Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705889 Views

Fallon Escreveu:O Dario e o Persy tem vozes graves, por isso achei parecido. E eu sempre vejo vocês tirando o Persy pra merda, ele é um dublador foda pra caralho, ele é o dublador favorito de uma penca de dubladores que se inspiram nele. Eu não vejo esse choro quando o Élcio Romar substitue os atores do Júlio Chaves... eu hein

São tipos totalmente diferentes, só são graves mesmo. A voz do Dário é extremamente aveludada. Um exemplo, a voz do Sérgio Fortuna é grave, e a do Garcia Júnior tbm, mas não tem nada a ver. Uma é aveludada, outra é metálica. E outra, dizer que o cara não fica bom em um papel não é tirar pra merda, você pegou uma opinião que viu por aí e tomou como verdade!
Fallon Escreveu:Eu não vejo esse choro quando o Élcio Romar substitue os atores do Júlio Chaves... eu hein
Deve ser porquê as escalas feitas não ficam péssimas igual essa aí, que você defende por ser laranja da delart
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
GabrielSa Escreveu:São tipos totalmente diferentes, só são graves mesmo. A voz do Dário é extremamente aveludada. Um exemplo, a voz do Sérgio Fortuna é grave, e a do Garcia Júnior tbm, mas não tem nada a ver. Uma é aveludada, outra é metálica. E outra, dizer que o cara não fica bom em um papel não é tirar pra merda, você pegou uma opinião que viu por aí e tomou como verdade!

É porque já vi muito choro por ele dublar o Gandalf e o Alfred do Jeremy Irons. Subestimam demais ele, na minha visão de quem acompanha o fórum a anos.
Luiz2812 Escreveu:Deve ser porquê as escalas feitas não ficam péssimas igual essa aí, que você defende por ser laranja da delart

Pra mim Élcio Romar e o Persy tem vozes equivalentes. São muito graves, chegam a arranhar. O Dario e o Júlio tinham vozes graves, mas aveludadas. Não tem diferença pra um poder substituir, e o outro não.

Talvez eu seja uma laranja, ainda é o meu estúdio de dublagem preferido no Rio. Não tenho vergonha nenhuma de elogiar.
Fallon Escreveu:É porque já muito choro por ele dublar o Gandalf e o Alfred do Jeremy Irons. Subestimam demais ele, na minha visão de quem acompanha o fórum a anos.
Não lembro de reclamarem tanto do Persy no Jeremy Irons, eu não sou fã da escala mas sei que tem bastante gente aqui que gosta, se não me engano o Luiz por exemplo.

Ele no Gandalf e no Kenneth Branagh realmente fica bem ruim e não combina, simples.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Não lembro de reclamarem tanto do Persy no Jeremy Irons, eu não sou fã da escala mas sei que tem bastante gente aqui que gosta, se não me engano o Luiz por exemplo.

Ele no Gandalf e no Kenneth Branagh realmente fica bem ruim e não combina, simples.

Pra deixar claro, eu não gostei do Eduardo Borgerth em Dunkirk, e posso não gostar do Persy dublando o Kenneth de cara limpa em Oppenheimer... Ainda não assisti, mas pro Hercule Poirot que tem uma caracterização específica e um sotaque, eu achei ok.

Fim do assunto.
DavidDenis Escreveu:Luciene Andreotti falando que a WoodVideo voltou nos comentários desta postagem.

https://www.instagram.com/p/CpGZTZZJTAR/...MyMTA2M2Y=
A dublagem de "A Baleia" que eles fizeram ficou maneirinho.
Erick Silver Escreveu:A dublagem de "A Baleia" que eles fizeram ficou maneirinho.

a Wood Video sempre fez dublagens bacanas. Dublaram quase todos os filmes da Ghibli que saíram depois de Ponyo,por exemplo.
Só ainda fico confuso com o fato de que a Wood Video que conhecíamos virou a Universal Cinergia de SP tem alguns anos já,será que é outro estúdio que resolveu resgatar o nome?
H4RRY Escreveu:Infelizmente você tem um ponto...

Sim. E mostrei claramente em perfis do Insta que pessoas que militaram tanto por trans dublando trans não estão nem aí para negras dublando negras e asiático dublando asiático em um filme em que isso é sim importante pois é a prova da inclusão social e étnica da linha de brinquedos abordada pela diversidade racial na escavação do elenco.
Pior que dublador asiático no RJ é bem difícil mesmo e parece que nem existe incentivo, como ao menos em SP tem. Só lembro de cabeça do Renan Takenouchi e do Yan Hayashi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.358 50 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.623 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.706 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.364 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)