Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1685728 Views

Bruna Escreveu:Nesse filme eu não curto tanto, prefiro em Atraídos pelo Destino.

Sei lá, eu entendo o estranhamento em relação ao Carlinhos nesses atores nos anos 90 (Cage, Tom Hanks, Ralph Fiennes) mas eu consigo apreciar de boa.

Pra mim o Simões nesse Cage jovem ficaria num nível semelhante, tanto é que o Simões só começou a fazer o ator nos anos 2000.

o Simões ja dublava o Cage com regularidade desde os anos 90. Ele dublou A Outra Face e A Rocha,por exemplo.
Danilo Powers Escreveu:Carlos Silveira no Nicolas Cage

Não sei se você assistiu, mas ficou OK. O Carlos Silveira fez um bom trabalho. Ele tinha uma voz mais leve naquela época, q ainda cabia nesse tipo de ator.
Zeca Rodrigues no Christopher Lee.

Cara, pqp Clone? Vários dubladores que dublavam na Clone podiam ter feito ele (Campanile, Vaccari, Renato Márcio)?
johnny-sasaki Escreveu:o Simões ja dublava o Cage com regularidade desde os anos 90. Ele dublou A Outra Face e A Rocha,por exemplo.
É que ambos os filmes foram dublados em 98-99, era mais nisso que eu pensava.

Mas é, tem razão, eu achava que A Rocha era mais recente porque só estreou na TV lá por 2000.

Me embananei toda rsrs mas eu gosto bastante do Carlinhos no Cage em Atraídos pelo Destino, só isso que quero dizer, e acho que o Simões nos anos 2000 fazendo o Cage jovem desse filme do Guarda-Costas também ficaria esquisito da mesma forma, sabe? É bom lembrar que entre o Carlinhos e o Simões existe uma grande diferença de idade.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:É que ambos os filmes foram dublados em 98-99, era mais nisso que eu pensava.

Mas é, tem razão, eu achava que A Rocha era mais recente porque só estreou na TV lá por 2000.

Me embananei toda rsrs mas eu gosto bastante do Carlinhos no Cage em Atraídos pelo Destino, só isso que quero dizer, e acho que o Simões nos anos 2000 fazendo o Cage jovem desse filme do Guarda-Costas também ficaria esquisito da mesma forma, sabe? É bom lembrar que entre o Carlinhos e o Simões existe uma grande diferença de idade.
Leonardo Camillo supremacy
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Não curto o Magalhães Graça no Peter Cushing “jovem”, acho que deixava ele muito “frágil”. Nos filmes que ele tá mais coroa ficava muito bom!
GabrielSa Escreveu:Não curto o Magalhães Graça no Peter Cushing nele “jovem”, acho que deixava ele muito “frágil”. Nos filmes que ele tá mais coroa ficava muito bom!
Eu lembro que uns 10 anos atrás, quando eu comecei a me interessar por filmes da Hammer e pelo Peter Cushing, as dublagens desses filmes eram bem raras, e aí foi uma das minhas primeiras exposições ao "mundo" de filmes legendados, porque eu sempre gostei muito de filmes de terror antigos e queria ver independente de ter dublagem ou não.

Aí me apaixonei por esses filmes, pelo trabalho do Peter Cushing em especial, aquela elegância sem igual e aquela voz linda; aí algum tempo depois os filmes dublados começaram a aparecer na net e eu obviamente fui conferir... confesso que me decepcionei com a maioria das dublagens.

Dos que eu vi, acho que meus preferidos foram o Sílvio Navas e o Julinho Chaves, mas também curti o Ênio Santos, Waldyr de Oliveira e o Orlando Drummond quando fazia o ator lá na Peri. O Darcy Pedrosa eu também gosto, mas já representa um certo problema que eu tenho com as vozes que escalavam pro Peter Cushing que é que são vozes muito graves, pesadas, pro ator.

