Como são escolhidos os diretores de dublagem?
Amar não é pecado! 🍃
Em algumas produções, eu posso incluir parcerias retroativas entre os estúdios?
Em 2015-17, eu consegui perceber essas parcerias, usando apenas a equipe técnica, direitos regionais, o formate dos créditos, etc?
[Às vezes a minha lógica não faz sentido.]
No tópico de DC Super Hero Girls, ninguém sabia de qual estúdio se tratava. Eu comentei que se tratava da Vox Mundi, e não do Grupo Macías, nem da SDI Media [nenhuma das dublagens latinas foi realizada no México]. Os créditos confirmaram a minha proposta.
Estúdios brasileiros:
Mastersound (Telecine)
Dublavideo (Dublamix)
Marshmallow (Dubbing Mix) - alguns filmes mais recentes
Estúdios mexicanos:
Sysdub (Sigma): O Balconista 3 [o locutor, Jorge Barcellos, raramente trabalha fora do seu próprio estúdio]
Audiomaster Candiani (Dubbing Mix): Conspiração Terrorista, Vende-se Esta Casa [devido à direção do Flávio Dias e da Márcia Gomes]
Produtoras internacionais:
BTI Studios (Vox Mundi) [raramente]: Dia da Namorada, Black Mirror, O Vazio [usando os diretores e as vozes recorrentes do estúdio]
BTI Studios (Centauro): 13 Reasons Why, etc.
SDI Media (TV Group): The Society, entre outros.
De que ano até que ano o Ricardo Mariano fez as locuções da Herbert Richers? Se a dublagem de Os Goonies, em que ele faz a locução, data de dezembro de 1990, isso significa que ele trabalhou nessa função até o comecinho de 1991?
Neto34 Escreveu:De que ano até que ano o Ricardo Mariano fez as locuções da Herbert Richers? Se a dublagem de Os Goonies, em que ele faz a locução, data de dezembro de 1990, isso significa que ele trabalhou nessa função até o comecinho de 1991?
Aqui nesse tópico tem as infos sobre os locutores da Herbert:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Cronologia
Não é "escrito em pedra", é provável que não esteja 100% correto óbvio, mas é um bom guia.
True love will find you in the end.