GabrielSa Escreveu:Gostei muito também, até bem parecido com o meu! Eu também coloquei o Marcelo Campos no John Connor e dps mudei!
Valeu!!! Que coincidência
Achou que eu tava brincando?
GabrielSa Escreveu:Gostei muito também, até bem parecido com o meu! Eu também coloquei o Marcelo Campos no John Connor e dps mudei! Valeu!!! Que coincidência
Achou que eu tava brincando?
Tarzan: O Rei das Selvas
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-07-2023, 12:01 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Mad Max (1979)[INDENT]O Sérgio Galvão nunca dublou na Elenco, pois esta fechou em 89-90 e o Sérgio só voltou pra SP lá em meados dos anos 90. Eu iria de Ézio Ramos no Mel Gibson, pra mim o Ézio é um dublador extremamente subestimado, um desses que se fosse carioca e tivesse dublado na Herbert e VTI por exemplo, seria lembrado tanto quanto Nilton Valério e Newton da Matta por exemplo, o Ézio é mais lembrado por nós mais aficionados de dublagem antiga. Curiosamente o Newton, Nilton e Ézio já compartilharam vários bonecos, fiz um levantamento aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post419406 Além do Ézio, enxergo o Flávio Dias e o Renato Márcio funcionando nesse Mel Gibson, acho que o Campa envelheceria muito o jovem Mel.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:O Sérgio Galvão nunca dublou na Elenco, pois esta fechou em 89-90 e o Sérgio só voltou pra SP lá em meados dos anos 90. Interessante, achava que o Sérgio só tinha dublado uns 10 anos no Rio (final de 80 até final de 90). Ézio era foda, p mim é nível da Matta. Pra mim o melhor sempre vai ser André Filho, fazia qualquer uma falar português, embora meu favorito seja o Seixas. É muito difícil elencar meus favoritos, mas se puder citar algumas vozes o Ézio tá no meio: Márcio Seixas, André Filho, Selma Lopes, Sônia Ferreira, Newton da Matta, Ézio Ramos, Sumára Louise, Dário de Castro, Vera Miranda, Carlos Campanile, Antônio Moreno, Jorge Barcellos, Sandra Campos, Arakén Saldanha, Mauro de Almeida, Jorgeh Ramos, Fátima Mourão, Luiz Carlos de Moraes, Borges de Barros, Maralise Tartarine. Lógico que tem vários que eu gosto muito, essa lista não tá em ordem, mas são os nomes que mais me tocam. GabrielSa Escreveu:A Gaiola das Loucas (La Cage aux folles) - 1978[INDENT] Bruna, tu que é mais expert em dublagem paulista que eu, oq acha desse elenco? Eu fiz com base nos elenco da empresa na época e outros por preferências mesmo. Meu gênero favorito é comédia (terror e suspense vem em seguida, drama tbm), e eu adoro esse filme, aí tentei imaginar uma dublagem paulista da mesma época. GabrielSa Escreveu:Bruna, tu que é mais expert em dublagem paulista que eu, oq acha desse elenco? Eu fiz com base nos elenco da empresa na época e outros por preferências mesmo. Meu gênero favorito é comédia (terror e suspense vem em seguida, drama tbm), e eu adoro esse filme, aí tentei imaginar uma dublagem paulista da mesma época.Infelizmente nunca assisti esse clássico na íntegra (tenho mais familiaridade com a versão com o Robin Williams), mas conheço o filme e acho que pelo menos na escolha dos dois principais (Renato e Albin) você foi certeiro, Nelson Batista arrasaria nesse papel. Quanto ao elenco como um todo, não sei dizer muito bem mas me parece coerente com a época e o estúdio, só não sei se o Barcellos fazia locução pra Maga, a Maga teve vários locutores (mais frequentemente o próprio Maga, Felipe Di Nardo, Jonas Mello e até o CA Vaccari já fez locução pro estúdio) mas não lembro do Jorge entre eles.