Eu fico me perguntando: Se o cliente, ou quem quer que seja, bater o martelo e disser que vai ser Carol mesmo no Iñaki, será que ela não tem um pingo de discernimento de entender que a sua voz não combina em hipótese alguma no ator? Digo, ela como profissional devia RECUSAR um trabalho como esse ao invés de ficar fazendo malabarismos com a voz pra tentar encaixar no menino, até pra saúde vocal dela. E isso vale pra todos os dubladores. Acho inadmissível um dublador ter plena consciência de que a sua voz não combina com tal ator e mesmo assim aceitar o trabalho, e pior, se vangloriar disso. Ninguém tá botando uma arma na cabeça do dublador (só a Disney talvez rs) pra ela dublar, a pessoa pode recusar por saber que a sua voz não se encaixa ali...
Sendo assim acho que todo mundo do elenco do anime devia recusar.. por um bem maior que é a qualidade
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Cara, sei lá, como eu disse no Discord pra mim seria até insultante se mantivessem todo mundo menos a Carol, na minha opinião todas as escalas aí (tirando uma ou outra) são extremamente vergonhosas e disfuncionais, tirar a Carol seria basicamente dizer que o resto tá de boa, e não tá, então pra mim, sei lá, se vai cagar a dublagem dando uma de filme do Samurai X então caga tudo mesmo, foda-se.
Eu concordo que todas as escalas em questão ficariam bem ruins, mas a Carol tem um diferencial: a voz dela no Luffy, e todos concordamos imagino, é uma voz "de desenho", quero dizer, é uma voz cartunesca de menino em desenho animado, que dá certo exclusivamente em desenho animado e anime em geral. Pensar num garoto real de 20 anos com a voz dela é quase impossível. É uma voz que foi escalada visando simplesmente voice-match com a Mayumi Tanaka, e aqui a referência original já é outra. Não quero desmerecer o trabalho da Carol, mas uma coisa é ela dublar uma animação onde a voz original também é uma voz cartunesca de menino a qual ela segue de modo fiel, outra é ela dublar um menino de carne e osso.
Os demais ficariam bem ruins também, concordo, mas ainda não soariam como "voz de cartum"; no máximo, "só" como escalas bem discrepantes e ruins mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu concordo que todas as escalas em questão ficariam bem ruins, mas a Carol tem um diferencial: a voz dela no Luffy, e todos concordamos imagino, é uma voz "de desenho", quero dizer, é uma voz cartunesca de menino em desenho animado, que dá certo exclusivamente em desenho animado e anime em geral. Pensar num garoto real de 20 anos com a voz dela é quase impossível. É uma voz que foi escalada visando simplesmente voice-match com a Mayumi Tanaka, e aqui a referência original já é outra. Não quero desmerecer o trabalho da Carol, mas uma coisa é ela dublar uma animação onde a voz original também é uma voz cartunesca de menino a qual ela segue de modo fiel, outra é ela dublar um menino de carne e osso.
Os demais ficariam bem ruins também, concordo, mas ainda não soariam como "voz de cartum"; no máximo, "só" como escalas bem discrepantes e ruins mesmo. Bom, a questão é que eu considero irrelevante se a Carol seria pior que o Glauco no Mackenyu Arata ou Wendel no Taz Skylar, ainda são escalas ofensivamente ruins.
E agora essa votação mequetrefe sem nenhum tipo de verificação de segurança, facilmente manipulável, pra mim é a cereja no bolo que indica o quanto de preguiça está envolvida nesse processo todo.
Agora, uma side-note: nem A PAU a Carol metendo um gravezão no Iñaki seria pior que o Tatá no Takeru Sato ou a Pat Scalvi na Yû Aoi por exemplo, e essas foram escalas que foram aprovadas sob um pretexto parecido a dessas do live de One Piece.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Bom, a questão é que eu considero irrelevante se a Carol seria pior que o Glauco no Mackenyu Arata ou Wendel no Taz Skylar, ainda são escalas ofensivamente ruins.
E agora essa votação mequetrefe sem nenhum tipo de verificação de segurança, facilmente manipulável, pra mim é a cereja no bolo que indica o quanto de preguiça está envolvida nesse processo todo.
Agora, uma side-note: nem A PAU a Carol metendo um gravezão no Iñaki seria pior que o Tatá no Takeru Sato ou a Pat Scalvi na Yû Aoi por exemplo, e essas foram escalas que foram aprovadas sob um pretexto parecido a dessas do live de One Piece.
Quanto ao trecho negritado, eu concordo, é bisonho ter Tatá no Takeru Sato como algo oficial até hoje, concordo, mesmo.
E sim, também concordo que essa votação da Netflix é bisonha, nem a Focus Filmes com Lost Canvas e a redublagem de Jiban fez algo tão preguiçoso assim.
Gente não vai ser a Carol Valença, a Netflix fez uma enquete para escolhermos a voz dele
O Márcio Seixas tá voltando a ativa com regularidade. Ele dublou um personagem importante na segunda temporada (que saiu na semana passada) de Recursos humanos, o spin off de big mouth. O personagem dele aparece nos episódios 3,6 e 9.
Daniel Felipe Escreveu:Gente não vai ser a Carol Valença, a Netflix fez uma enquete para escolhermos a voz dele Se ela dublasse seria 8 ou 80, nunca saberemos.
GabrielSa Escreveu:O Márcio Seixas tá voltando a ativa com regularidade. Ele dublou um personagem importante na segunda temporada (que saiu na semana passada) de Recursos humanos, o spin off de big mouth. O personagem dele aparece nos episódios 3,6 e 9. Ele tem dublado com regularidade na MG Estúdios.
IuryG Escreveu:Ele tem dublado com regularidade na MG Estúdios.
Sim, principalmente em produções dirigidas pelos Drummond.
|