Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais

358 Replies, 53981 Views

Luiz2812 Escreveu:Pra mim dá sim, só que o Manolo faz uma voz infantil desnecessária pra ele. A voz normal fica bem melhor.

Mas enfim, impopular pra mim seria preferir o Oberdan (mas com o Manolo fazendo o natural é empate técnico).

Eu penso a mesma coisa. Essa infantilizada do Manolo no Sonic é algo que nunca me desceu. É uma pena, porque a voz normal dele casa muito bem no personagem.

Neo Hartless Escreveu:Pra mim ele tentou dar a mesma entonação que o Ben Schwartz, que tem um timbre muito mais agudo.

É porque isto não aconteceu só nos filmes recentes, mas também em Sonic X e em outras animações antes. É uma interpretação que infelizmente é recorrente, e acredito que culpa de quem acaba dirigindo ele no papel.
Neo Hartless Escreveu:Marcio Seixas como Bruce Wayne.

Se for algo em que só aparece o Batman, ok, mas a voz dele já não convence mais como um cara nos seus 30-40.

Pra mim, sei lá, nunca me desceu o Seixas como Bruce Wayne. Na figura do Batman, sim. Agora aquele vozeirão do Márcio naquele rosto jovem do Bruce Wayne pra mim nunca colou.

E sobre o Manolo no Sonic, também prefiro a voz normal dele no personagem.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
O Seixas no Injustice 2 tá perto do impossível de engolir. E ainda tem umas partes que ele tá de Bruce, daí meu Deus do céu
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
RHCSSCHR Escreveu:Pra mim, sei lá, nunca me desceu o Seixas como Bruce Wayne. Na figura do Batman, sim. Agora aquele vozeirão do Márcio naquele rosto jovem do Bruce Wayne pra mim nunca colou.
Luiz2812 Escreveu:O Seixas no Injustice 2 tá perto do impossível de engolir. E ainda tem umas partes que ele tá de Bruce, daí meu Deus do céu
não podia concordar mais, o Seixas pra mim só ficou bom no Batman até Liga Sem Limites, depois de lá, ficou muito envelhecido, ainda mais com ele fazendo alguns Batman de design jovem e esguio
SEE YOU SPACE COWBOY ...
RHCSSCHR Escreveu:Pra mim, sei lá, nunca me desceu o Seixas como Bruce Wayne. Na figura do Batman, sim. Agora aquele vozeirão do Márcio naquele rosto jovem do Bruce Wayne pra mim nunca colou.
Ele no Bruce só ficava legal na Série Animada mesmo, quando apesar de já ter certa idade, ele ainda tinha energia pra fazer uma voz mais "animada" e jovial no Bruce, diferenciando do vozeirão que fazia pro Batman.
No Batman mesmo eu acho que o auge foi até o Sem Limites, mas depois disso se for um Batman mais velho e quadradão pra mim fica legal também, só nesses jovens e esguios que é duro de tankar.
True love will find you in the end.
Guilherme Briggs no Harrison Ford

Obs: Mas seria melhor que o Pissardini
GabrielSa Escreveu:Guilherme Briggs no Harrison Ford

Obs: Mas seria melhor que o Pissardini
Concordo q o Briggs fica legal no Ford jovem, mas nele idoso fica estranho
Amar não é pecado! 🍃
Guilherme Briggs no Harrison Ford jamais nele idoso.
Adriana Torres na Heather do Total Drama.

Nas primeiras temporadas, ela passava o sarcasmo pra personagem.

Na 5ª, eu senti ela mais no automático e com a voz mais madura.
Bruna Escreveu:Ele no Bruce só ficava legal na Série Animada mesmo, quando apesar de já ter certa idade, ele ainda tinha energia pra fazer uma voz mais "animada" e jovial no Bruce, diferenciando do vozeirão que fazia pro Batman.
No Batman mesmo eu acho que o auge foi até o Sem Limites, mas depois disso se for um Batman mais velho e quadradão pra mim fica legal também, só nesses jovens e esguios que é duro de tankar.

Pior que eu ainda curto o Seixas no Batman, na série animada era perfeito pro Bruce tbm, pro Batman nem se fala. Porque ele ainda tinha um idade (e energia, como você falou) pra dar um tom diferente pra cada e convencer, porque acho que na época a voz dele ficava ali na meiuca entre os dois (tipo o Garcia Jr com o He-Man e o Adam).
A voz do Seixas é inconfundível, mas nota-se que era mais leve quando ele começou, e hoje tá ficando com um peso natural, e essa época aí (anos 80-90) era a melhor época da voz dele pra mim.

Edit: E olha que o Seixas é meu dublador favorito.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-11-2023, 17:53 por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.759 5 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.934 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 956.043 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 300.121 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 592.389 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)