Novidades sobre a Crunchyroll

4793 Replies, 1589838 Views

A dublagem de The Misfit of Demon King Academy foi adiada por "problemas técnicos" https://twitter.com/Crunchyroll_PT/statu...fcCLA&s=19
Depois que a Sony comprou, a qualidade do serviço decaiu demais.
Thiago. Escreveu:Que bom ver a Tess Amorim voltando.

Adoro o trabalho da Tess
AnderHiper54 Escreveu:A dublagem de The Misfit of Demon King Academy foi adiada por "problemas técnicos" https://twitter.com/Crunchyroll_PT/statu...fcCLA&s=19

A staff agora é quase toda de pessoas da Funimation, muita gente da Crunchyroll inclusive rodou. É possível acessar pelo site da Crunchyroll e ver a relação de pessoas que coordenam.
Yukihira Escreveu:A staff agora é quase toda de pessoas da Funimation, muita gente da Crunchyroll inclusive rodou. É possível acessar pelo site da Crunchyroll e ver a relação de pessoas que coordenam.

Sim. Inclusive, a funimation já tem histórico de problemas. Desde que chegou por aqui. As "quintas de dublagem" liberavam os episódios logo cedo, mas tinha animes que vinham bem bugados. Com episódio aleatórios, episódios diferentes com áudios de outros episódios... E levavam dias does corrigir. Depois da aquisição, melhorou bastante mas nunca foi 100%. No final Crunchyroll morreu depois da aquisição. A funimation apenas vestiu a roupa da Crunchyroll, mas segue do mesmo jeito. E, como falaram, muita gente da Crunchyroll rodou, não só por aqui. :/
A CR tá numa treta nos EUA porque ameaçaram processar uma empresa que tá dublando um jogo pra celular de Tower of God tentou chamar o elenco do anime...e a CR alega ser a dona das vozes do anime. E os dubladores falaram que isso é mentira e é mais uma postura da CR ser contra o sindicato dos atores de Los Angeles lá.
Já pensou se a CR tenta aprontar algo parecido aqui com animes cujas temporadas diferentes ou filmes são dublados por outras empresas...
johnny-sasaki Escreveu:A CR tá numa treta nos EUA porque ameaçaram processar uma empresa que tá dublando um jogo pra celular de Tower of God tentou chamar o elenco do anime...e a CR alega ser a dona das vozes do anime. E os dubladores falaram que isso é mentira e é mais uma postura da CR ser contra o sindicato dos atores de Los Angeles lá.
Já pensou se a CR tenta aprontar algo parecido aqui com animes cujas temporadas diferentes ou filmes são dublados por outras empresas...

A primeira coisa que a CR daqui precisa fazer é garantir que essas temporadas ou filmes sejam garantidos de n ir pra outros. Depois disso é conseguir se garantir de alguma maneira que n vai dar um tiro no pé. Aqui no Brasil tem muito problema mas a categoria é bem forte. A unica "solução" caso a CR queira fazer algo parecido é montado estúdio próprio e contratando a galera de carteira assinada. O que acho quase impossível de acontecer.
O problema é que a própria administração da Funimation mudou nos EUA pouco tempo antes da Sony adquirir a Crunchyroll. E essa última administração da Funi é que pegou a CR.

Quanto ao elenco americano de Tower of God, apesar da postura da CR nos EUA ser autoritária e arbitrária, é possível que eles tenham levado em consideração o fato deste anime em específico ser uma coprodução financiada pela Crunchyroll, e terem desejado alguma compensação financeira por conta disto, se o elenco fosse o mesmo do game. Não que eles estejam certos, mas acho improvável tentarem com um título que não seja coprodução.
Eu acho que no Twitter tem umas figuras muito eufóricas e/ou que se deixam levar muito por algumas coisas que eles mesmos botam na cabeça. Muita gente vem falando que queria Code Geass, desde 2021 que a cada dia alguém especula que dublaram Code Geass (onde já está bem provado que é furada), mas acho que as pessoas ainda não entenderam bem quais os animes a Crunchyroll (que hoje em dia é apenas a Funimation vestida de laranja) deve dublar. Se recordar bem, a própria Funimation passou 2021 todo dublando uma grande maioria de animes mais recentes do catálogo, como o Fruits Basket, Hidden Dungeon, Full Dive, Id Invaded, Kenja no Mago, Hanako-Kun... Coisas que estavam mais próximas de uns 2 ou 3 anos antes de 2021, sem contar alguns outros animes mais específicos como Black Butler, Seraph of the End e Noragami, que eu acredito que foram mais por considerar ser algo dava para dublar na época, mas não acho que fossem focar em tantos animes antigos e sim os mais atuais. Considerando que muitos animes "peso pesado" da Crunchyroll ganharam dublagem no ano passado para cá e que a maioria desses vem de 2017 para cá, acho que a tendência normal é que tenham principalmente animes de 2017 pra frente recebendo dublagem, o que faz sentido, visto que ainda são produtos com mais chances de ganhar novas temporadas (Tower of God, Uzaki-chan, Quíntuplas, Gundam, God of Highschool, Given, Science Fell in Love...), ter novos produtos, filmes e um público que vem se renovando. Acho que o que está acontecendo é apenas o que a Funimation já estava começando a fazer nos últimos meses em relação às suas dublagens também. Creio que alguns animes que podem receber dublagem no futuro devem ser mais próximos de Buddy Daddies, My Roomate is a Cat, Millionaire Detective, Golden Kamuy, Birdie Wing, Bofuri, Malevolent Spirits, In/Spectre... Acho que já está na hora do pessoal entender como a coisa funciona e parar de ficar inventando frustração à toa.
JL23 Escreveu:Depois que a Sony comprou, a qualidade do serviço decaiu demais.

Inclusive alguns youtubers estão reclamando das dublagens da Crunchyroll, não pela qualidade da dublagem, mas sim dos títulos que estão escolhendo para dublar:

[video=youtube;JqhCfUqOdqg]https://www.youtube.com/watch?v=JqhCfUqOdqg&ab_channel=POPNERD[/video]

[video=youtube;LstUoHpev_8]https://www.youtube.com/watch?v=LstUoHpev_8&ab_channel=WandersonTenorio[/video]

E também a CR lançou uma pesquisa de satisfação: Pesquisa de Satisfação do Consumidor Survey (surveymonkey.com)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.452 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.073 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 573.957 26-08-2025, 19:30
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.118 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.402 24-08-2025, 14:19

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)