Jotacê Escreveu:Erika Menezes na Debby Ryan Engraçado porque eu cresci e me acostumei mais com a Jussara, mas acho a Érika melhor.
Mas também nunca vi nada da atriz no original, vai que a Ju tem uma semelhança de voz braba com a atriz que faria eu mudar de opinião, porque em questão de interpretação é óbvio que a Jussara sempre mandou muito.
True love will find you in the end.
Sou mais a Jussara nela, é simplesmente incrível como casa! É basicamente ela falando em português kkk
A Érika eu vi aqui (não lembrava dela, faz tempo que eu não assisto Zack e Cody) e, apesar de muito bem interpretada, eu achei a voz dela um tanto suave pra Debby, mesmo sendo mais novinha na época, e até por isso eu achei que descaracterizou um pouquinho a atriz, que sempre teve uma voz bem parecida com a da Jussa. Acho que a saudosa Ana Lúcia Menezes poderia ficar bem bacana nela no RJ
Earthquake Escreveu:Sou mais a Jussara nela, é simplesmente incrível como casa! É basicamente ela falando em português kkk
A Érika eu vi aqui (não lembrava dela, faz tempo que eu não assisto Zack e Cody) e, apesar de muito bem interpretada, eu achei a voz dela um tanto suave pra Debby, mesmo sendo mais novinha na época, e até por isso eu achei que descaracterizou um pouquinho a atriz, que sempre teve uma voz bem parecida com a da Jussa. Acho que a saudosa Ana Lúcia Menezes poderia ficar bem bacana nela no RJ Não sei se concordo com esse uso do termo "descaracterizar", geralmente pra mim eu diria que uma voz "descaracteriza" o ator ou atriz quando não parece que tá saindo da pessoa, quando fica muito na cara que é dublado, não "encaixa", "cabe", essas coisas, e no caso eu acho sim que combina fisicamente com a atriz, aliás essa é minha única referência porque nunca ouvi a voz da Debby no original.
Sobre a Iara na Margot Robbie: acho que nesses "papéis doidinhos" da Margot ela ficaria legal, assim como a Evie, que na Arlequina, Imelda de Dollface, etc. pra mim fica até melhor que a Flávia. Já num papel mais sério, embora eu prefira a Kate Kelly num geral, acho que no Rio a Flávia fica melhor que essas outras duas.
True love will find you in the end.
acho meio sem sentido citar Debby Ryan aqui sendo que, no Rio, praticamente só ela dubla a atriz, enquanto em SP já tiveram umas 5 vozes diferentes em produções não-Disney. e a Erika, hoje em dia, realmente passa longe de se assemelhar à voz dela, sempre soa mais juvenil que a imagem. pra mim não funciona mais.
Bruna Escreveu:Não sei se concordo com esse uso do termo "descaracterizar", geralmente pra mim eu diria que uma voz "descaracteriza" o ator ou atriz quando não parece que tá saindo da pessoa, quando fica muito na cara que é dublado, não "encaixa", "cabe", essas coisas, e no caso eu acho sim que combina fisicamente com a atriz, aliás essa é minha única referência porque nunca ouvi a voz da Debby no original.
Isso de descaracterizar, ao meu ver, deveria ser quando o ator tem uma característica que o dublador não reproduz, então já é uma forma de descaracterizar, mas isso não significa que não combine. por exemplo: se numa conversa citarem que a Miley Cyrus tem voz rouca e moleca, enquanto a da Tati é limpa e aguda, pode criar um ruído na conversa se uma das partes só conhecer a voz dublada, justamente por não ter uma característica importante da Miley. Já escalas tipo Teline Carvalho, é uma que mantem essa característica, mas apesar de eu não achar q tenha dado certo, eu não diria q "descaracterizou", só que não combinou mesmo.
Élcio Romar no Stellan Skarsgard
Achou que eu tava brincando?
Gabi Bicalho na Ninel Conde (Alma Rey de Rebelde 2004)
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Gabi Bicalho na Ninel Conde (Alma Rey de Rebelde 2004) Era o meu sonho, o problema é que ela fez poucas novelas e nenhuma delas foi exibida aqui com exceção de Rebelde e Mar de Amor
Daniel Felipe Escreveu:Era o meu sonho, o problema é que ela fez poucas novelas e nenhuma delas foi exibida aqui com exceção de Rebelde e Mar de Amor Simm, e ela teve uma dubladora pra cada produção, poderiam padronizar a Gabi
Amar não é pecado! 🍃
Andreas Avancini no Zac Efron
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Melise Maia na Naomie Harris
Achou que eu tava brincando?
|