Novidades sobre a Marvel

4877 Replies, 1083308 Views

Se for igual aos ultimos trailers, eu já não gostei
Faustek Escreveu:Quanto a você humprey34, se isso era pra ser uma piada então é uma piada muito idiota e ignorante. O fato de você não as conhecer em toda sua ignorância não justifica que você as reduza e desrespeite assim. E eu nunca disse que devia aceitar essas escalações, só não desconta sua raiva de nerd nas dubladoras.

O desrespeito aqui comendo solto né? Não tenho raiva nenhuma das duas, e não as desrespeitei, não as conheço, vou ter raiva por quê? Agora se as pessoas que assistiram e estão falando que o resultado não ficou bom eu vou defender isso por quê? Mas devo ser muito ignorante mesmo em relação à grande sabedoria do sr. faustek defendendo escalações lixos de uma distribuidora que só entrega lixo. Prefiro continuar na minha ignorância mesmo.
humprey34 Escreveu:não as desrespeitei
É mesmo, só disse que a Disney "inventou" elas, como se não tivessem uma carreira fora da Disney.

humprey34 Escreveu:Agora se as pessoas que assistiram e estão falando que o resultado não ficou bom eu vou defender isso por quê?
Nunca pedi pra defender.

humprey34 Escreveu:Mas devo ser muito ignorante mesmo em relação à grande sabedoria do sr. faustek defendendo escalações lixos de uma distribuidora que só entrega lixo. Prefiro continuar na minha ignorância mesmo.
Nunca defendi essas escalações.

E eu sou mesmo um tolo pra discutir com um marmanjo de 32 anos que não consegue interpretar texto. Passar bem, senhor humprey trinta e quatro.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
humprey34 Escreveu:O desrespeito aqui comendo solto né? Não tenho raiva nenhuma das duas, e não as desrespeitei, não as conheço, vou ter raiva por quê? Agora se as pessoas que assistiram e estão falando que o resultado não ficou bom eu vou defender isso por quê? Mas devo ser muito ignorante mesmo em relação à grande sabedoria do sr. faustek defendendo escalações lixos de uma distribuidora que só entrega lixo. Prefiro continuar na minha ignorância mesmo.

kra, o nerd te chamou de nerd e vc vai deixar por isso msm? não deixava. ahahha
Briguinha desnecessária, e olha que eu geralmente sou a que chega na voadora rsrs
True love will find you in the end.
RHCSSCHR Escreveu:Pra facilitar pra todos, aqui um apanhado de todas as produções do UCM, e todos os diretores que dirigiram produções pro UCM e a quantidade de direções (já que uma vez questionaram quais eram os diretores do UCM).

TODAS AS PRODUÇÕES DO UCM, POR ORDEM DE LANÇAMENTO, E SEUS DIRETORES DE DUBLAGEM:

FASE 1 - Todos os filmes dessa fase (tirando O Incrível Hulk, que é da Universal) foram distribuídos pela Paramount

1 - Homem de Ferro (2008) - Guilherme Briggs (Delart)
2 - O Incrível Hulk (2008) - Pádua Moreira (Delart)
3 - Homem de Ferro 2 (2010) - Guilherme Briggs (Delart)
4 - Thor (2011) - Marcelo Coutinho (Double Sound)
5 - Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) - Marcelo Coutinho (Double Sound)
6 - Os Vingadores: The Avengers (2012) - Marcelo Coutinho (Double Sound)

FASE 2

7 - Homem de Ferro 3 (2013) - Andrea Murucci (Delart)
8 - Thor: O Mundo Sombrio (2013) - Andrea Murucci (Delart)
9 - Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) - Sérgio Cantú (Delart)
10 - Guardiões da Galáxia (2014) - Sérgio Cantú (Delart)
11 - Vingadores: Era de Ultron (2015) - Andrea Murucci (Delart)
12 - Homem-Formiga (2015) - Rodrigo Andreatto (TV Group)

FASE 3

13 - Capitão América: Guerra Civil (2016) - Sérgio Cantú (Delart)
14 - Doutor Estranho (2016) - Sérgio Cantú / Fábio Azevedo (TV Group)
15 - Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) - Sérgio Cantú (TV Group)
16 - Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) - Manolo Rey (Delart)
17 - Thor: Ragnarok (2017) - Sérgio Cantú (TV Group)
18 - Pantera Negra (2018) - Sérgio Cantú (TV Group)
19 - Vingadores: Guerra Infinita (2018) - Sérgio Cantú (TV Group)
20 - Homem-Formiga e a Vespa (2018) - Fábio Azevedo (TV Group)
21 - Capitã Marvel (2019) - Fábio Azevedo (TV Group)
22 - Vingadores: Ultimato (2019) - Sérgio Cantú / Fábio Azevedo (TV Group)
23 - Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - Manolo Rey (Delart)

FASE 4 - A partir daqui o UCM passou a incluir as séries do Disney+

24 - WandaVision (2021 - Série) - Sérgio Cantú (TV Group)
25 - Falcão e o Soldado Invernal (2021 - Série) - Sérgio Cantú (TV Group)
26 - Loki (2021 - Série [1ª temporada]) - Sérgio Cantú (TV Group)
27 - Viúva Negra (2021 - Filme) - Sérgio Cantú (TV Group)
28 - What If...? (2021 - Série Animada) - Fábio Azevedo (TV Group)
29 - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021 - Filme) - Fábio Azevedo (TV Group) - A partir daqui, Fábio Azevedo passou também a traduzir algumas produções
30 - Eternos - Eternals (2021 - Filme) - Fábio Azevedo (TV Group)
31 - Gavião Arqueiro (2021 - Série) - Sérgio Cantú (TV Group)
32 - Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021 - Filme) - Manolo Rey (Delart)
33 - Cavaleiro da Lua (2022 - Série) - Diego Lima (TV Group)
34 - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022 - Filme) - Sérgio Cantú (TV Group)
35 - Ms. Marvel (2022 - Série) - Fábio Azevedo (TV Group)
36 - Thor: Amor e Trovão (2022 - Filme) - Sérgio Cantú (TV Group)
37 - Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022 - Série) - Sérgio Cantú (TV Group)
38 - Lobisomem na Noite (2022 - Especial de TV) - Fábio Azevedo (TV Group)
39 - Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022 - Filme) - Sérgio Cantú (TV Group)
40 - Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022 - Especial de TV) - Fabrício Vila Verde (TV Group)

