Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 574947 Views

Qual foi o personagem de maior destaque que o Orlando Prado fez depois do derrame que sofreu em 1990? O Orlando era um dublador híper-requisitado nos anos 80 pra papéis grandes, infelizmente nos anos 90 por causa do AVC ele tinha dificuldades pra dublar como antes, tanto que a maioria dos papéis dele até sua saída da dublagem em meados da década foram menores, então me pergunto qual foi o maior papel, com mais falas, do Orlando nesse período.

Aparentemente ele dublou o Jesse Ventura em "Predador" já em 91, é um personagem menor mas tem bastante falas até, e é bem marcante.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Qual foi o personagem de maior destaque que o Orlando Prado fez depois do derrame que sofreu em 1990? O Orlando era um dublador híper-requisitado nos anos 80 pra papéis grandes, infelizmente nos anos 90 por causa do AVC ele tinha dificuldades pra dublar como antes, tanto que a maioria dos papéis dele até sua saída da dublagem em meados da década foram menores, então me pergunto qual foi o maior papel, com mais falas, do Orlando nesse período.

Aparentemente ele dublou o Jesse Ventura em "Predador" já em 91, é um personagem menor mas tem bastante falas até, e é bem marcante.

Acho que foi uma participação em James e o Pêssego Gigante. Mas o AVC dele não foi bem em 1990, deve ter sido lá pra 93, ele fazia o Moe na segunda temporada de os Simpsons e muito bem por sinal!
GabrielSa Escreveu:Foi uma participação menor em James e o Pêssego Gigante. Mas o AVC dele não foi bem em 1990, deve ter sido lá pra 93, ele fazia o Moe na segunda temporada de os Simpsons e muito bem por sinal!
Qual a fonte disso?

Ele fazia bem o Moe mas era um personagem super esporádico, geralmente com poucas falas.

E o que tem James e o Pêssego Gigante? Foi a última dublagem dele, mas é uma personagem BEM pequeno.
Bruna Escreveu:Qual a fonte disso?

Ele fazia bem o Moe mas era um personagem super esporádico, geralmente com poucas falas.

E o que tem James e o Pêssego Gigante? Foi a última dublagem dele, mas é uma personagem BEM pequeno.

Eu citei o de James pq não lembrei de nenhum outro, acho que ele nem teve personagens grandes depois. Deve ter sido lá pra 93 porque disseram que ele não conseguiu mais dublar dps do AVC, até tentou mas não conseguia direito, e ele falava bastante como Moe: https://youtu.be/9KakdinUa0Y?t=147

Edit: A julgar pela dublagem do Moe, que foi feita em 92-93, já que a série começou a ser dublada em 91 não parece ser uma pessoa que passou por um avc, só se foi um avc bem brando...
GabrielSa Escreveu:Eu citei o de James pq não lembrei de nenhum outro. Deve ter sido lá pra 93 porque disseram que ele não conseguiu mais dublar dps do AVC, até tentou mas não conseguia direito, e ele falava bastante como Moe: https://youtu.be/9KakdinUa0Y?t=147
Pois então, quais foram os grandes papéis do Orlando entre 90 e 92, por exemplo? Sem ser o Moe.

Eu acharia muito esquisito um dublador do calibre do Orlando simplesmente não ter um papel grande em 2 anos. Aliás, ele parou de trabalhar na Herbert nessa época? Só lembro dele na Telecine e na VTI nessa época.
Bruna Escreveu:Pois então, quais foram os grandes papéis do Orlando entre 90 e 92, por exemplo? Sem ser o Moe.

Eu acharia muito esquisito um dublador do calibre do Orlando simplesmente não ter um papel grande em 2 anos. Aliás, ele parou de trabalhar na Herbert nessa época? Só lembro dele na Telecine e na VTI nessa época.

É, não lembro de outros. Realmente faz sentido, agora não sei se ele foi substituido pelo Valério em Dallas pelo derrame ou sair da Herbert. Não mesmo lembro dele na Herbert nos anos 90...
GabrielSa Escreveu:É, não lembro de outros. Realmente faz sentido, agora não sei se ele foi substituido pelo Valério em Dallas pelo derrame ou sair da Herbert. Não mesmo lembro dele na Herbert nos anos 90...
Também não sei, teria que ver a época, porque o Da Matta eu acho que foi substituído porque a série trocou pra Telecine.
Bruna Escreveu:Também não sei, teria que ver a época, porque o Da Matta eu acho que foi substituído porque a série trocou pra Telecine.

A dublagem de Dallas é meio bagunçada. Tipo na época que o Garcia Jr saiu da Herbert em 94, que teve a história do pai dele, além disso ele citou que na época dirigia Dallas na Herbert e ele falou que levou isso em conta na hora de sair da empresa porque não queria ser escravo de direção, de empresa e tal (ele citou isso no Vilela). Mas tipo, pelo q sabemos e pelos registros que temos aqui, parece que em 94 Dallas já tinha passado pela Telecine e já tinha até parado de ser dublado.
Bruna Escreveu:Qual foi o personagem de maior destaque que o Orlando Prado fez depois do derrame que sofreu em 1990? O Orlando era um dublador híper-requisitado nos anos 80 pra papéis grandes, infelizmente nos anos 90 por causa do AVC ele tinha dificuldades pra dublar como antes, tanto que a maioria dos papéis dele até sua saída da dublagem em meados da década foram menores, então me pergunto qual foi o maior papel, com mais falas, do Orlando nesse período.

De cabeça só lembro do Salsicha na 3ª temporada de O Pequeno Scooby-Doo, que estreou lá na gringa entre 1990 e 91. Mas nem foi tããão grande, já que ela tem só 6 episódios.
GabrielSa Escreveu:A dublagem de Dallas é meio bagunçada. Tipo na época que o Garcia Jr saiu da Herbert em 94, que teve a história do pai dele, além disso ele citou que na época dirigia Dallas na Herbert e ele falou que levou isso em conta na hora de sair da empresa porque não queria ser escravo de direção, de empresa e tal (ele citou isso no Vilela). Mas tipo, pelo q sabemos e pelos registros que temos aqui, parece que em 94 Dallas já tinha passado pela Telecine e já tinha até parado de ser dublado.

Não entendi, to meio confuso: o que motivou o Garcia Jr a sair da Herbert? Que história é essa envolvendo o pai dele?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.318 Menos de 1 minuto atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.533 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.691 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.256 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)