Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3707220 Views

johnny-sasaki Escreveu:será que vão manter o Tatá Guarnieri tanto no Ermac quanto no Omniman?O Ermac tem um filtro na voz,então daria pra disfarçar de boa
Quan Chi tá confirmado,e o Cláudio Satiro morreu ano passado,então ele terá novo dublador também.
Acho difícil ter ele nos 2, infelizmente.

Se não, acho mais provável que troquem a voz do Ermac
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Concordo com o David que tem representatividade seletiva não só no filme da Barbie como na dublagem num todo, mas não concordo na questão do voice match homem/mulher trans ou não binário por exemplo, se não chamassem uma mulher trans iam chiar e se escalassem um homem ou mulher cis também iriam por causa do tamanho da produção...

Só acho que não dá pra ser tudo colocado num balaio sobre opiniões, mesma coisa sobre estúdios menores tem coisas que saem boas e outras pavorosas.
Eu discordo e concordo do Denis, discordo pq ele foi bem intolerante, e sinto uma hipocrisia. Como a. Bruna e principalmente o Luiz apontaram, se fosse uma dublagem alternativa ele não falaria nada. Não vejo nada d+ nele gostar dessas coisas que são consideradas mais ruinzinhas, mas é o gosto dele, blz. Porém a parte da hipocrisia já derruba tudo.
Porém?
Tbm concordo com o Denis, a representatividade tem que ser genuína e não seletiva. Com alguns eles são inclusivos, mas quando é um alguém do grupinho deles não tem nada d+ não ser.

O foda é que ele apresentou um ponto, mas sabemos que se fosse da Atma por ex, não sei se ele defenderia esse mesmo ponto. A parada que falei acima de seletivo e genuíno cabe dnv nisso..
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-11-2023, 22:58 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Tbm concordo com o Denis, a representatividade tem que ser genuína e não seletiva. Com alguns eles são inclusivos, mas quando é um alguém do grupinho deles não tem nada d+ não ser.

Carol Crespo na Issa e a Pamella na Alexandria acho que seriam interessantes nas barbies pretas por exemplo..
GabrielSa Escreveu:Tbm concordo com o Denis, a representatividade tem que ser genuína e não seletiva. Com alguns eles são inclusivos, mas quando é um alguém do grupinho deles não tem nada d+ não ser.

Eu tbm concordo
Falar que ninguém se importa é generalizar demais. Esqueceram todo debate durante Pantera Negra?
Luiz2812 Escreveu:Tudo pra esconder a sua fixação por dublagem de estúdio ruim com dubladores menos badalados.

Se Barbie agora fosse dublado por um bando de novato de Campinas você tava caladinho na sua.

E do seu lado, só os idiotas que pensam igual a você (ou não pensam). Pode sumir que ninguém sente sua falta, senhor execrável.

Enfim, acho que já deu de você infestar o tópico com a sua falta de cérebro.

Acho que o David se expressou mal aqui, novamente, mas não é necessário se referir assim ao pessoal de Campinas. Até porque, se formos olhar cronologicamente, tem dublador que começou em Campinas que hoje tem 14 anos de carreira, e continua ativo.

Enfim, bom terem escalado a Aléxia aqui, e ao mesmo tempo, teria sido igualmente bom terem escalado dubladoras negras nas atrizes negras, e um ator oriental no Simu Liu.
Reinaldo Escreveu:Carol Crespo na Issa e a Pamella na Alexandria acho que seriam interessantes nas barbies pretas por exemplo..
A Issa Rae é boneca da Gabi faz eras, ela que mais fez de longe. Só que na Alexandra Shipp a Flavia simplesmente ignorou que a Carina era a dubladora mais frequente dela e se auto escalou. A diretora branca loira queria porque queria fazer uma Barbie e se colocou logo na preta que já tinha dubladora consolidada? Isso é realmente frustrante.

