Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 579088 Views

Quem dublou o Dennis no seriado do Dennis o Pimentinha (1959)? No tópico do Jay North consta q foi a Maria Inês Nodial, mas já li em outro lugar q afirmava q foi o Orlando Viggiani... Qual informação está correta?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Quem dublou o Dennis no seriado do Dennis o Pimentinha (1959)? No tópico do Jay North consta q foi a Maria Inês Nodial, mas já li em outro lugar q afirmava q foi o Orlando Viggiani... Qual informação está correta?

Eu sei que o Viggiani já dublou, foi o primeiro papel dele, ele já falou varias vezes que ele era uma criança de rádio-teatro e chamaram ele pra fazer o teste e ele passou (não sei se ele foi o único).

O próprio citando aos 2:15: https://youtu.be/kUKQYCReEdg
Raposita Escreveu:Quem dublou o Dennis no seriado do Dennis o Pimentinha (1959)? No tópico do Jay North consta q foi a Maria Inês Nodial, mas já li em outro lugar q afirmava q foi o Orlando Viggiani... Qual informação está correta?

GabrielSa Escreveu:Eu sei que o Viggiani já dublou, foi o primeiro papel dele, ele já falou varias vezes que ele era uma criança de rádio-teatro e chamaram ele pra fazer o teste e ele passou (não sei se ele foi o único).

O próprio citando aos 2:15: https://youtu.be/kUKQYCReEdg
A minha teoria, e que é corroborada pelo artigo sobre o Viggiani na Casa da Dublagem, é que o Viggiani foi a primeira voz, aí ele cresceu e a Maria Inês foi a segunda voz.

Maria Inês foi também a segunda voz de duas personagens que eram da Magali Sanches, porque esta saiu da AIC: Dino Boy e Will Robinson em Perdidos no Espaço.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:A minha teoria, e que é corroborada pelo artigo sobre o Viggiani na Casa da Dublagem, é que o Viggiani foi a primeira voz, aí ele cresceu e a Maria Inês foi a segunda voz.

Maria Inês foi também a segunda voz de duas personagens que eram da Magali Sanches, porque esta saiu da AIC: Dino Boy e Will Robinson em Perdidos no Espaço.

No tópico acabei deixando o nome do Orlando que de fato é informação confirmada, creio que a informação da Maria Inês veio do InfanTV do Izaías. Vou ficar devendo se teve uma ou mais vozes no personagem
Bruna Escreveu:A minha teoria, e que é corroborada pelo artigo sobre o Viggiani na Casa da Dublagem, é que o Viggiani foi a primeira voz, aí ele cresceu e a Maria Inês foi a segunda voz.

Eu acho que foi isso tbm!
https://youtu.be/9YhoR_tlU-o
https://youtu.be/CGLWhhakRTU

Dennis foi dublado sim pela Maria Inês Nodial. Essa é a voz dela. E é a informação q está em todas as fontes disponíveis sobre essa dublagem na internet.

A versão do Viggiani pode ser alguma dublagem perdida, ou sei lá. As vezes algumas dublagens mais antigas eram substituídas por outras mais novas, como no caso da série do Batman, que foi redublada na AIC.

Esse dado do Viggiani, vai ser retirado, pq preciso pesquisar q dublagem foi essa, pra onde foi. Isso não significa q eu esteja dizendo q a dublagem não exista (ou q alguém esteja inventando). Apenas q precisamos de informações mais precisas sobre essa dublagem. Ponto.

Eu não serei irresponsável de inventar q foi uma segunda voz (o q pode ter acontecido), quando realmente não se sabe o q de fato aconteceu.

E espero, sinceramente, q essa minha atitude seja respeitada.

Desde já, grato pela compreensão.
Existe alguma redublagem do filme Paixões em Fúria? Porque o DVD da classicline tem a opção dublada, aí queria saber se era a versão RioSom ou outra!
GabrielSa Escreveu:Existe alguma redublagem do filme Paixões em Fúria? Porque o DVD da classicline tem a opção dublada, aí queria saber se era a versão RioSom ou outra!

Não tenho certeza sobre esse filme, mas alguns desses filmes dublados na Riosom foram redublados na Telecine, com o Garcia Júnior no Humphrey Bogart e Ionei Silva no Edward G. Robinson.
GabrielSa Escreveu:Existe alguma redublagem do filme Paixões em Fúria? Porque o DVD da classicline tem a opção dublada, aí queria saber se era a versão RioSom ou outra!

taz Escreveu:Não tenho certeza sobre esse filme, mas alguns desses filmes dublados na Riosom foram redublados na Telecine, com o Garcia Júnior no Humphrey Bogart e Ionei Silva no Edward G. Robinson.

A dublagem é da RioSom!!!

Obs 1: a Classicline costuma alterar a locução do nome do filme, distribuidora (inserindo a Classicline como sendo a distribuidora) e o falso estúdio chamado Estúdio Millie.

Obs 2: o filme está disponvel no Looke e NetMovies.
Se eu não me engano, as redublagens da Telecine foram feitas para a Globo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.930 Menos de 1 minuto atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.367 12 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.788 23 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.550 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.145 5 horas atrás
Última postagem: Josue7

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)