FASE 5

41 - Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023 - Filme) - Fábio Azevedo (TV Group)
42 - Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023 - Filme) - Sérgio Cantú (TV Group)
43 - Invasão Secreta (2023 - Série) - Sérgio Cantú (TV Group)

DIRETORES

1 - Sérgio Cantú - 20 produções, a partir de 2014 (3 na Delart + 15 na TV Group) (Obs: 2 dessas produções foram em parceria com o Fábio Azevedo)
2 - Fábio Azevedo - 10 produções, a partir de 2016 (2 dessas produções foram em parceria com o Sérgio Cantú)
3 - Andrea Murucci - 3 produções (apenas em 2013 e em 2015)
4 - Manolo Rey - 3 produções
5 - Marcelo Coutinho - 3 produções (apenas em 2011 e em 2012)
6 - Guilherme Briggs - 2 produções (apenas os 2 primeiros filmes do Homem de Ferro)
7 - Diego Lima - 1 produção
8 - Fabrício Vila Verde - 1 produção
9 - Pádua Moreira - 1 produção (apenas em O Incrível Hulk, em 2008)
10 - Rodrigo Andreatto - 1 produção (apenas no primeiro filme do Homem-Formiga, de 2015)

ESTÚDIOS DE DUBLAGEM:

1 - TV Group - 28 produções (a partir de 2015)
2 - Delart - 12 produções
3 - Double Sound - 3 produções (apenas em 2011 e em 2012)

Uma coisa que eu percebi é que, na questão de direção, no geral o Sérgio Cantú fica na direção de herois mais clássicos do UCM ou de heróis que foram introduzidos em filmes dirigidos pelo Cantú (Guardiões, Pantera Negra respectivamente, por exemplo) e o Fábio Azevedo fica com heróis mais secundários ou que vieram depois (Ms. Marvel, Homem-Formiga, respectivamente[apesar do Andreatto ter dirigido o primeiro Homem-Formiga). E ultimamente, por tanta produção do UCM, tem entrado novos diretores pro UCM pra novas produções ou pra especiais (Diego Lima, Fabrício Vila Verde).

Obs: Rapaz, olha o excesso de produção em 2021!!!!

As atualizações estão em negrito.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Faustek Escreveu:É mesmo, só disse que a Disney "inventou" elas, como se não tivessem uma carreira fora da Disney.

Nunca defendi essas escalações.

E eu sou mesmo um tolo pra discutir com um marmanjo de 32 anos que não consegue interpretar texto. Passar bem, senhor humprey trinta e quatro.

Considerando que um dos users em questão não conhecia a Veridiana Benassi antes de ela dublar Wandavision e ainda a chamou de novata, mesmo que ela já tivesse uma série de papeis grandes em estúdios considerados grandes de SP para diversos clientes, e o outro já chamou a finada Elisa Villon de "uma tal de Elisa Villon" quando esta ainda era viva, mesmo dublando desde os anos 90, não me surpreende que eles também não conheçam, nem que seja de nome, profissionais como a Clara Carvalho e a Marisa Mainarte.

Não que eu concorde com o que a Disney vem fazendo, mas uma tecla que eu bato é que muitas vezes o pessoal confunde as coisas. Uma coisa é escalas figuras extremamente cruas como a Luci Salutes em papeis enormes de produções gigantescas, outra é escalar mal um dublador bom, que só não é tão conhecido, mas que já tem currículo e tempo de estrada. O ponto é, a Disney comete os dois erros, mas são erros diferentes. E cabe aos fãs de dublagem tentarem conhecer um pouco mais do mercado, quando se fala de dublagem paulista principalmente, muitos ainda estão presos em 2004.

Mas, uma coisa que eu concordo com o Daniel Felipe, é que o trabalho da TV Group com produções da Disney não é muito melhor que o de Lexx, Atma, Blue Bird, Marmac e cia ltda não. Doa a quem doer, é a verdade.
Aliás, quando o Renato Soares dublou Capitã Marvel, teve gente aqui que o chamou de "um tal de Renato Soares", mesmo sendo um profissional com mais de 20 anos de carreira com papeis grandes no currículo, o que escancara novamente o que eu apontei. Ninguém é obrigado a gostar da escala, tinham nomes melhores sim e eu concordo, mas não é algo sequer equivalente aos atores-cantores que do nada pegam papeis grandes em produções da Disney. Quando se trata de dublagem de paulista, tem muito fã de dublagem ainda preso lá nos anos 2000.
Clara Carvalho e Marisa Mainarte não são tão famosas assim e nem tem tantos trabalhos catalogados por isso a estranheza em dublar atrizes tão famosas e conhecidas, quanto a esses casos devem acontecer porque alguns dubladores fizeram produções mais nichadas que não teve tanto um público grande.
Dubladores conhecidos ou não, fica tudo xoxo do mesmo jeito

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.922 12 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.435 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 574.568 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.222 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.555 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)