Foi um excelente tempo de carreira, porém até ela falecer ficou uns 20 e poucos anos afastada da carreira
Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária
714 Replies, 146011 Views
GabrielSa Escreveu:Sim! Lógico que ela dublou uns mulherões, mas ela sempre foi uma dubladora escalada pra dublar senhoras, assim como Elza Martins e Sônia de Moraes (um pouco depois). Tem um filme que eu gosto mto chamado “Este Mundo é Um Hospício” é um filme com o Cary Grant (Luiz Carlos de Moraes faz ele, na Rio Som). E nesse filme o personagem do Cary Grant tem duas tias (sociopatas) de 70 e poucos anos, elas são dubladas pela Ladany e pela Elza Martins (e elas deviam ter menos de 40 anos, principalmente a Glória) e fica mto bom! No gaiola das loucas 2 (versão telecine), a Glória dubla a mãe de um dos principais que tem tipo uns 90 anos (e ela tinha uns 50 na época dessa dublagem).E a Nelly? Nelly era mais nova que a Ladany (coisa de 1 ano) e as duas dividiram VÁRIAS atrizes bem mais velhas como a Kathleen Freeman, Elsa Lanchester, Jessica Tandy (a Miss Daisy que a Nelly fez em Tomates Verdes Fritos), etc... elas também fizeram a atriz da Mama Fratelli, Anne Ramsey, só que essa não era tão mais velha, ela só parecia mais velha rsrs Aliás eu fiquei muito surpresa quando descobri que a Selma Lopes é bem mais velha que todas essas citadas, mais velha até que a Elza Martins, porque a Selma tá conservadíssima.
True love will find you in the end.
Gessy Fonseca em São Paulo dublava mulheres mais velhas também né?! Mesmo antes de ficar idosa
Bruna Escreveu:E a Nelly? Nelly era mais nova que a Ladany (coisa de 1 ano) e as duas dividiram VÁRIAS atrizes bem mais velhas como a Kathleen Freeman, Elsa Lanchester, Jessica Tandy (a Miss Daisy que a Nelly fez em Tomates Verdes Fritos), etc... elas também fizeram a atriz da Mama Fratelli, Anne Ramsey, só que essa não era tão mais velha, ela só parecia mais velha rsrs A Nelly e até mesmo a Selma foram dublar idosas com mais frequência só depois, tanto que tem um filme chamado ?Ivanhoé? que foi dublado nos anos 70 e a Selma dubla a Elizabeth Taylor (maravilhosamente por sinal). Daniel Felipe Escreveu:Gessy Fonseca em São Paulo dublava mulheres mais velhas também né?! Mesmo antes de ficar idosa Ss, desde os 40 anos, e a Isaura Gomes também sempre dublou mulheres mais velhas. A própria Helena Samara também, Zayra Zordan. A Ilka também dublou mto, principalmente quando era uma voz mais grave! GabrielSa Escreveu:A Nelly e até mesmo a Selma foram dublar idosas com mais frequência só depois, tanto que tem um filme chamado “Ivanhoé” que foi dublado nos anos 70 e a Selma dubla a Elizabeth Taylor (maravilhosamente por sinal).Tem várias atrizes que eu me acostumei com elas velhinhas ou dublando velhinhas, aí vendo dublagens muito antigas me surpreendi ao ver essas mesmas dubladoras com vozes jovialíssimas fazendo "sex symbols", uma que eu simplesmente NÃO ACREDITEI que era ela foi a Maria Helena Pader no filme "E Frankenstein Criou a Mulher", eu recorri ao taz pra me ajudar a reconhecer a voz da Susan Denberg nesse filme, e aí quando ele me disse que era a Maria Helena eu simplesmente não consegui acreditar, porque a voz é totalmente diferente da que eu tinha na minha cabeça. [video=youtube;0K9_-WNydNo]https://www.youtube.com/watch?v=0K9_-WNydNo[/video] Eu não sei de quando é essa dublagem, mas levando em conta que o filme é de 67 e que a CineCastro acabou em 74, imagino que a dublagem seja do início dos anos 70, ou seja, a Maria Helena tinha no máximo 27 anos, então muito jovenzinha mesmo. Curiosamente essa dublagem tem o Luiz Orioni (ou Luís Orione), que faleceria em 1980 aos 51 anos, outra grande perda pra dublagem numa idade tão tenra.