Aldo César, Darcy Pedrosa, Domício Costa, Luiz Orioni, Joaquim Motta, Líbero Miguel, Paulo Gonçalves... pra mim são vozes muito pesadas pro Cushing, que era um sujeito de porte magro e voz leve. O Drummond quando fez o ator já mais com idade também não curti, Magalhães Graça também acho que não funcionou. Tem ainda o dublador que fez ele em "A Vingança de Frankenstein" que é o dublador creditado como Renato Restier em algumas produções mas que aparentemente não se trata do Restier e sim de uma outra voz da AIC.

Eu sempre imaginei o Ricardo Nóvoa no Cushing, acho que ficaria legal, o Waldyr de Oliveira que já fez ele poderia ter feito mais... Orlando Prado também.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu lembro que uns 10 anos atrás, quando eu comecei a me interessar por filmes da Hammer e pelo Peter Cushing, as dublagens desses filmes eram bem raras, e aí foi uma das minhas primeiras exposições ao "mundo" de filmes legendados, porque eu sempre gostei muito de filmes de terror antigos e queria ver independente de ter dublagem ou não.

Aí me apaixonei por esses filmes, pelo trabalho do Peter Cushing em especial, aquela elegância sem igual e aquela voz linda; aí algum tempo depois os filmes dublados começaram a aparecer na net e eu obviamente fui conferir... confesso que me decepcionei com a maioria das dublagens.

Dos que eu vi, acho que meus preferidos foram o Sílvio Navas e o Julinho Chaves, mas também curti o Ênio Santos, Waldyr de Oliveira e o Orlando Drummond quando fazia o ator lá na Peri. O Darcy Pedrosa eu também gosto, mas já representa um certo problema que eu tenho com as vozes que escalavam pro Peter Cushing que é que são vozes muito graves, pesadas, pro ator.

Aldo César, Darcy Pedrosa, Domício Costa, Luiz Orioni, Joaquim Motta, Líbero Miguel, Paulo Gonçalves... pra mim são vozes muito pesadas pro Cushing, que era um sujeito de porte magro e voz leve. O Drummond quando fez o ator já mais com idade também não curti, Magalhães Graça também acho que não funcionou. Tem ainda o dublador que fez ele em "A Vingança de Frankenstein" que é o dublador creditado como Renato Restier em algumas produções mas que aparentemente não se trata do Restier e sim de uma outra voz da AIC.

Eu sempre imaginei o Ricardo Nóvoa no Cushing, acho que ficaria legal, o Waldyr de Oliveira que já fez ele poderia ter feito mais... Orlando Prado também.

Acho que o Peter Cushing nunca teve uma voz muito adequada pra ele.

Uma coisa que chamou minha atenção, creditaram ao Renato Restier os papéis de um outro dublador desconhecido?
GabrielSa Escreveu:Uma coisa que chamou minha atenção, creditaram ao Renato Restier os papéis de um outro dublador desconhecido?

É um debate que se tem acerca da identidade do Renato Restier creditado a alguns papéis pelo Gerson Ferreira e pelo Izaías, mas que na realidade seria outra pessoa, segundo o taz.

Para mais informações, você pode ver a partir deste post no tópico da lista de dubladores da Herbert Richers: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post464245.
Maldoxx Escreveu:É um debate que se tem acerca da identidade do Renato Restier creditado a alguns papéis pelo Gerson Ferreira e pelo Izaías, mas que na realidade seria outra pessoa, segundo o taz.

Para mais informações, você pode ver a partir deste post no tópico da lista de dubladores da Herbert Richers: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post464245.

Não sabia disso, depois vou procurar pra ouvir, pra ver se a voz pelo menos parece... Ainda tem uma porrada de dublador dessa época que infelizmente é desconhecido até hoje... por exemplo, no desfoque a Selma Lopes citou que a Ida Gomes dublava a Bette Davis já senhora, e quando aparecia a Bette Davis jovem era uma dubladora chamada Carmen Lídia que dublava e depois dela a Selma passou a dublar. Mas a gente não tem info nenhuma sobre essa Carmen Lídia?
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-08-2023, 18:25 por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.043 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 589.460 3 horas atrás
Última postagem: Joserlock
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.656 4 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.946 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.786 7 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)