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Infelizmente nunca assisti esse clássico na íntegra (tenho mais familiaridade com a versão com o Robin Williams), mas conheço o filme e acho que pelo menos na escolha dos dois principais (Renato e Albin) você foi certeiro, Nelson Batista arrasaria nesse papel. Ah, esse filme é mto bom. Ele tem 2 dublagens mto boas, uma que tá no YouTube (prefiro essa) e outra no Rede Canais, uma deve ser de meados dos anos 80 e a outra do fim da mesma década. O Jorge na locução foi mais pq gosto da voz dele mesmo kkk E quanto as escolhas, eu n olho mto quem fez o ator, na maioria das vezes vou por feeling (lógico, nos casos famosos não dá p n usar). Mas a maioria eu faço de feeling. Tipo, fiz vários elencos paulistas de filmes do Gene Wilder e coloquei o Nelson Machado em quase todos, ele só fez um filme do Gene, mas em sp meu feeling vai nele. Nelson tem uma veia cômica gritante, e na verdade os dois Nelson?s tem. O Grande Mentiroso ESTÚDIO: Álamo MÍDIA: TV Paga/DVD/ Televisão (Record)/ Netflix DIREÇÃO: Wendel Bezerra ELENCO DE DUBLAGEM Frankie Muniz (Jason Shepherd): Diego Marques Paul Giamatti (Marty Wolf): Francisco Brêtas Amanda Bynes (Kaylee): Tatiane Keplmair Amanda Detmer (Monty Kirkham): Eleonora Prado Donald Faison (Frank Jackson): Márcio Araújo Michael Bryan French (Harry Shepherd): Tatá Guarnieri Christine Tucci (Carol Shepherd): Marli Bortoletto Alexandra Breckenridge (Janie Shepherd): Luciana Baroli Sandra Oh (Sra. Phyllis Caldwell): Adriana Pissardini Taran Killam (Bret Callaway): Hermes Baroli John Cho (Dustin ?Dusty? Wong): Ricardo Sawaya Lee Majors (Vince): Carlos Campanile Matthew Frauman (Lester Golub): Sérgio Rufino Russell Hornsby (Marcus Duncan): Cássius Romero Sparkle (Vovó Pearl): Isaura Gomes Brian Turk (The Masher): César Marchetti Jaleel White (Ele Mesmo): Orlando Viggiani
El Cid - 1961[INDENT]
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-12-2023, 01:14 por Gabriel.)
ESTÚDIO: AIC ELENCO DE DUBLAGEM Charlton Heston (El Cid Rodrigo de Bivar): Arquimedes Pires Sophia Loren (Jimena): Nícia Soares Geneviève Page (Princesa Urraca): Líria Marçal Raf Vallone (Conde Ordóñez): Antônio Cardoso John Fraser (Príncipe Alfonso): Marcos Miranda Gary Raymond (Príncipe Sancho): Silvio Navas Hurd Hatfield (Arias): Ionei Silva Massimo Serato (Fanez): Amaury Costa Herbert Lom (Ben Yussuf): Arakén Saldanha Frank Thring (Al Kadir): Antônio Moreno Narrador: Ronaldo Baptista Locutor: Carlos Alberto Vaccari A única info que temos é do Charlton Heston, o resto eu imaginei.[/INDENT]
Ben-Hur - 1959
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-12-2023, 01:19 por Gabriel.)
[INDENT] ESTÚDIO: AIC ELENCO DE DUBLAGEM Charlton Heston (Judah Ben-Hur): Arquimedes Pires Stephen Boyd (Messala): Antônio Cardoso Haya Harareet (Esther): Rita Cléos Martha Scott (Miriam): Noeli Mendes Jack Hawkins (Quintus Arrius): Garcia Neto Hugh Griffith (Xeique Ilderim): Francisco José Sam Jaffe (Simonides): Armando Casella Finlay Currie (Balthasar): Waldir de Oliveira Terence Longdon (Drusus): Nelson Batista Finlay Currie (Narrador): Jorge Barcellos Locutor: Carlos Alberto Vaccari[/INDENT] |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
E Se Fosse dublado em RJ | BrunaMarzipan | 11.508 | 6.408.483 |
10 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
E se fosse dublado antigamente | BrunaMarzipan | 1.911 | 811.176 |
22-08-2025, 22:23 Última postagem: Derek Valmont |
|
Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro? | JamesBond007 | 16 | 7.494 |
22-08-2025, 11:23 Última postagem: Gabriel |
|
Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. | Daniel Felipe | 61 | 8.723 |
21-08-2025, 17:14 Última postagem: Davi Barros |
|
E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) | Jake Caballero | 1.551 | 723.018 |
16-08-2025, 19:33 Última postagem: Wallace |