Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577377 Views

vmlc Escreveu:O Reginaldo dirigiu lá a primeira dublagem de Looney Tunes, feita em 63, inclusive. Parece ser a única direção conhecida dele até o momento. Será que chegou a atuar como dublador também?

E depois dele o Allan Lima passou a dirigir, até o Monja q disse que o Allan q colocou ele no Frangolino. Deve dublado tbm, era raro dirigir e não dublar, tipo sla: Carla civelli. Um que eu não sei se chegou a dublar foi o Léo Batista, talvez tenha dublado, talvez tenha ficado só na narração e na locução.

Bruna Escreveu:Caramba, matéria de 76 com a Ruth Schelske, meio agridoce de ler levando em conta que ela faleceria só 1 ano depois...

Diana Morel também, que voz maravilhosa dessa mulher.

Isso só pra citar as que eu puxo saco extra rsrs porque nessa matéria só tem fera, destaque pro Celso Vasconcellos ainda chamado de "Afonso Celso".

Ss, mano! Uma matéria dessa é relíquia hoje! Pré-greve de 78, inclusive!
RHCSSCHR Escreveu:O único trabalho do Tony Ramos creditado no Dublapédia é nessa série aqui (ator Mark Slade):
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post242033
Maneiro, não conhecia.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Se me lembro bem, o Universo AIC tinha até um trecho em que mostrava o Tony Ramos dublando seu personagem. Pena que com o fim do blog, creio que esse registro nunca mais será visto, uma vez que a dublagem deste seriado é raridade.

Acho que uma questão interessante é a de que, mesmo se entrarmos em contato com alguma dublagem sobrevivente contendo os registros desses atores famosos (como o Humberto, o Lombardi, etc.), honestamente creio que seja improvável que os reconheçamos. Às vezes a voz pode estar muito diferente, seja por questões de idade, seja por questões do estilo de interpretação, que altera a entonação, e assim por diante.
Maldoxx Escreveu:Se me lembro bem, o Universo AIC tinha até um trecho em que mostrava o Tony Ramos dublando seu personagem. Pena que com o fim do blog, creio que esse registro nunca mais será visto, uma vez que a dublagem deste seriado é raridade.

Acho que uma questão interessante é a de que, mesmo se entrarmos em contato com alguma dublagem sobrevivente contendo os registros desses atores famosos (como o Humberto, o Lombardi, etc.), honestamente creio que seja improvável que os reconheçamos. Às vezes a voz pode estar muito diferente, seja por questões de idade, seja por questões do estilo de interpretação, que altera a entonação, e assim por diante.

Afinal, por que o blog Universo AIC acabou?
Neto34 Escreveu:Afinal, por que o blog Universo AIC acabou?

Tbm gostaria de saber, era mto bom, aprendi mto lá!
Não sei se esse é o tópico certo pra perguntar isso, mas a Flávia Saddy chegou a conhecer a Xuxa?
Amar não é pecado! 🍃
Pq no tópico de Snorks não tem o Oberdan Júnior como a segunda voz do All Star?
GabrielSa Escreveu:Tbm gostaria de saber, era mto bom, aprendi mto lá!
Também. Usava direto pra ver os trechos com as vozes dos dubladores, quando o site acabou tive que começar a procurar eu mesma as produções rsrs :lol:

Inclusive tenho umas ideias de meio que tentar resgatar esse conceito dos bancos de vozes, recentemente baixei alguns filmes feitos na Álamo nos anos 70 e estou aos poucos pegando as vozes dos filmes e em breve vou postar os trechos em algum lugar pra ajudar o pessoal a conhecer tais vozes.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Também. Usava direto pra ver os trechos com as vozes dos dubladores, quando o site acabou tive que começar a procurar eu mesma as produções rsrs :lol:

Inclusive tenho umas ideias de meio que tentar resgatar esse conceito dos bancos de vozes, recentemente baixei alguns filmes feitos na Álamo nos anos 70 e estou aos poucos pegando as vozes dos filmes e em breve vou postar os trechos em algum lugar pra ajudar o pessoal a conhecer tais vozes.

Na casa da dublagem tem alguns trechos, hoje são raros os trechos que faltam ou dão erro. Principalmente das vozes antigas de Sp e Rio.

Pô, mas isso de banco de vozes da galera da antiga é uma boa, mto boa por sinal!
Alguém sabe qual a série que o MJ citou quando foi no desfoque que ele dublava um cantor (de música clássica pelo q entendi) e o Cláudio Galvan cantava por ele imitando o Mário?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.307 12 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.476 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.073 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.476 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.588 10 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)