Bruna Escreveu:Tem várias atrizes que eu me acostumei com elas velhinhas ou dublando velhinhas, aí vendo dublagens muito antigas me surpreendi ao ver essas mesmas dubladoras com vozes jovialíssimas fazendo "sex symbols", uma que eu simplesmente NÃO ACREDITEI que era ela foi a Maria Helena Pader no filme "E Frankenstein Criou a Mulher", eu recorri ao taz pra me ajudar a reconhecer a voz da Susan Denberg nesse filme, e aí quando ele me disse que era a Maria Helena eu simplesmente não consegui acreditar, porque a voz é totalmente diferente da que eu tinha na minha cabeça. CARALHO, não ia adivinhar nunca. Mas quando cê falou q era ela, nessa hora que ela fala ?quero ver meu roxto? eu pensei: é a Maria Helena, esse jeitinho dela ?você goxta? é inconfundível. GabrielSa Escreveu:CARALHO, não ia adivinhar nunca. Mas quando de falou q era ela, nessa hora que ela fala “quero ver meu roxto” eu pensei: é a Maria Helena, esse jeitinho dela “você goxta” é inconfundível.Sim, quando você "aceita" o fato que é ela (rsrs) dá pra perceber as nuances da Maria Helena que nós conheceriamos mais tarde, mas eu nunca adivinharia se não fossem os ouvidos apurados do taz.
Bruna Escreveu:Sim, quando você "aceita" o fato que é ela (rsrs) dá pra perceber as nuances da Maria Helena que nós conheceriamos mais tarde, mas eu nunca adivinharia se não fossem os ouvidos apurados do taz. Se tu não falasse eu n saberia, mas dps que eu soube, nesse ?roxto? deu um estalo. Bom saber que Maria Helena sempre foi esse monstro todo que podemos ver, ou melhor, ouvir. Antes eu achava mto estranho essas dublagens dos anos 60 e início de 70, pelo jeito de falar, pra mim parecia que quase todo mundo tinha a mesma voz. Mas quando eu entendi um pouco mais da história da interpretação comecei a achar genial. Eles atuavam e falavam assim, porque é assim no original, e hoje acho maravilhoso. É tão bom falar isso aq, pq com meus amigos, eles meio que ficam boiando pq quase nenhum curte as mesmas coisas que eu (principalmente as antigas).
Não Soa Estranho o Nilton Valério que Tinha uma Idade Mais Adulta Mais Velha Dublar um Rapaz da Época Como o Saudoso Patrick Swayze no Filme De Volta para o Inferno?
Danilo Powers Escreveu:Não Soa Estranho o Nilton Valério que Tinha uma Idade Mais Adulta Mais Velha Dublar um Rapaz da Época Como o Saudoso Patrick Swayze no Filme De Volta para o Inferno?O Nilton sempre dublou caras mais novos lá nos anos 80 e 90, o Michael Keaton é só cerca de 1 ano mais velho que o Patrick por exemplo.
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas | Daniel Felipe | 81 | 29.686 |
22 minutos atrás Última postagem: Derek Valmont |
|
Curiosidades sobre Dubladores | Daniel Felipe | 63 | 31.489 |
Ontem, 22:28 Última postagem: Gabriel |
|
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.262 | 610.166 |
Ontem, 21:08 Última postagem: Bruna' |
|
Os dubladores na mídia | romario | 4.230 | 1.610.028 |
Ontem, 19:50 Última postagem: DavidDenis |
|
Lista exaustiva de dubladores da AIC | Maldoxx | 52 | 10.729 |
Ontem, 19:49 Última postagem: Bruna' |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)