Novidades sobre a Crunchyroll

4797 Replies, 1594465 Views

Apesar do elenco ser "o de sempre" da Atma, as vozes me parecem ter sido bem escaladas dentro do possível. Não vou dizer que seja a minha série favorita de Gundam, mas bom ter algo a mais dessa franquia dublado no Brasil, ainda mais depois que Gundam 00 ficou na geladeira da Loading.

Quanto ao especial de Ranking of Kings, continua no The Kitchen Brazil, com o elenco da série principal. Por sinal não vai ser só um episódio, mas sim uma série em spin-off com 10 episódios de capítulos do mangá que não foram adaptados na série principal. O elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...akarabako)
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2023, 16:44 por SuperBomber3000.)
Saíram mais episódios de Log Horizon dublado, que está sendo lançado fora de ordem no Brasil. Me surpreendeu algumas escalas, principalmente a Ana Carolina Lotto numa personagem, único papel conhecido dela que eu lembrava era em Backyardigans há muitos anos atrás, e é uma dubladora que o Rinaldi conseguiu "resgatar", até porque não sei de nenhum outro trabalho relativamente recente dela.

Nessa de vozes femininas pouco aproveitadas pelo estúdio eu já tinha citado alguns nomes comentários atrás, mas seria bom também que a Dubrasil escalasse com mais frequência nomes como a Mariana Evangelista, Marina Sirabello, Bruna Matta ou as irmãs Tess e Tarsila Amorim, que até hoje não deram as caras em nenhum papel grande nesses animes da CR/Funi que a Dubrasil veio trabalhando, o que é uma pena, mas imagino que vá mudar.

Também peguei para ver aquele "Minha Mana Apelona". Me chamou a atenção a qualidade da mixagem que ficou muito boa, ponto que em alguns trabalhos anteriores da Artworks foi bem fraco, muito em questão também de só trabalharem praticamente com HO.
SuperBomber3000 Escreveu:Saíram mais episódios de Log Horizon dublado, que está sendo lançado fora de ordem no Brasil. Me surpreendeu algumas escalas, principalmente a Ana Carolina Lotto numa personagem, único papel conhecido dela que eu lembrava era em Backyardigans há muitos anos atrás, e é uma dubladora que o Rinaldi conseguiu "resgatar", até porque não sei de nenhum outro trabalho relativamente recente dela.

Nessa de vozes femininas pouco aproveitadas pelo estúdio eu já tinha citado alguns nomes comentários atrás, mas seria bom também que a Dubrasil escalasse com mais frequência nomes como a Mariana Evangelista, Marina Sirabello, Bruna Matta ou as irmãs Tess e Tarsila Amorim, que até hoje não deram as caras em nenhum papel grande nesses animes da CR/Funi que a Dubrasil veio trabalhando, o que é uma pena, mas imagino que vá mudar.

Também peguei para ver aquele "Minha Mana Apelona". Me chamou a atenção a qualidade da mixagem que ficou muito boa, ponto que em alguns trabalhos anteriores da Artworks foi bem fraco, muito em questão também de só trabalharem praticamente com HO.

em Log Horizon trocaram a Gigi Patta porque ela viajou pro Canadá e não teve tempo de montar home estúdio pra gravar a primeira temporada.
Assisti uma parte do Log Horizon e ficou uma dublagem muito boa, destaque pro protagonista na voz do Guilherme Conradi que ficou muito bom, o trabalho artístico dele é bem legal. Muito bom o mix de vozes na produção, Flávio Back, Duda Ribeiro, Nestor Chiesse, Raquel Marinho e outros que gosto muito no elenco, é um trabalho bem legal. Acho que os poderes poderiam ter sido traduzidos, mas não me incomodou muito (estão em inglês, então ok). Trabalho muito bom, agora resta esperar a temporada 2.
Saiu um isekai genérico dublado, pela Atma: https://dublagem.fandom.com/wiki/Trapped...h_for_Mobs

Apesar dos problemas já exaustivamente falados do estúdio, o elenco parece bem interessante. Tem o Fábio Campos e o Alexandre Moreno entre os protagonistas.
Saiu também o segundo filme de Sword Art Online Progressive, como já comentado aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...line/page9

Claro que com uma divulgação bem ruim e em poucas salas. Dá para ver que o Lucas Almeida assumiu a direção e o Renan Alonso não voltou, diferentemente do que aconteceu em Dr. Stone por exemplo. Ideal era que fosse o Alex Minei dirigindo, pelo tamanho da franquia (basta ver o bom trabalho dele com Vinland Saga atualmente, que em alguns aspectos está melhor que a dublagem da Netflix), mas, enfim, a dublagem desse longa parece ter ficado boa.

E considerando o tanto que a Atma já ganhou de simuldubs só em continuações futuras, seria bom que dessem um tempo de títulos novos por lá e mandassem mais animes para a Dubrasil pelo menos, ou talvez a Artworks. Ideal seria a Alcateia, mas provavelmente Demon Slayer só continua sendo dublado lá por conta da Iyuno. E tem também Odd Taxi que ia sair nas quintas de dublagem do mês, mas pelo visto ficou esquecido no churrasco.

Por sinal, eu falei de Vinland Saga, o Alex Minei conseguiu trazer o Marcos Hailer para o elenco da versão da Crunchyroll do anime. É um nome que podia ser mais aproveitado pelo mercado, as vezes até é difícil lembrar que ele continua ativo.
Uma revelação bem inesperada: não é a Haymillian que é a produtora que manda dublar em português na Atma e sim o contrário, a Atma que é a produtora que manda dublar em espanhol na Haymillian:

https://especiales.produ.com/doblaje-202...anguardia/
gregoryluis09 Escreveu:Uma revelação bem inesperada: não é a Haymillian que é a produtora que manda dublar em português na Atma e sim o contrário, a Atma que é a produtora que manda dublar em espanhol na Haymillian:

https://especiales.produ.com/doblaje-202...anguardia/

Isso é realmente uma surpresa bem inesperada. Bem inesperada mesmo.
Quintas de dublagem de junho: https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-...runchyroll
Parece que a novela com By the Grace of Gods tem data para acabar. Odd Taxi por outro lado, ficou no churrasco mesmo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.964 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.439 9 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.013 Ontem, 19:37
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 577.183 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)