Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers

103 Replies, 20946 Views

taz Escreveu:Ele foi diretor nos anos 80 na Herbert, não sei se chegou ao final da década, mas não é impossível, afinal ele atuou até o final da década de 90 na Globo.

Sobre Tânia Loureiro, vou pesquisar melhor pra poder opinar.

Sei que foi diretor lá nos anos 80 e na época de lançamento mundial do filme mas em 89 (parece que foi o ano da dublagem), Angela, Marlene, Garcia Neto, Mario Jorge, Monjardim, Newton e mais alguns já despontavam como diretores grandes que faziam blockbusters no estúdio por isso acredito que houve confusão em dizer que o Alberto dirigiu essa dublagem, pode ser também que ele tivesse cargo de produção do estúdio..

Earthquake Escreveu:http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ia+herbert

Ah tá, bom foi sob direção do pai dele mesmo assim desconheço outros trabalhos dele no estúdio
A Tânia tá na lista desde que foi criada e já é a segunda vez que o Danilo fala pra eu adicionar ela kk
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Reinaldo Escreveu:Sei que foi diretor lá nos anos 80 e na época de lançamento mundial do filme mas em 89 (parece que foi o ano da dublagem), Angela, Marlene, Garcia Neto, Mario Jorge, Monjardim, Newton e mais alguns já despontavam como diretores grandes que faziam blockbusters no estúdio por isso acredito que houve confusão em dizer que o Alberto dirigiu essa dublagem, pode ser também que ele tivesse cargo de produção do estúdio..

Já me surpreendi algumas vezes com a voz do Perez em algumas produções de meados dos anos 80 na Herbert.

Por isso falo da possibilidade. Mas como vc disse, pode ser q ele fosse na época uma espécie de supervisor no estúdio. Desses nomes aí, ao q consta, apenas o Da Matta participou da dublagem. Pode ser q tenha dirigido ou não. Sem nenhuma confirmação, tudo fica no 'reino' da especulação mesmo.
taz Escreveu:Já me surpreendi algumas vezes com a voz do Perez em algumas produções de meados dos anos 80 na Herbert.

Por isso falo da possibilidade. Mas como vc disse, pode ser q ele fosse na época uma espécie de supervisor no estúdio. Desses nomes aí, ao q consta, apenas o Da Matta participou da dublagem. Pode ser q tenha dirigido ou não. Sem nenhuma confirmação, tudo fica no 'reino' da especulação mesmo.

Comentei pelos diretores da época mesmo, Manolo e Marcus Jardym foram creditados e o Marcus aí que parece começou a dublar em 89 próximo da data de exibição...
Eduardo Lassah
Paulo Mathias Júnior
Ricardo Gabriel
Thiago Iribarne
Daniel Ávila (começou dublando lá quando era criança, na época de A Viagem)
Hanna Gouvêa
Meg de Oliveira
Marcelo Piriggo

Fonte:
https://youtu.be/QMwZlCfQpYo?t=171
Ênio Rodrigues, pouquíssimos papéis, mas chegou até a dirigir na Herbert Richers.

Fonte: https://youtu.be/fyeWlujIxk8 (aos 18:10)
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-10-2023, 17:20 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Ênio Rodrigues, poquissimos papéis, mas chegou até a dirigir na Herbert Richers.

Fonte: https://youtu.be/fyeWlujIxk8 (aos 18:10)

Conheco de nome apenas. Dublagens q ele participou sao um tanto raras. Nao sei se teve poucos trabalhos realmente, ele já era diretor (pelo q entendi) na epoca q o MJ comecou.
taz Escreveu:Conheco de nome apenas. Dublagens q ele participou sao um tanto raras. Nao sei se teve poucos trabalhos realmente, ele já era diretor (pelo q entendi) na epoca q o MJ comecou.

É, isso! O Mj sempre fala dele nas entrevistas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.443 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.364 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.871 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.867 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.548 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)