Fábio Escreveu:Essa besteira de deixar fã escolher é tão sem sentido. Primeiro, tem profissional que pode fazer essas escolhas. Se basear em opinião de fã é tão qualquer coisa. Segundo que virou competição de popularidade, igual gente escolhendo ator pra novela baseando no tanto de seguidores.
Imagina se essa moda pega, o tanto de produção que vai ser escalada por um fandom cuja maioria é fã médio que não entende suficientemente de dublagem... aquele fancast do live action de One Piece que tavam zuando em outro tópico já dá pra ter um gostinho kkkk
Fábio Escreveu:Essa besteira de deixar fã escolher é tão sem sentido. Primeiro, tem profissional que pode fazer essas escolhas. Se basear em opinião de fã é tão qualquer coisa. Segundo que virou competição de popularidade, igual gente escolhendo ator pra novela baseando no tanto de seguidores. Tipo os "profissionais" da Disney?
True love will find you in the end.
Eu vejo que até de pessoas do próprio meio existe um certo desdém a mulheres dublando meninos. É comum até que dubladores das antigas (o Nizo Neto mesmo já fez isso) comemorem quando falam que não há mais mulheres dublando crianças (e na verdade há, mas não com a frequência de antigamente, pelo menos no RJ). Só que, mulheres dublando crianças são necessárias para a dublagem como um todo, principalmente quando falamos de animações de longa duração, ou também papeis que embora infantis, sejam mais complexos, uma mulher adulta é muito mais capaz de captar nuances que um dublador mirim por exemplo, basta pegar exemplos como o do Killua nos filmes de Hunter x Hunter que a Drei Marc dublou, que ficou com uma interpretação plana demais para um personagem tão complexo. No Rio de Janeiro em especial, seria muito bom se tivéssemos as grandes vozes femininas do polo dublando crianças com mais frequência. Creio que seja uma opinião bem impopular, mas acredito nela de verdade.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu vejo que até de pessoas do próprio meio existe um certo desdém a mulheres dublando meninos. É comum até que dubladores das antigas (o Nizo Neto mesmo já fez isso) comemorem quando falam que não há mais mulheres dublando crianças (e na verdade há, mas não com a frequência de antigamente, pelo menos no RJ). Só que, mulheres dublando crianças são necessárias para a dublagem como um todo, principalmente quando falamos de animações de longa duração, ou também papeis que embora infantis, sejam mais complexos, uma mulher adulta é muito mais capaz de captar nuances que um dublador mirim por exemplo, basta pegar exemplos como o do Killua nos filmes de Hunter x Hunter que a Drei Marc dublou, que ficou com uma interpretação plana demais para um personagem tão complexo. No Rio de Janeiro em especial, seria muito bom se tivéssemos as grandes vozes femininas do polo dublando crianças com mais frequência. Creio que seja uma opinião bem impopular, mas acredito nela de verdade. Concordo totalmente.
Em séries e filmes live-action, beleza, põe as crianças pra dublar, mas em desenho...
Sempre gosto de citar o caso de Gumball, no original quiseram colocar meninos pra dublar mas à medida que a voz ia mudando, eles tinham que mudar, e nessa brincadeira o Gumball teve 3 vozes e o Darwin teve 4 em 6 temporadas, o que no caso do Darwin é basicamente uma voz a cada 1 temporada e meia, e no caso do Gumball uma voz a cada 2. A Anaís não teve troca de voz, muito provavelmente porque a Kyla Rae Kowalewski, por ter uma voz feminina, não passou por uma mudança tão "grotesca" de voz e por isso conseguiu segurar as pontas numa boa.
