Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3259 Replies, 516497 Views

Joserlock Escreveu:subvalorizado pelo público? pq em dublagem nunca, ele era sempre lembrado e escalado em tudo, todo mundo falava muito bem dele, ele era o famoso "coringa", como alguns dubladores diziam, que quando não sabiam quem por em fulano, chamava o Julinho, sem falar de todo o apreço pela pessoa dele

e pelo q lembro ele era muito bem escalado, bem poucas vezes as q ele ficou ruim em algum ator (em comparação a diversos dubladores q já foram mal escalados rs), inclusive, teve vezes alguns que ele fez só 1 ou 2 vezes, como o Bill Nighy, e ficou mto bom

Sim, pelo público. Por mais que ele seja lembrado como um puta dublador, pra mim ele foi literalmente um dos melhores de todos.
GabrielSa Escreveu:Sim, pelo público. Por mais que ele seja lembrado como um puta dublador, pra mim ele foi literalmente um dos melhores de todos.
ah sim, pro grande público acho que a maior referência eh o Mel Gibson mesmo, o que já eh um puta marco tbm kkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:ah sim, pro grande público acho que a maior referência eh o Mel Gibson mesmo, o que já eh um puta marco tbm kkkk

Sim, lógico. Pra mim ele é top 5 melhores no fim das contas. Os colegas diziam que quando ele era elogiado ele dizia: que nada, sou um operário da dublagem.
E o Julinho, pelo que TODOS falam e pelo que transparece nas entrevistas, era um cara extremamente humilde.

Única coisa que pega pra mim, e não é culpa do Julinho, é que por ser um cara tão dedicado e trabalhar em tantas casas, ele fez MUITOS atores, tipo muito mesmo, e muitos atores que ele não tinha nada a ver, ou que ele não era exatamente a voz ideal mas fez mais do que outras vozes melhores, e aí penso, encaixando seja na primeira descrição ou na outra, penso em caras como o Russell Crowe, Josh Brolin, Mads Mikkelsen, Steve Buscemi, entre outros...

Por outro lado, sou absolutamente apaixonada por ele em atores como o Jeremy Irons e o Chazz Palminteri, acho a perfeição.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:E o Julinho, pelo que TODOS falam e pelo que transparece nas entrevistas, era um cara extremamente humilde.

Única coisa que pega pra mim, e não é culpa do Julinho, é que por ser um cara tão dedicado e trabalhar em tantas casas, ele fez MUITOS atores, tipo muito mesmo, e muitos atores que ele não tinha nada a ver, ou que ele não era exatamente a voz ideal mas fez mais do que outras vozes melhores, e aí penso, encaixando seja na primeira descrição ou na outra, penso em caras como o Russell Crowe, Josh Brolin, Mads Mikkelsen, Steve Buscemi, entre outros...

Por outro lado, sou absolutamente apaixonada por ele em atores como o Jeremy Irons e o Chazz Palminteri, acho a perfeição.

Verdade, e outro trabalho que poucos falam dele é o Ted Danson que fica ótimo
Achou que eu tava brincando?
Joserlock Escreveu:subvalorizado pelo público? pq em dublagem nunca, ele era sempre lembrado e escalado em tudo, todo mundo falava muito bem dele, ele era o famoso "coringa", como alguns dubladores diziam, que quando não sabiam quem por em fulano, chamava o Julinho, sem falar de todo o apreço pela pessoa dele

e pelo q lembro ele era até bem escalado, bem poucas vezes as q ele ficou ruim em algum ator (em comparação a diversos dubladores q já foram mal escalados rs), inclusive, teve vezes alguns que ele fez só 1 ou 2 vezes, como o Bill Nighy, e ficou mto bom

subvalorizado não era mesmo. Inclusive eu acho que a dublagem carioca até hoje não se recuperou totalmente do golpe que as mortes repentinas dele e do Dário de Castro causaram
johnny-sasaki Escreveu:subvalorizado não era mesmo. Inclusive eu acho que a dublagem carioca até hoje não se recuperou totalmente do golpe que as mortes repentinas dele e do Dário de Castro causaram

Não disse que era subvalorizado pela classe, falei até que é pelo público. Não que ele não tenha reconhecimento, mas pelo dublador que ele foi merecia MUITO mais.
Não gosto do Marcelo Garcia no Channing Tatum, pra mim fica "muito dublado". Não parece que sai do ator a voz
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Não gosto do Marcelo Garcia no Channing Tatum, pra mim fica "muito dublado". Não parece que sai do ator a voz

Não gosto dele na maioria dos galãs que ele faz, Chris Pine, Jamie Dorman não combinam por exemplo
Antes eu achava que geral da dublagem antiga (50 e 60) tinha a mesma voz (era dificil d+ de diferenciar), principalmente nas dublagens da AIC. Mas depois que vi Jonny Quest, consegui ter um norte, praticamente todo elenco da AIC participou da série! Ou como participaçãozinha, ou como alguém que eles ajudam (ou alguém que ajuda eles) e até mesmo o vilão do episódio. A dublagem dessa série é um deleite pra quem curte dublagens clássicas e tem curiosidade sobre a AIC!

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.980 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.585 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.204 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)