Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577074 Views

Bruna Escreveu:Se você não tem os dados sobre a dublagem, porque fez uma página pra dublagem???

Na verdade, eu tenho alguns dos dados. Por exemplo, a Lina Mendes dublou a Anna Popplewell no episódio sobre As Crônicas de Nárnia.
Eu sempre vi que os dubladores mais antigos que começaram nos anos 70 citam os antigos estúdios como: Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Peri Filmes, Telecine, e Cinevideo. O Mário Jorge e o Hélio Ribeiro numa live mesmo citaram isso e alguém falou: vti? E o Mário disse: VTI veio muito depois. Alguém conhece algum trabalho da Cinevideo nos anos 70-80?
GabrielSa Escreveu:Eu sempre vi que os dubladores mais antigos que começaram nos anos 70 citam os antigos estúdios como: Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Peri Filmes, Telecine, e Cinevideo. O Mário Jorge e o Hélio Ribeiro numa live mesmo citaram isso e alguém falou: vti? E o Mário disse: VTI veio muito depois. Alguém conhece algum trabalho da Cinevideo nos anos 70-80?

De acordo com o Casa da Dublagem, a Cinevídeo foi fundada por volta de 1986 por Alberto Elias (um dos fundadores do estúdio de dublagem Telecine, e que também foi antigamente técnico de som na CineCastro).
Mas eu acho que a Cinevídeo só começou a pegar coisa grande, mais robusta, lá pro final dos anos 90. Uma das primeiras grandes coisas dessa época foi o Batman Eternamente, que estreou na Globo em 1998.
Lá no tópico que o Danilo postou das estreias de filmes, muita coisa da Cinevídeo estreou na Globo por volta de 1998.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:De acordo com o Casa da Dublagem, a Cinevídeo foi fundada por volta de 1986 por Alberto Elias (um dos fundadores do estúdio de dublagem Telecine, e que também foi antigamente técnico de som na CineCastro).
Mas eu acho que a Cinevídeo só começou a pegar coisa grande, mais robusta, lá pro final dos anos 90. Uma das primeiras grandes coisas dessa época foi o Batman Eternamente, que estreou na Globo em 1998.
Lá no tópico que o Danilo postou das estreias de filmes, muita coisa da Cinevídeo estreou na Globo por volta de 1998.

Na primeira metade da década de 90 a Cinevídeo já tinha feito algumas produções de grande porte. O problema é que, nessa época, algumas produções não tinham assinatura do estúdio.
RHCSSCHR Escreveu:De acordo com o Casa da Dublagem, a Cinevídeo foi fundada por volta de 1986 por Alberto Elias (um dos fundadores do estúdio de dublagem Telecine, e que também foi antigamente técnico de som na CineCastro).

Uai, consultei o CNPJ e fala que foi fundada em 11/09/1990

Pelo jeito que ele fala (Mário Jorge), ele diz que a Cinevideo era anterior a VTI, por ex. Ele cita as casas (Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Telecine, Peri Filmes, Cinevideo), aí o Hélio cita: VTI, e o Mário Jorge fala: VTI veio muito depois. Ele até cita que viu o Hélio Ribeiro pela primeira vez na Cinevideo, e depois na Telecine, naquela live do canal do Sérgio Cantú com o Fabrício Vila Verde. E o Hélio começou em 78-79, talvez a cinevideo seja uma daquelas casas que na época não assinava, ou dublava muito pra avião, sla. Não lembro a minutagem, mas falam nessa live.
GabrielSa Escreveu:Pelo jeito que ele fala (Mário Jorge), ele diz que a Cinevideo era anterior a VTI, por ex. Ele até cita que viu o Hélio Ribeiro pela primeira vez na Cinevideo, e depois na Telecine, naquela live do canal do Sérgio Cantú com o Fabrício Vila Verde. E o Hélio começou em 78-79, talvez a cinevideo seja uma daquelas casas que na época não assinava, ou dublava muito pra avião, sla.

O dono da Cinevídeo, antes de ter a sua própria empresa, era sócio da Telecine. Se eu não me engano.
taz Escreveu:O dono da Cinevídeo, antes de ter a sua própria empresa, era sócio da Telecine. Se eu não me engano.

Eu também vi sobre isso, mas estranhamente o Mário cita as duas casas (telecine e cinevideo).
GabrielSa Escreveu:Pelo jeito que ele fala (Mário Jorge), ele diz que a Cinevideo era anterior a VTI, por ex. Ele cita as casas (Herbert Richers, Tecnisom/Delart, Telecine, Peri Filmes, Cinevideo), aí o Hélio cita: VTI, e o Mário Jorge fala: VTI veio muito depois. Ele até cita que viu o Hélio Ribeiro pela primeira vez na Cinevideo, e depois na Telecine, naquela live do canal do Sérgio Cantú com o Fabrício Vila Verde. E o Hélio começou em 78-79, talvez a cinevideo seja uma daquelas casas que na época não assinava, ou dublava muito pra avião, sla. Não lembro a minutagem, mas falam nessa live.

muita gente passou a notar a Cinevídeo por conta da primeira geração de desenhos do Cartoon Network que eles dublaram,mas o estúdio tem umas dublagens conhecidas feitas na primeira metade dos anos 90 como aquele desenho da Família Addams de 92,a redublagem de Os Apuros de Penélope Charmosa,Perdido nas Estrelas(aquele desenho com Macaulay Culkin e foi o primeiro fixo do Duda Espinoza),Cãezinhos do Canil,etc. Embora não haja identificação de estúdio,os curtas do Desenhos Incríveis O Show provavelmente foram na Cinevídeo também(tirando os curtas dublados em SP).
O Sílvio Navas dublava com frequência na Cinevídeo quando ainda tava no RJ,ainda mais que tinha cortado com a Herbert Richers
johnny-sasaki Escreveu:muita gente passou a notar a Cinevídeo por conta da primeira geração de desenhos do Cartoon Network que eles dublaram,mas o estúdio tem umas dublagens conhecidas feitas na primeira metade dos anos 90 como aquele desenho da Família Addams de 92,a redublagem de Os Apuros de Penélope Charmosa,Perdido nas Estrelas(aquele desenho com Macaulay Culkin e foi o primeiro fixo do Duda Espinoza),Cãezinhos do Canil,etc. Embora não haja identificação de estúdio,os curtas do Desenhos Incríveis O Show provavelmente foram na Cinevídeo também(tirando os curtas dublados em SP).
O Sílvio Navas dublava com frequência na Cinevídeo quando ainda tava no RJ,ainda mais que tinha cortado com a Herbert Richers

Sim, dublava e dirigia. Numa live sobre o Cartoon do Duda Espinoza e da Priscila Amorim eles disseram que o Silvio Navas dirigiu os apuros de Penélope Charmosa (A Redublagem, obviamente).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 749 55.364 15 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.880 43 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.474 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.361 8 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.946 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)