O João Jaci nasceu em 1948 e começou na dublagem em 1973. Só que a voz dele sempre foi bem grave e arranhada, então praticamente a carreira inteira ele praticamente só dublava caras de 50 anos até 80. Ele com 25 anos já tinha aquela voz.
Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária
714 Replies, 146474 Views
https://www.instagram.com/reel/CtND9NJpq...Q2NzY0OA==
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2023, 06:24 por Gabriel.)
Garcia Júnior nessa cena tá dublando o pai do Danton Mello (que é 7 anos mais novo que ele) e o pai do Marcelo Meirelles (que é 7 anos mais velho que ele) GabrielSa Escreveu:https://www.instagram.com/reel/CtND9NJpq...Q2NzY0OA==Q surreal!
Amar não é pecado! 🍃
André Filho Tinhas uns 40 ou 50 Anos Quando Dublava o Sean Connery que Era Mais Idoso e Foi Bem
Marcelo Pissardini (1967). [O novo Indiana Jones foi a gota d'agua.]
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2023, 03:48 por Tommy Wimmer.)
Andrezza Massei (47 anos) - Meryl Streep (74 anos)
True love will find you in the end.
José Carlos Guerra nasceu em 1944 e começou a dublar dos anos 60, mas sempre dublou senhores, inclusive o Comissário Gordon da série do Batman. E nessa época, ele devia ter uns 22-23-24 anos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2023, 06:55 por Gabriel.)
A Glória Ladany também é um caso parecido, nos filmes dos anos 60-70-80 e início de 90 ela só dublava senhoras de bastante idade (de 60, 70 até uns 90), só que ela tinha 20 e poucos, 30 e poucos, 40 e poucos. GabrielSa Escreveu:José Carlos Guerra nasceu em 1944 e começou a dublar dos anos 60, mas sempre dublou senhores, inclusive o Comissário Gordon da série do Batman. E nessa época, ele devia ter uns 22-23-24 anos.Isso do Zé Carlos Guerra eu acho que já mencionei tbem, bem impressionante. Ele fazia o Comissário Gordon que já tinha mais de 65 anos quando era só um garoto... tudo bem que ele no Gordon é bem caricato, quase "engraçado", mas não deixa de ser interessante. No caso da Glória, você tem razão, mas é bom pontuar que ela também fez várias "gostosas" (rs) da época como Ingrid Bergman (talvez sua maior boneca), Lauren Bacall, Maureen O'Hara, Anne Bancroft, Marlene Dietrich, Katharine Hepburn, Sophia Loren... Mas muito por sua versatilidade e pela carência de dubladoras mais velhas no ramo, ela quase sempre era uma "carta na manga" de qualquer diretor, se havia uma atriz que não era exatamente "convencionalmente atraente", ou mais velha, quase sempre chamavam ela, o que de certa forma eu acho uma pena porque a voz dela era linda demais, quase toda atriz mais jovem que ela tinha que fazer ficava muito foda, ela foi uma das melhores atrizes em dublagem que o país já teve com certeza. Ela fez a Ruth Gordon em "Ensina-me a Viver", a atriz tinha 75 (a personagem era ainda mais velha) e a Glória tinha uns 40 e poucos anos talvez. E ainda tem mais: ela se afastou da dublagem antes de fazer 60! Dá pra acreditar nisso?
True love will find you in the end.
Engraçado é que a Gloria Ladany já havia sido vedete no passado e ela marcou muito a dublagem mesmo não tendo ficado muito tempo na dublagem, saber que ela morreu em 2019 com 80 anos é surpreendente
Bruna Escreveu:Isso do Zé Carlos Guerra eu acho que já mencionei tbem, bem impressionante. Ele fazia o Comissário Gordon que já tinha mais de 65 anos quando era só um garoto... tudo bem que ele no Gordon é bem caricato, quase "engraçado", mas não deixa de ser interessante. Sim! Lógico que ela dublou uns mulherões, mas ela sempre foi uma dubladora escalada pra dublar senhoras, assim como Elza Martins e Sônia de Moraes (um pouco depois). Tem um filme que eu gosto mto chamado ?Este Mundo é Um Hospício? é um filme com o Cary Grant (Luiz Carlos de Moraes faz ele, na Rio Som). E nesse filme o personagem do Cary Grant tem duas tias (sociopatas) de 70 e poucos anos, elas são dubladas pela Ladany e pela Elza Martins (e elas deviam ter menos de 40 anos, principalmente a Glória) e fica mto bom! No gaiola das loucas 2 (versão telecine), a Glória dubla a mãe de um dos principais que tem tipo uns 90 anos (e ela tinha uns 50 na época dessa dublagem). Daniel Felipe Escreveu:Engraçado é que a Gloria Ladany já havia sido vedete no passado e ela marcou muito a dublagem mesmo não tendo ficado muito tempo na dublagem, saber que ela morreu em 2019 com 80 anos é surpreendente Acho q ela dublou por um bom tempo cara, pq no casa da dublagem diz que ela começou em 58 na Herbert e foi até o início dos anos 90. Ela dublou por uns 35-36 anos. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" | RHCSSCHR | 176 | 126.189 |
1 hora atrás Última postagem: Moossan |
|
Lista exaustiva de dubladores da AIC | Maldoxx | 53 | 10.773 |
3 horas atrás Última postagem: GiovanniTav |
|
Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas | Daniel Felipe | 81 | 29.770 |
7 horas atrás Última postagem: Derek Valmont |
|
Curiosidades sobre Dubladores | Daniel Felipe | 63 | 31.509 |
Ontem, 22:28 Última postagem: Gabriel |
|
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.262 | 610.857 |
Ontem, 21:08 Última postagem: Bruna' |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)