Luiz2812 Escreveu:Se é pra piorar, melhor não mexer
O ponto é que eu não sei se pioraria, de verdade.
Luiz2812 Escreveu:Se é pra piorar, melhor não mexer O ponto é que eu não sei se pioraria, de verdade.
Relato da atriz Giovana Vicenzi:
Tive o prazer de dublar essa turminha dando voz para Wolfoo, Lucy, Mamãe Wolf, Pando, Piggy, Bufo, Kat, Nancy e as formas geométricas em todos os primeiros episódios das postagens dessa lista. O desenho é educativo e muito divertido para crianças de idade e de coração, então, pode repassar pra molecada ou pros amigos fãs de animações que é entretenimento do bom garantido! Mas segue um desabafo sobre a péssima condição de trabalho e agradeço a todos que tiverem paciência de ler. Como vocês podem ver na descrição do YouTube, a produtora do desenho, a empresa vietnamita Sconnect, desde agosto, quando os episódios dublados por mim começaram a ir ao ar, decidiu omitir o crédito dos dubladores. Em cada coletânea há cerca de 5 a 8 episódios: o primeiro dublado por mim e os outros por Mônica Bezerra (que também fez a tradução desses episódios) e Moisés Marques. A justificativa da companhia para não colocar os créditos é: "são sempre muitos desenhos e é difícil colocar o nome de cada um" (ou seja, algo entre a falta de organização, preguiça e menosprezo pelo trabalho alheio). Já a voz masculina do meu desenho é do produtor brasileiro que me contratou: um fulano extremamente displicente e irresponsável, que ignorou a acessoria jurídica GRATUITA apontando as cláusulas abusivas do contrato (segundo ele, "frescura"), não me mandou sequer um termo de compromisso de trabalho, apesar da minha insistência, atrasava a entrega das traduções, dentre outras coisas desagradáveis (pelo menos, pagou os cachês - nada mais do que a obrigação, vamos combinar). E, já que ele mesmo afirmou que trabalha pelo dinheiro e não está nem aí para os créditos, não há razão pra citar o nome dele. Eu tinha o sonho de dublar um desenho animado desde criança e, bem ou mal, aqui está ele. Mas é a maior falta de respeito com um profissional que ele sequer tenha seu nome no trabalho que fez ganhando pouco, mas com muito carinho e capricho. O SATED (sindicato que representa os dubladores) já foi alertado da conduta abusiva da empresa e irresponsável do produtor brasileiro que me contratou. Aproveito para agradecer DEMAIS as queridas Marina Define e Rosália Karavla, minhas "amigas chatas advogadas" (segundo o produtor) por todo o apoio e atenção. E, claro, a meus queridos amigos e família, por se solidarizaram comigo com muito carinho ❤️ Obrigada a você que leu até aqui e espero que você se divirta com os episódios desse querido lobinho e sua turma: afinal, os personagens não têm nada a ver com esse rolo e vou levá-los para sempre no meu coração.
A Giovana dubla onde ? Não entendi a história
Reinaldo Escreveu:A Giovana dubla onde ? Não entendi a históriaPelo q eu entendi, ela não foi creditada na dublagem q ela participou
Amar não é pecado! 🍃
Reinaldo Escreveu:A Giovana dubla onde ? Não entendi a história Ela fala da dublagem dos desenhos Wolfoo https://youtu.be/MLi5OEcbdX4
redublaram a fala do Espetacular Homem-Aranha em Através do Aranhaverso pros lançamentos digitais, dessa vez com o Fábio Lucindo reprisando seu personagem
trecho no Instagram
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:redublaram a fala do Espetacular Homem-Aranha em Através do Aranhaverso pros lançamentos digitais, dessa vez com o Fábio Lucindo reprisando seu personagem Mas aí ele ainda tá no Peter da Gwen? JRules Escreveu:Mas aí ele ainda tá no Peter da Gwen?Não tem como saber até alguém checar lá no relançamento do filme em alguma plataforma
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
JRules Escreveu:Mas aí ele ainda tá no Peter da Gwen?provavelmente sim, ele também havia feito vozerio em algum dos outros diversos Aranhas q brotam lá na perseguição
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:provavelmente sim, ele também havia feito vozerio em algum dos outros diversos Aranhas q brotam lá na perseguição a dublagem já saiu lá fora,parece que redublaram o Peter da Spider-Gwen com outra pessoa sim. Logo deve aaparecer alguem pra postar um trecho e confirmar quem é. Também é bom ver se corrigiram a mixagem,porque não só quando vi nos cinemas,mas em várias partes do mundo também,a mixagem tava com problemas em algumas partes |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 246 | 20.662 |
2 horas atrás Última postagem: Moon Knight |
|
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.260 | 517.099 |
3 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.719 | 346.367 |
9 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dublagem para Fanfics | Danilo Powers | 19 | 10.543 |
Ontem, 17:14 Última postagem: DubMasterZ |
|
Alguns recordes na dublagem | rodolfoalbiero | 571 | 234.977 |
Ontem, 16:44 Última postagem: Maria Julia Santana |