Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2262 Replies, 611891 Views

Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Principalmente nos primeiros anos de carreira do Cadu, depois a voz dele envelheceu mais que a do Mauro, mas ainda lembrava.
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Principalmente nos primeiros anos de carreira do Cadu, depois a voz dele envelheceu mais que a do Mauro, mas ainda lembrava.
Tem um vídeo do Cadu dublando na TVS e eu confesso que demorei pra "aceitar" que não era o Mauro de Almeida ali, simplesmente muito parecida a voz.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tem um vídeo do Cadu dublando na TVS e eu confesso que demorei pra "aceitar" que não era o Mauro de Almeida ali, simplesmente muito parecida a voz.
Sim, eu já vi, que é até dele dublando uma novela ou algo assim. Com o Zé Soares dirigindo.
Sérgio Moreno e Marco Antônio Abreu (dublando o Patrick);
Ítalo Soares e Yago Machado (quando era criança);
Domício Costa e Orlando Drummond;
Caio César Melo, Dudu Fevereiro e Bernardo Coutinho (quando eram crianças)
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-08-2023, 22:40 por Duke de Saturno.)
Lhays Macêdo e Melissa Garcia
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida e Cadu Amorim

Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.
taz Escreveu:Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.

É um vídeo do Cadu dublando na Elenco, vou mandar aqui: https://youtu.be/-ksMDxLZDEc

Edit: segundo a descrição, esse vídeo foi feito em 1983.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-08-2023, 14:47 por Gabriel.)
taz Escreveu:Tem vídeo de algum trabalho dele q parece o Mauro de Almeida? Pra mim parece uma associação bem inusitada. Nunca achei parecidas as vozes. O Cadu sempre teve uma voz bem característica, desde o início da carreira.
Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

EDIT: Se bem que eu acho que ele fez o Omar Sharif já nos anos 80, Guerra e Paz a gente sabe que foi nos anos 70 porque ainda tem o Garcia Neto e o Chico José em Sampa.
True love will find you in the end.
GabrielSa Escreveu:É um vídeo do Cadu dublando na Elenco, vou mandar aqui: https://youtu.be/-ksMDxLZDEc

Tem vídeo dele fazendo o Super-Homem? Essa é uma grande dúvida q eu tenho pq eu nunca encontrei nenhum episódio q ele tenha feito.

Bruna Escreveu:Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

EDIT: Se bem que eu acho que ele fez o Omar Sharif já nos anos 80, Guerra e Paz a gente sabe que foi nos anos 70 porque ainda tem o Garcia Neto e o Chico José em Sampa.

Eu assisti Guerra e Paz com Henry Fonda e Audrey Hepburn (versão da Álamo, provavelmente feita nos anos 70), e não consegui perceber semelhança. Tanto é q ainda identifiquei algumas participações dele desse filme e postei aqui no fórum.
Bruna Escreveu:Um trabalho bem antigo dele é no filme Guerra em Paz, ele faz uns 3 ou 4 personagens e eu diria que nesse filme, principalmente fazendo o Patrick Crean (onde ele usa uma voz mais "normal") a voz lembra bastante a do Mauro na mesma época, fazendo o Omar Sharif por exemplo.

Eu n cheguei a ver com essa dublagem, só vi o registro, eu vi com a dublagem da Telecine. Eu não cheguei a ver, mas a dublagem Álamo foi feita só em até no máximo 81, já que o Garcia foi pra o Rio em 81. E o Chico José foi um tempo depois dele (alguns meses, um ano no máximo). Ele já disse nessa entrevista: https://youtu.be/XwfVoPRn-hI
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-08-2023, 14:50 por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 16 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.385 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 170 61.656 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.320 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.855 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)