de sempre suavizando a voz. E não um Superman mais jovem…
johnny-sasaki Escreveu:mas a voz do Márcio não ia combinar com o desenho The Batman nem na época que saiu. O próprio Duda Ribeiro já falou uma vez que quando foi chamado pra dublar o desenho,ele ficou com receio de pegar um personagem que já era consagrado por outro colega e que os fãs poderiam reclamar e perguntou à direção da Herbert Richers se não era melhor chamar o Seixas e eles explicaram que a voz dele não ia combinar com esse design(apesar de que o fato do Márcio não tá mais dublando na HR na época também não ajudou). Seria o mesmo que querer o Ricardo Schnetzer no Slade garotão nesse desenho novo do Superman e a própria Cinevídeo viu que seria forçar a barra demais.
Quanto o Briggs no Superman,acho que ainda não é justo reclamar que a voz dele tá velha demais no personagem. Ele sabe ajustar a voz e a interpretação quando precisa. Mesmo mais velho,ele tá sabendo dublar esse Superman jovial e inexperiente do desenho novo de forma convincente sem parecer que tá igual ao Superman do Bruce Timm que ele começou dublando e já era mais maduro e experiente.
Foi duplicado, amigo.

Acho justo reclamar sim, até porque não se trata de um caso isolado, é uma cultura que a Cinevídeo tem e que parece ser aplicada sem muito critério.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Foi duplicado, amigo.

Acho justo reclamar sim, até porque não se trata de um caso isolado, é uma cultura que a Cinevídeo tem e que parece ser aplicada sem muito critério.

exato, e eu acho q ele não entendeu oq eu disse. Ele achou q eu tava dizendo que só hoje não combinaria o Seixas no The Batman, mas em qualquer época n caberia. Eu simplesmente disse que se esse caso rolasse hoje, essa galera provavelmente pediria o Batman com a voz do Seixas (pode até parecer exagero, mas não duvido q rolasse esse burburinho).

Se tem gente q fala que o Bardavid caiu como uma luva no Hugh Jackman…
GabrielSa Escreveu:exato, e eu acho q ele não entendeu oq eu disse. Ele achou q eu tava dizendo que só hoje não combinaria o Seixas no The Batman, mas em qualquer época n caberia. Eu simplesmente disse que se esse caso rolasse hoje, essa galera provavelmente pediria o Batman com a voz do Seixas (pode até parecer exagero, mas não duvido q rolasse esse burburinho).

Se tem gente q fala que o Bardavid caiu como uma luva no Hugh Jackman…

Pra mim o Márcio não era a melhor voz na série dos anos 90 mas combinou no personagem e fez o sucesso que teve. mesma coisa o Isaac ficou bom no Wolverine por causa do desenho mas não casa nada com o Hugh
Reinaldo Escreveu:Pra mim o Márcio não era a melhor voz na série dos anos 90 mas combinou no personagem e fez o sucesso que teve. mesma coisa o Isaac ficou bom no Wolverine por causa do desenho mas não casa nada com o Hugh

Acho que no Animated, pro Batman o Seixas ficava perfeito. Mas no Bruce mesmo q ele suavizasse bastante ainda ficava pesado? Mas acho a parte de máscara + a interpretação compensou.

Eu vi um cara comentando que o Jonas Mello podia ter dublado o Batman no Superman Animated, aí sim ficaria bizarro porque a voz do Jonas não mudava mto coisa se suavizasse, era uma voz mto foda e tal mas não colaria. Era tão grave que meio que deixava o Jonas refém, não era todo ator q ficaria convincente.

Isaac no papel do Wolverine é sensacional, a voz casa perfeitamente com a imagem no desenho e principalmente personalidade. Mas no Hugh caiu nas graças mais pela memória afetiva e pelo ator extraordinário que o Isaac era do que pela escalação?
GabrielSa Escreveu:Acho que no Animated, pro Batman o Seixas ficava perfeito. Mas no Bruce mesmo q ele suavizasse bastante ainda ficava pesado… Mas acho a parte de máscara + a interpretação compensou.

Eu vi um cara comentando que o Jonas Mello podia ter dublado o Batman no Superman Animated, aí sim ficaria bizarro porque a voz do Jonas não mudava mto coisa se suavizasse, era uma voz mto foda e tal mas não colaria. Era tão grave que meio que deixava o Jonas refém, não era todo ator q ficaria convincente.

Isaac no papel do Wolverine é sensacional, a voz casa perfeitamente com a imagem no desenho e principalmente personalidade. Mas no Hugh caiu nas graças mais pela memória afetiva e pelo ator extraordinário que o Isaac era do que pela escalação…
Concordo com tudo.

Mas eu achava legal o Seixas suavizando no Bruce na Série Animada, acho que ficava legal, esse tipo de papel mais animado do Seixas foi ficando cada vez mais raro nessa reta final da carreira dele (desde os anos 2000 por aí).
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.442 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.489 3 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.956 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.995 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 576.005 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)