Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704304 Views

Eu fico me perguntando: Se o cliente, ou quem quer que seja, bater o martelo e disser que vai ser Carol mesmo no Iñaki, será que ela não tem um pingo de discernimento de entender que a sua voz não combina em hipótese alguma no ator? Digo, ela como profissional devia RECUSAR um trabalho como esse ao invés de ficar fazendo malabarismos com a voz pra tentar encaixar no menino, até pra saúde vocal dela. E isso vale pra todos os dubladores. Acho inadmissível um dublador ter plena consciência de que a sua voz não combina com tal ator e mesmo assim aceitar o trabalho, e pior, se vangloriar disso. Ninguém tá botando uma arma na cabeça do dublador (só a Disney talvez rs) pra ela dublar, a pessoa pode recusar por saber que a sua voz não se encaixa ali...
Sendo assim acho que todo mundo do elenco do anime devia recusar.. por um bem maior que é a qualidade
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Cara, sei lá, como eu disse no Discord pra mim seria até insultante se mantivessem todo mundo menos a Carol, na minha opinião todas as escalas aí (tirando uma ou outra) são extremamente vergonhosas e disfuncionais, tirar a Carol seria basicamente dizer que o resto tá de boa, e não tá, então pra mim, sei lá, se vai cagar a dublagem dando uma de filme do Samurai X então caga tudo mesmo, foda-se.

Eu concordo que todas as escalas em questão ficariam bem ruins, mas a Carol tem um diferencial: a voz dela no Luffy, e todos concordamos imagino, é uma voz "de desenho", quero dizer, é uma voz cartunesca de menino em desenho animado, que dá certo exclusivamente em desenho animado e anime em geral. Pensar num garoto real de 20 anos com a voz dela é quase impossível. É uma voz que foi escalada visando simplesmente voice-match com a Mayumi Tanaka, e aqui a referência original já é outra. Não quero desmerecer o trabalho da Carol, mas uma coisa é ela dublar uma animação onde a voz original também é uma voz cartunesca de menino a qual ela segue de modo fiel, outra é ela dublar um menino de carne e osso.

Os demais ficariam bem ruins também, concordo, mas ainda não soariam como "voz de cartum"; no máximo, "só" como escalas bem discrepantes e ruins mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu concordo que todas as escalas em questão ficariam bem ruins, mas a Carol tem um diferencial: a voz dela no Luffy, e todos concordamos imagino, é uma voz "de desenho", quero dizer, é uma voz cartunesca de menino em desenho animado, que dá certo exclusivamente em desenho animado e anime em geral. Pensar num garoto real de 20 anos com a voz dela é quase impossível. É uma voz que foi escalada visando simplesmente voice-match com a Mayumi Tanaka, e aqui a referência original já é outra. Não quero desmerecer o trabalho da Carol, mas uma coisa é ela dublar uma animação onde a voz original também é uma voz cartunesca de menino a qual ela segue de modo fiel, outra é ela dublar um menino de carne e osso.

Os demais ficariam bem ruins também, concordo, mas ainda não soariam como "voz de cartum"; no máximo, "só" como escalas bem discrepantes e ruins mesmo.
Bom, a questão é que eu considero irrelevante se a Carol seria pior que o Glauco no Mackenyu Arata ou Wendel no Taz Skylar, ainda são escalas ofensivamente ruins.
E agora essa votação mequetrefe sem nenhum tipo de verificação de segurança, facilmente manipulável, pra mim é a cereja no bolo que indica o quanto de preguiça está envolvida nesse processo todo.

Agora, uma side-note: nem A PAU a Carol metendo um gravezão no Iñaki seria pior que o Tatá no Takeru Sato ou a Pat Scalvi na Yû Aoi por exemplo, e essas foram escalas que foram aprovadas sob um pretexto parecido a dessas do live de One Piece.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Bom, a questão é que eu considero irrelevante se a Carol seria pior que o Glauco no Mackenyu Arata ou Wendel no Taz Skylar, ainda são escalas ofensivamente ruins.
E agora essa votação mequetrefe sem nenhum tipo de verificação de segurança, facilmente manipulável, pra mim é a cereja no bolo que indica o quanto de preguiça está envolvida nesse processo todo.

Agora, uma side-note: nem A PAU a Carol metendo um gravezão no Iñaki seria pior que o Tatá no Takeru Sato ou a Pat Scalvi na Yû Aoi por exemplo, e essas foram escalas que foram aprovadas sob um pretexto parecido a dessas do live de One Piece.

Quanto ao trecho negritado, eu concordo, é bisonho ter Tatá no Takeru Sato como algo oficial até hoje, concordo, mesmo.

E sim, também concordo que essa votação da Netflix é bisonha, nem a Focus Filmes com Lost Canvas e a redublagem de Jiban fez algo tão preguiçoso assim.
Gente não vai ser a Carol Valença, a Netflix fez uma enquete para escolhermos a voz dele
O Márcio Seixas tá voltando a ativa com regularidade. Ele dublou um personagem importante na segunda temporada (que saiu na semana passada) de Recursos humanos, o spin off de big mouth. O personagem dele aparece nos episódios 3,6 e 9.
Daniel Felipe Escreveu:Gente não vai ser a Carol Valença, a Netflix fez uma enquete para escolhermos a voz dele
Se ela dublasse seria 8 ou 80, nunca saberemos.
GabrielSa Escreveu:O Márcio Seixas tá voltando a ativa com regularidade. Ele dublou um personagem importante na segunda temporada (que saiu na semana passada) de Recursos humanos, o spin off de big mouth. O personagem dele aparece nos episódios 3,6 e 9.
Ele tem dublado com regularidade na MG Estúdios.
IuryG Escreveu:Ele tem dublado com regularidade na MG Estúdios.

Sim, principalmente em produções dirigidas pelos Drummond.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.933 16 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.255 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.618 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.534 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)