Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2262 Replies, 610642 Views

Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Principalmente nos primeiros anos de carreira do Cadu, depois a voz dele envelheceu mais que a do Mauro, mas ainda lembrava.
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Principalmente nos primeiros anos de carreira do Cadu, depois a voz dele envelheceu mais que a do Mauro, mas ainda lembrava.
Tem um vídeo do Cadu dublando na TVS e eu confesso que demorei pra "aceitar" que não era o Mauro de Almeida ali, simplesmente muito parecida a voz.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tem um vídeo do Cadu dublando na TVS e eu confesso que demorei pra "aceitar" que não era o Mauro de Almeida ali, simplesmente muito parecida a voz.
Sim, eu já vi, que é até dele dublando uma novela ou algo assim. Com o Zé Soares dirigindo.
Sérgio Moreno e Marco Antônio Abreu (dublando o Patrick);
Ítalo Soares e Yago Machado (quando era criança);
Domício Costa e Orlando Drummond;
Caio César Melo, Dudu Fevereiro e Bernardo Coutinho (quando eram crianças)
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-08-2023, 22:40 por Duke de Saturno.)
Lhays Macêdo e Melissa Garcia
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.
taz Escreveu:Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.

É um vídeo do Cadu dublando na Elenco, vou mandar aqui: https://youtu.be/-ksMDxLZDEc

Edit: segundo a descrição, esse vídeo foi feito em 1983.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-08-2023, 14:47 por Gabriel.)
taz Escreveu:Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.
Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

EDIT: Se bem que eu acho que ele fez o Omar Sharif já nos anos 80, Guerra e Paz a gente sabe que foi nos anos 70 porque ainda tem o Garcia Neto e o Chico José em Sampa.
True love will find you in the end.
GabrielSa Escreveu:É um vídeo do Cadu dublando na Elenco, vou mandar aqui: https://youtu.be/-ksMDxLZDEc

Tem vídeo dele fazendo o Super-Homem? Essa é uma grande dúvida q eu tenho pq eu nunca encontrei nenhum episódio q ele tenha feito.

Bruna Escreveu:Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

EDIT: Se bem que eu acho que ele fez o Omar Sharif já nos anos 80, Guerra e Paz a gente sabe que foi nos anos 70 porque ainda tem o Garcia Neto e o Chico José em Sampa.

Eu assisti Guerra e Paz com Henry Fonda e Audrey Hepburn (versão da Álamo, provavelmente feita nos anos 70), e não consegui perceber semelhança. Tanto é q ainda identifiquei algumas participações dele desse filme e postei aqui no fórum.
Bruna Escreveu:Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

Eu n cheguei a ver com essa dublagem, só vi o registro, eu vi com a dublagem da Telecine. Eu não cheguei a ver, mas a dublagem Álamo foi feita só em até no máximo 81, já que o Garcia foi pra o Rio em 81. E o Chico José foi um tempo depois dele (alguns meses, um ano no máximo). Ele já disse nessa entrevista: https://youtu.be/XwfVoPRn-hI
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-08-2023, 14:50 por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.761 1 hora atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.759 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.505 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.279.684 Ontem, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.848 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)