Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577505 Views

Reinaldo Escreveu:Bem provável escalaram a Priscila e o Buzzoni (figura carimbada no estúdio). Terceira senão engano foi na Dublavideo

Aqui na página do ator tá o Manolo Rey, não o Buzzina. Tbm suspeito q foi Dublavídeo (esse filme tem uma carinha de filme q eles redublam).
GabrielSa Escreveu:Aqui na página do ator tá o Manolo Rey, não o Buzzina. Tbm suspeito q foi Dublavídeo (esse filme tem uma carinha de filme q eles redublam).

Confundi com o segundo filme. Buzzoni faz o principal com a Milla Jovovich
GabrielSa Escreveu:Aqui na página do ator tá o Manolo Rey, não o Buzzina. Tbm suspeito q foi Dublavídeo (esse filme tem uma carinha de filme q eles redublam).
Foi na Dublavídeo ss!
Amar não é pecado! 🍃
Como são escolhidos os diretores de dublagem?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Como são escolhidos os diretores de dublagem?

Pelos donos dos estúdios geralmente, agora se vai ser efetivo ou eventual é de cada estúdio decidir como será trabalhado. Na teoria o diretor teria que ter o drt de direção do SATED para dirigir mas nem todos seguem e depende de como funciona em cada polo
Reinaldo Escreveu:Pelos donos dos estúdios geralmente, agora se vai ser efetivo ou eventual é de cada estúdio decidir como será trabalhado. Na teoria o diretor teria que ter o drt de direção do SATED para dirigir mas nem todos seguem e depende de como funciona em cada polo
Interessante, vlw por explicar Reinaldo! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Em algumas produções, eu posso incluir parcerias retroativas entre os estúdios?

Em 2015-17, eu consegui perceber essas parcerias, usando apenas a equipe técnica, direitos regionais, o formate dos créditos, etc?

[Às vezes a minha lógica não faz sentido.]

No tópico de DC Super Hero Girls, ninguém sabia de qual estúdio se tratava. Eu comentei que se tratava da Vox Mundi, e não do Grupo Macías, nem da SDI Media [nenhuma das dublagens latinas foi realizada no México]. Os créditos confirmaram a minha proposta.

Estúdios brasileiros:
Mastersound (Telecine)
Dublavideo (Dublamix)
Marshmallow (Dubbing Mix) - alguns filmes mais recentes

Estúdios mexicanos:
Sysdub (Sigma): O Balconista 3 [o locutor, Jorge Barcellos, raramente trabalha fora do seu próprio estúdio]
Audiomaster Candiani (Dubbing Mix): Conspiração Terrorista, Vende-se Esta Casa [devido à direção do Flávio Dias e da Márcia Gomes]

Produtoras internacionais:
BTI Studios (Vox Mundi) [raramente]: Dia da Namorada, Black Mirror, O Vazio [usando os diretores e as vozes recorrentes do estúdio]
BTI Studios (Centauro): 13 Reasons Why, etc.
SDI Media (TV Group): The Society, entre outros.
De que ano até que ano o Ricardo Mariano fez as locuções da Herbert Richers? Se a dublagem de Os Goonies, em que ele faz a locução, data de dezembro de 1990, isso significa que ele trabalhou nessa função até o comecinho de 1991?
Neto34 Escreveu:De que ano até que ano o Ricardo Mariano fez as locuções da Herbert Richers? Se a dublagem de Os Goonies, em que ele faz a locução, data de dezembro de 1990, isso significa que ele trabalhou nessa função até o comecinho de 1991?
Aqui nesse tópico tem as infos sobre os locutores da Herbert: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Cronologia

Não é "escrito em pedra", é provável que não esteja 100% correto óbvio, mas é um bom guia.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Aqui nesse tópico tem as infos sobre os locutores da Herbert: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Cronologia

Não é "escrito em pedra", é provável que não esteja 100% correto óbvio, mas é um bom guia.

Obrigado, já ajuda bastante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.617 56 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.530 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.122 2 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.481 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.690 10 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)