Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 517300 Views

Neto34 Escreveu:Vários desses filmes do 007 tem locução do José Santana, e levando em conta o período em que ele fez locução na Herbert, acho que essas dublagens foram feitas entre 1997 e 1998. Não é a toa que algumas delas estrearam na Globo justamente nessa época.

Sim! Exato, e tem muitos dubladores que começaram em meados dos anos 90, tipo Felipe Grinnan por ex. Uma coisa um tanto curiosa é que nessa época eles redublaram praticamente todos, menos o Serviço Secreto de Sua Majestade, que até hoje não tem nenhum dublagem anterior desse época, então a dessa época (pelo q se sabe) é a primeira e única dublagem desse filme. Ele é o único que não tem uma anterior?
Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).
GabrielSa Escreveu:Sim! Exato, e tem muitos dubladores que começaram em meados dos anos 90, tipo Felipe Grinnan por ex. Uma coisa um tanto curiosa é que nessa época eles redublaram praticamente todos, menos o Serviço Secreto de Sua Majestade, que até hoje não tem nenhum dublagem anterior desse época, então a dessa época (pelo q se sabe) é a primeira e única dublagem desse filme. Ele é o único que não tem uma anterior…

E o "Homem com a Pistola de Ouro" teria alguma dublagem anterior? Curioso que esse foi o único filme com o André Filho no Bond que não teve redublagem com o Seixas.
Neto34 Escreveu:E o "Homem com a Pistola de Ouro" teria alguma dublagem anterior? Curioso que esse foi o único filme com o André Filho no Bond que não teve redublagem com o Seixas.

Não “anterior”, não teve redublagem mesmo. Só teve a da “época”.
taz Escreveu:Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).

Sim, e até faria sentido o Zé Santana ser o locutor já que o Seixas tava em todos os filmes, podia ser um pouco estranho o 007 dizendo: versão brasileira. Ai como o Zé Santana tbm já havia feito algumas vezes devem ter botado pra não “repetir” a voz do Bond…
GabrielSa Escreveu:Sim, e até faria sentido o Zé Santana ser o locutor já que o Seixas tava em todos os filmes, podia ser um pouco estranho o 007 dizendo: versão brasileira. Ai como o Zé Santana tbm já havia feito algumas vezes devem ter botado pra não “repetir” a voz do Bond…

Acredito q tenha sido isso.
GabrielSa Escreveu:Não “anterior”, não teve redublagem mesmo. Só teve a da “época”.

Nesse caso, então tanto o "Homem com a Pistola de Ouro" como o "A Serviço Secreto de Sua Majestade" foram os únicos que não tiveram redublagem. Também não lembro de existir outra dublagem de "Somente Para Seus Olhos" e "Permissão Para Matar", bom pelo menos aqui no fórum só tem uma única dublagem listada desses filmes e nunca encontrei trechos de outra dublagem desses 2 filmes.
taz Escreveu:Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).

Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.
Neto34 Escreveu:Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.

Voltou pra coisas bem pontuais: Leslie Nielsen e algumas coisas do Clint Eastwood por exemplo.
Neto34 Escreveu:Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.

Voltou por volta de 2005.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.327 15 minutos atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.568 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.696 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.544 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.118 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)