Na dublagem tentaram manter os dubladores por mais tempo, e embora seja louvável de certa maneira, eu acho que lá pelas últimas duas temporadas o Yago já estava quase insustentável no Darwin, a voz dele mudou completamente e ele teve que fazer todo um contorcionismo pra achar uma nova voz e ficar minimamente "tankável", o próprio Victor Granja que só entrou no meio da dublagem da série já tava ficando estranho na minha opinião. A Anaís por aqui teve duas vozes assim como o Gumball, embora eu não saiba dizer se foi por envelhecimento vocal necessariamente, porque a voz da Fernanda Ribeiro ainda parece bem jovial e acho que botando lá em cima ela conseguiria tranquilo fazer a Anaís hoje em dia, só com uma voz um pouco diferente. Inclusive a Nanda já fez um menino muito famoso, que é o Yuri de Meu Amigãozão, e ela já fazia na época que fazia a Anaís, ao lado de dubladores mirins como o Yago, Granja e Dudu, e ela foi a única voz que foi mantida das crianças no filme do Meu Amigãozão que foi lançado ano passado.
pra mim no RJ parece ter menos (ou nem tem) mulher fazendo garoto pq tem bastante homem adulto que ainda consegue fazer voz de garoto, só pegar o Charles, Bougleux, Joca Granja, Luiz S Vieira, etc
e ainda lembro do Duda Espinoza ou o Chris Torreão fazendo garoto tbm kkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Fábio Escreveu:Essa besteira de deixar fã escolher é tão sem sentido. Primeiro, tem profissional que pode fazer essas escolhas. Se basear em opinião de fã é tão qualquer coisa. Segundo que virou competição de popularidade, igual gente escolhendo ator pra novela baseando no tanto de seguidores.
O profissional que iria escolher seria o Glauco, dai é melhor sair metendo enquete mesmo, visto as escolhas no mínimo controversas artisticamente que ele fez na série.
Embora é, foda também que claramente estão votando no Lipe por popularidade. Tá até legal, mas não pensando nessa questão o Vyni é obviamente superior
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Joserlock Escreveu:pra mim no RJ parece ter menos (ou nem tem) mulher fazendo garoto pq tem bastante homem adulto que ainda consegue fazer voz de garoto, só pegar o Charles, Bougleux, Joca Granja, Luiz S Vieira, etc
e ainda lembro do Duda Espinoza ou o Chris Torreão fazendo garoto tbm kkkk
Tava pensando em um elenco carioca de dbkai e pensei justamente nisso, quase não me veio cabeça mulheres dublando garotos em tempos ´´atuais`` no Rio, e em São Paulo tem até um número considerável.
A Iara Riça e a Fer Crispim faziam bastante garoto.
Mais antigamente ainda tinha a Maria da Penha, Antonieta Matos, Fátima Mourão, Nair Amorim, até a Dri Torres fez um número considerável de meninos na carreira.
Mas em geral o Rio nunca teve muito essa cultura, só muito antigamente mesmo, sempre foi mais Sampa que usou as mulheres pra dublar meninos, desde a Maria Inês Nodial até Siomara Naggy (ou Nagy), Márcia Gomes, Ivete Jayme, Angélica Santos, Noeli Santisteban, Fátima Noya, Úrsula Bezerra, Fernanda Bock...
SuperBomber3000 Escreveu:Eu vejo que até de pessoas do próprio meio existe um certo desdém a mulheres dublando meninos. É comum até que dubladores das antigas (o Nizo Neto mesmo já fez isso) comemorem quando falam que não há mais mulheres dublando crianças (e na verdade há, mas não com a frequência de antigamente, pelo menos no RJ). Só que, mulheres dublando crianças são necessárias para a dublagem como um todo, principalmente quando falamos de animações de longa duração, ou também papeis que embora infantis, sejam mais complexos, uma mulher adulta é muito mais capaz de captar nuances que um dublador mirim por exemplo, basta pegar exemplos como o do Killua nos filmes de Hunter x Hunter que a Drei Marc dublou, que ficou com uma interpretação plana demais para um personagem tão complexo. No Rio de Janeiro em especial, seria muito bom se tivéssemos as grandes vozes femininas do polo dublando crianças com mais frequência. Creio que seja uma opinião bem impopular, mas acredito nela de verdade. Assino embaixo!
Amar não é pecado! 🍃
Não sou muito fã do Grinnan no Ewan McGregor... fica legal e tal, mas não é nem de longe a melhor voz, principalmente no ator atualmente.
E em determinados personagens também não funcionaria
Ex: no Obi-Wan do Episódio I acho que ficaria legal, mas do II pra frente já destoaria demais e no III ficaria muito estranho
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
|