Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 578849 Views

Que História é Essa de que A Força em Alerta e Um Peixe Fora d'Água São Redublagens?
Por que o AF nunca mais fez o Stallone? A treta dele foi com a Herbert, né? Porque posso estar enganada mas creio que ele continuou dublando filmes que passavam na Globo normalmente em outros estúdios, então suponho que foi uma treta com a Herbert... mas se foi só com a Herbert, por que a Globo não mandou filmes do Stallone pra VTI e Telecine, onde o AF poderia fazer o Stallone sem problemas? Só se a treta foi mesmo com a Globo (pelo menos em parte) e eu não tô sabendo.

Se alguém souber da história de forma mais clara e quiser me explicar sou toda ouvidos rsrs
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Por que o AF nunca mais fez o Stallone? A treta dele foi com a Herbert, né? Porque posso estar enganada mas creio que ele continuou dublando filmes que passavam na Globo normalmente em outros estúdios, então suponho que foi uma treta com a Herbert... mas se foi só com a Herbert, por que a Globo não mandou filmes do Stallone pra VTI e Telecine, onde o AF poderia fazer o Stallone sem problemas? Só se a treta foi mesmo com a Globo (pelo menos em parte) e eu não tô sabendo.

Se alguém souber da história de forma mais clara e quiser me explicar sou toda ouvidos rsrs

pelo que entendi da história,a treta do André Filho foi com ambas a HR e a Globo
Bruna Escreveu:Por que o AF nunca mais fez o Stallone? A treta dele foi com a Herbert, né? Porque posso estar enganada mas creio que ele continuou dublando filmes que passavam na Globo normalmente em outros estúdios, então suponho que foi uma treta com a Herbert... mas se foi só com a Herbert, por que a Globo não mandou filmes do Stallone pra VTI e Telecine, onde o AF poderia fazer o Stallone sem problemas? Só se a treta foi mesmo com a Globo (pelo menos em parte) e eu não tô sabendo.

johnny-sasaki Escreveu:pelo que entendi da história,a treta do André Filho foi com ambas a HR e a Globo

Inicialmente foi uma treta com a Globo, e a Herbert só comprou o barulho. Tipo o Márcio Seixas na Delart, ele já disse até em vídeo que o processo dele foi contra a Disney, e na época a Delart comprou o barulho e o vetou. E o Waldyr Santanna tbm foi um caso parecido com a Fox.

Não duvidaria se tivesse dedo do MJ nisso, foi responsável por décadas pela parte de dublagem na Globo (dúvida é se já era nessa época) fora que tem um número razoável de gente que não bate com o santo dele. Mas é só especulação mesmo.
Reinaldo Escreveu:Não duvidaria se tivesse dedo do MJ nisso, foi responsável por décadas pela parte de dublagem na Globo (dúvida é se já era nessa época) fora que tem um número razoável de gente que não bate com o santo dele. Mas é só especulação mesmo.

Aqui que não, sempre falaram que o André tinha personalidade forte, talvez tenha mais a ver com isso. E o MJ escalava mto o André na Herbert e depois disso, chegou a escalar ele na VTI.

Acho a Globo só n mandou os filmes p telecine, vti, e Delart pq além do problema ser primeiro com eles: sempre existiu uma parceria com a Herbert?
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-08-2023, 07:47 por Gabriel.)
Pq na franquia Shrek as irmãs feias da Cinderela foram dubladas por homens? Desde criança isso atiçava minha curiosidade Smile
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-06-2025, 01:15 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:Pq na franquia Shrek as irmãs feias da Cinderela foram dubladas por homens? Desde criança isso atiçava minha curiosidade ��

Pq no original são homens, aquela mesmo que o Bial dubla foi feita pelo Larry King.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-08-2023, 13:44 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Pq no original são homens, aquela mesmo que o Biel dubla foi feita pelo Larry King.
Acho q nn é só por isso nn, desconfio q elas são mulheres trans no universo do Shrek, mas posso estar errado
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-04-2024, 23:36 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:Acho q nn é só por isso nn, desconfio q elas são mulheres trans no universo do Shrek, mas posso estar errada

Pode ser tbm, mas obviamente o fato da voz original ser masculina influência no fato da voz brasileira tbm ser.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.535 48 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.729 348.654 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.126 4 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.717.515 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.587 4 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)