E tem gente que tá ignorando nuances da questão só pra espumar pela boca sobre "lacração". A Hari Nef nunca tinha tido alguém fazer ela mais de uma vez, e ela nunca havia sido dublada por um homem antes do Pierre, ela é uma atriz relativamente jovem e novata, e o povo se mobilizou para que quem fizesse ela fosse também uma dubladora jovem e novata, iniciativas foram tomadas e tivemos a Paulette e a Alexia, aliás a Alexia fez a Hari antes de Barbie, pra quem não se ligou...

No caso da Issa Rae e da Alexandra Shipp, essas são atrizes bem mais experientes com dubladoras bem mais consolidadas: Issa Rae já tinha sido dublada pela Gabi em 5~6 produções, e no caso da Alexandra a Carina tinha dublado ela em 6 produções, no caso da Issa, felizmente houve o respeito da boneca, mas no caso da Alexandra não, e nem foi por diversidade, e sim provavelmente vaidade aliada à falta de noção da diretora.

Sem nem começar a falar da diferença entre etnia e gênero. Seria ótimo termos mais dubladores pretos e mais dubladores pretos fazendo atores/personagens pretos assim como de todas as etnias, mas essa é uma questão mais complexa do que colocar Carol Crespo e Pamella Rodrigues em duas atrizes que elas nunca fizeram pra um único filme, seria tapar o sol com a peneira.
True love will find you in the end.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho que o David se expressou mal aqui, novamente, mas não é necessário se referir assim ao pessoal de Campinas. Até porque, se formos olhar cronologicamente, tem dublador que começou em Campinas que hoje tem 14 anos de carreira, e continua ativo.

Enfim, bom terem escalado a Aléxia aqui, e ao mesmo tempo, teria sido igualmente bom terem escalado dubladoras negras nas atrizes negras, e um ator oriental no Simu Liu.
Não se expressou mal, só foi o já consagrado ignorante que ele é.

E eu não falei mal de ninguém de Campinas, só tô falando que se fosse qualquer um de lá dublando esse filme, o dito cujo ficaria caladinho, mas como é dublagem grande de estúdio grande...
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:A Issa Rae é boneca da Gabi faz eras, ela que mais fez de longe. Só que na Alexandra Shipp a Flavia simplesmente ignorou que a Carina era a dubladora mais frequente dela e se auto escalou. A diretora branca loira queria porque queria fazer uma Barbie e se colocou logo na preta que já tinha dubladora consolidada? Isso é realmente frustrante.

E tem gente que tá ignorando nuances da questão só pra espumar pela boca sobre "lacração". A Hari Nef nunca tinha tido alguém fazer ela mais de uma vez, e ela nunca havia sido dublada por um homem antes do Pierre, ela é uma atriz relativamente jovem e novata, e o povo se mobilizou para que quem fizesse ela fosse também uma dubladora jovem e novata, iniciativas foram tomadas e tivemos a Paulette e a Alexia, aliás a Alexia fez a Hari antes de Barbie, pra quem não se ligou...

No caso da Issa Rae e da Alexandra Shipp, essas são atrizes bem mais experientes com dubladoras bem mais consolidadas: Issa Rae já tinha sido dublada pela Gabi em 5~6 produções, e no caso da Alexandra a Carina tinha dublado ela em 6 produções, no caso da Issa, felizmente houve o respeito da boneca, mas no caso da Alexandra não, e nem foi por diversidade, e sim provavelmente vaidade aliada à falta de noção da diretora.

Sem nem começar a falar da diferença entre etnia e gênero. Seria ótimo termos mais dubladores pretos e mais dubladores pretos fazendo atores/personagens pretos assim como de todas as etnias, mas essa é uma questão mais complexa do que colocar Carol Crespo e Pamella Rodrigues em duas atrizes que elas nunca fizeram pra um único filme, seria tapar o sol com a peneira.

Sim ficou claro essa questão da diretora em fazer uma Barbie e manter o máximo de vozes nos "bonecos" só não acho que por dubladoras novas na Issa e na Alexandria compremeteria, a Carol e Pamella são muito boas e estariam na linha parcialmente inclusiva que transpareceu esse elenco geral..

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.955 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.722 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.657 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.922 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.450 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)